Prêmio Colunistas Promo e Live

O QUE INSCREVER
É considerado trabalho de Marketing Promocional e de Live Marketing aquele criado para ativar a compra, o uso, a fidelização ou a experimentação de produtos e serviços.

OS PRÊMIOS
• O júri do Colunistas Promo poderá conceder Diplomas de Ouro, Prata e Bronze nas diversas categorias da premiação.
• Entre os trabalhos premiados com Diplomas de Ouro, poderão ser concedidos os seguintes Grandes Prêmios.
  • Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional.
  • Grande Prêmio de Evento Promocional.
  • Grande Prêmio de Ação Promocional.
  • Grande Prêmio de Material Promocional.
  • • Para o profissional, empresário e empresa que mais tenham se destacado na região e no período abrangidos pela premiação, a partir de seu histórico e sua contribuição para o desenvolvimento da atividade:
  • Grande Prêmio de Empresa de Marketing Promocional do Ano.
  • Grande Prêmio de Empresário de Marketing Promocional do Ano.
  • Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano.

  • CATEGORIAS
    CASES DE MARKETING PROMOCIONAL E DE LIVE MARKETING
    Projetos de média e longa duração, que envolvem diferentes ações e materiais, permitindo uma análise comparativa entre a situação anterior do mercado e os resultados obtidos.
    101 Case de Produto de Consumo
    Alimentos, Guloseimas, Bebidas Alcoólicas e Não-Alcoólicas, Medicamentos, Suplementos, Cosméticos, Produtos de Toalete, etc.
    102 Case de Bens Duráveis
    Bens de Capital e Produtos de Consumo de Uso Duradouro, como Automóveis, Mobiliário, Eletrodomésticos etc.
    103 Case de Serviço
    Financeiros, Telecomunicações, Médicos etc.
    104 Case de Produto ou Serviço Técnico ou Profissional
    Manutenção de Equipamentos, Softwares para Uso Profissional, Serviços de Entrega, etc.
    105 Case de Produto ou Serviço Business-to-Business
    Inclui Comércio, Indústria e Agropecuária
    106 Case de Varejo
    Obrigatoriamente assinado por empresa de varejo, como rede de lojas, supermercado, shopping etc.
    107 Case de Produto Cultural ou de Lazer
    Exposições, Filmes, Brinquedos, Eletrônicos, Mídia etc.
    108 Case Institucional
    Que reverta em benefício da marca da empresa ou de seus produtos.
    109 Case Social ou Comunitário
    Que, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade.
    110 Case de Endomarketing e Incentivo
    Que seja voltado para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados.
    111 Case de Fidelização e Pós-Venda
    Que reuna ações e materiais que atinjam o público alvo após a venda com o objetivo de fortalecer o seu relacionamento com a marca.
    112 Organização de Congressos, Seminários e Afins
    Todo o conjunto de ações e materiais desenvolvidos para o lançamento, a comunicação e a realização de encontros voltados a reuniões de pessoas com afinidades temáticas ou profissionais para fins de trocas de informações.
    113 Organização de Feiras e Exposições
    Todo o conjunto de ações e materiais desenvolvidos para o lançamento, a comunicação e a realização de exibições de empresas com afinidades temáticas ou profissionais, para fins de promoção ou comercialização de seus produtos e serviços.
    EVENTOS PROMOCIONAIS E DE LIVE MARKETING
    Projetos de curta duração que objetivem reunir o público-alvo em local e datas pré-determinados.
    Eventos que integrem Cases também podem ser inscritos aqui, separadamente.
    201 Evento Comercial
    Que permita a venda local de produto, bem ou serviço.
    202 Evento Comunitário
    Que, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade.
    203 Evento Cultural ou de Lazer
    Que utilize formas de lazer ou atrativo cultural para atrair ou informar o público alvo.
    204 Evento de Endomarketing ou Incentivo
    Que seja voltado para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados.
    205 Evento de Inauguração
    Que reúna o público alvo para a apresentação de novas instalações industriais, comerciais ou culturais.
    206 Evento de Lançamento de Produto ou Serviço
    Que reúna o público alvo para a apresentação de novos produtos ou linhas de produtos ou serviços.
    207 Evento Esportivo
    Que utilize atividades esportivas para atrair ou informar o público alvo.
    208 Evento Institucional
    Que vise exclusivamente a promover a imagem ou o relacionamento da marca junto ao público alvo.
    209 Evento Relacionado a Data Comemorativa
    Que utilize a oportunidadade de aniversários, dias santos e datas promocionais para atrair ou informar o público alvo.
    210 Evento Social
    Evento realizado por empresa ou profissional de marketing promocional, mas não necessariamente voltado para clientes corporativos.
    211 Evento Técnico
    Seminários, simpósios, workshops, convenções, treinamento etc.
    212 Participação em Feira ou Exposição
    Conjunto de atividades, estruturas e materiais desenvolvidos durante a participação da empresa em feira ou exposição.
    AÇÕES PROMOCIONAIS E DE LIVE MARKETING
    Projetos de curta duração ou abrangência restrita, normalmente realizados sem conhecimento prévio do público-alvo sobre seus locais e/ou datas.
    Ações que integrem Cases também podem ser inscritas aqui, separadamente.
    301 Ação de Demonstração ou Amostragem em Ponto-de-Venda
    Degustação, distribuição de amostras, folhetos ou demais materiais promocionais em local em que o produto possa ser adquirido pelo público alvo.
    302 Ação de Demonstração ou Amostragem Externa
    Degustação, distribuição de amostras, folhetos ou demais materiais promocionais em local em que não haja a venda do produto para o público alvo.
    303 Ação Promocional para Bens Duráveis
    Bens de capital e produtos de consumo de uso duradouro, como automóveis, mobiliário, eletrodomésticos etc.
    304 Ação Promocional de Endomarketing ou Incentivo
    Que seja voltada para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados.
    305 Ação Promocional Institucional
    Que reverta em benefício da marca da empresa ou de seus produtos
    306 Ação Promocional para Produto ou Serviço Business-to-Business
    Inclui Comércio, Indústria e Agropecuária
    307 Ação Promocional para Produto de Consumo
    Alimentos, Guloseimas, Bebidas Alcoólicas e Não-Alcoólicas, Medicamentos, Suplementos, Cosméticos, Produtos de Toalete, etc.
    308 Ação Promocional para Produto Cultural ou de Lazer
    Exposições, Filmes, Brinquedos, Eletrônicos, Mídia etc.
    309 Ação Promocional para Serviço
    Financeiros, Telecomunicações, Médicos etc.
    310 Ação Promocional para Produto ou Serviço Técnico ou Profissional
    Manutenção de Equipamentos, Softwares para Uso Profissional, Serviços de Entrega, etc.
    311 Ação Promocional Social ou Comunitária
    Que, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade.
    312 Ação Promocional para Varejo
    Obrigatoriamente assinada por empresa de varejo, como rede de lojas, supermercado, shopping etc.
    313 Ação Promocional em Rede Social
    Que necessariamente utilize alguma rede social, como Facebook, Google+, etc. como plataforma de desenvolvimento e participação do público alvo.
    MATERIAIS PROMOCIONAIS
    Peças distribuidas gratuitamente para gerar conhecimento ou relacionamento da marca junto ao público alvo ou, no caso de peças de mídia, que obrigatoriamente sejam utilizadas para promover ou apoiar projetos de marketing promocional.
    401 Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou Intermediários
    Peça distribuida ao público interno ou intermediário do cliente com fins promocionais ou institucionais.
    402 Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final
    Peça distribuida ao público final do cliente com fins promocionais ou institucionais.
    403 Brinde ou Peça Promocional relativa a Data Comemorativa
    Natal, aniversário, dia santo, etc.
    404 Peça Promocional Interativa
    Que se utilize exclusivamente de mídia como websites, e-mails, CD-ROM ou celulares, como meio de interação com o público alvo.)
    405 Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação
    Agência de publicidade, empresa de promoções, produtora etc.
    406 Personagem Promocional
    Personagem ou família de personagens utilizados graficamente ou materializados em campanha, evento ou ação promocional.
    407 Figurino Promocional
    Figurino utilizado por receptivo, promotores, atores etc durante evento ou ação promocional.

    MATERIAIS

    Cases, Eventos e Ações devem ser inscrições acompanhados de apresentações no SlideShare. Veja mais sobre como prepará-las e também as suas Peças Gráficas, Materiais Tridimensionais etc. no documento "Materiais a Serem Entregues para Julgamento".


    PREÇOS
  • Cases Promocionais e de Live Marketing: R$ 1.160,00
  • Eventos Promocionais e de Live Marketing: R$ 950,00
  • Ações Promocionais e de Live Marketing: R$ 620,00
  • Materiais Promocionais - Peças Isoladas: R$ 380,00
  • Materiais Promocionais - Séries (valor por peça): R$ 310,00
    Séries são conjuntos de peças, sem limite de quantidade, criadas para um mesmo produto (ou linha de produtos), e que tenham alguma clara identificação entre si, como tema, conceito visual, elenco, cenografia etc.
    As Séries concorrem com as Peças Isoladas das respectivas Categorias.

  • São Paulo, Maio de 2017
    Armando Ferrentini - Presidente
    Marcio Ehrlich - Vice-Presidente Executivo



    Página atualizada até 13/04/2017
    Responsável: Marcio Ehrlich.