Prêmio Colunistas Brasília 2023


ARTPLAN

 
Ouros
 
Ouro de Branded Content: "O Menino No Meio da Ponte", para Sebrae
Categoria: Publicação Impressa
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
Videocase:

Apresentação:

Mídia Impressa (Revista):

Ouro de Branded Content: "O Menino No Meio da Ponte", para Sebrae
Categoria: Ficção Online
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
Ouro de Peça de Mídia Digital: "Produtos Incompráveis", para Instituto Glória
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e Som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
Videocase:

Peça Digital:
Ouro de Filme: "O Menino No Meio da Ponte", para Sebrae
Categoria: Datas Institucionais
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
Filme e/ou Vídeo:
Ouro de Filme: "O Menino No Meio da Ponte", para Sebrae
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
Ouro de Case Promocional ou de Live Marketing: "Monumento À Educação", para Unicef
Categoria: Case Social ou Comunitário
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.

Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
Videocase:

Peça de Design:

Ouro de RP: "Monumento À Educação", para Unicef
Categoria: Políticas Públicas
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.

Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
Videocase:

Ouro de Técnica - Filme: "O Menino No Meio da Ponte", para Sebrae
Categoria: Animação em Filme ou Vídeo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
Filme e/ou Vídeo:
 
Pratas
 
Prata de Mídia: "Produtos Incompráveis", para Instituto Glória
Categoria: Aproveitamento da Mídia Digital
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e Som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
Videocase:

Peça Digital:
Prata de Técnica - Filme: "Canais Sebrae", para Sebrae
Categoria: Efeitos Visuais de Filme ou Vídeo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Rafael Leão e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda,  sayuri Hirako, Adriana Berquo, Daniela Cristynne, Rafael Toscano e Amanda Nobre. Creative Data: diogo Bobsin, Larissa Alves, Fernanda Melo, Rafael Melo e Wilas Santos. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Fellipe Freitas e Filipe Braga . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Play9action. Direção do Filme: Ana Barcellos. Produtora de Áudio: Loud +. Direção de Áudio: Felipe Kim. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Geralmente as campanhas para divulgar canais de atendimento dão motivos para as pessoas entrarem em contato com a empresa, falam que vão realizar sonhos ou resolver problemas. Nessa campanha uma outra abordagem foi feita, abordamos as desculpas que fazem os empreendedores não procurarem o Sebrae e desmitificamos cada uma deles. A campanha mostra empreendedores destruindo algumas das desculpas como: "É caro""Não tenho tempo"e "Não é para mim".
Filme e/ou Vídeo:
Prata de Técnica - Filme: "O Menino No Meio da Ponte", para Sebrae
Categoria: Roteiro de Filme ou Vídeo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
Filme e/ou Vídeo:
 
Bronzes
 
Bronze de Técnica - Peças Gráficas: "Festival de Robótica", para Sesi
Categoria: Ilustração em Peça Gráfica
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Ariane Melo. Direção de Arte: Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Estúdio de Ilustração: Lasca Studio Design. Aprovação: Cristina Castro.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Mídia Impressa (Revista):

Mídia Impressa (Revista):

Mídia Impressa (Revista):

 
Bronze de Técnica - Filme: "O Menino No Meio da Ponte", para Sebrae
Categoria: Direção de Arte de Filme ou Vídeo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalistas
 
Finalista de Mídias Integradas: "Monumento À Educação", para Unicef
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.

Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
Videocase:

Apresentação:

Finalista de Mídias Integradas: "O Menino No Meio da Ponte", para Sebrae
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
Videocase:

Apresentação:

Finalista de Peça de Mídia Digital: "Produtos Incompráveis", para Instituto Glória
Categoria: Datas Promocionais
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e Som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
Videocase:

Peça Digital:
Finalista de Filme: "Eletrobrasilidade", para Eletrobras
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Rafael Leão e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Daniel Oda. Produção de RTVC: Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Daniela Cristynne, Amanda Nobre e Adriana Berquó.. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo, Fernanda Gonçalves E Gabriela Magalhães. Creative Data: diogo Bobsin, Larissa Alves, Fernanda Melo, Rafael Melo e Wilas Santos. Mídia: Maíra Orempuller, vivianne Amaral, Lidiana Maciel e Iago Jonston. Atendimento: Cacá Malta, Renata Vinagre, Vanessa Braun e Larissa Lima. Produtora de Filme: Untitled. Direção do Filme: Jabuka. Produtora de Áudio: Comendo. Direção de Áudio: Serginho Rezende. Estúdio de Fotografia: Lumini Fotografia. Fotógrafo: Marco Mendes. Atendimento Produtora de Áudio: elis Pedroso e Andrea Barreto; Produção Musical: magno Vitto. Locução: zema Tamatchan; Diretor de Fotografia: Leo Kawabe. Produtor Executivo: Karin Nantes; Atendimento Produtora de Vídeo: Danielle Makauskas. Produtora de Áudio: Comando S. Aprovação: Renata Paes, Pedro Villela, Angela Meskell e Frederico Dobbin.

Resumo do Desafio e da Solução:
A Eletrobras é responsável por produzir e transmitir energia para todo o país. Ainda assim não havia um reconhecimento da marca como presente no dia a dia dos brasileiros. Precisávamos colocar a Eletrobras como uma parceira das realizações de cada um. Então criamos uma campanha que mostra que, depois que a energia chega aos lugares, ela permite que uma outra energia seja gerada: a eletrobrasilidade, que é a essência do brasileiro.
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista de Filme: "Vote Mpe", para Sebrae
Categoria: Oportunidade
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda, Fernanda Mesquita, Rafael Toscano e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves. Mídia: Maira Orempuller,  thayse Arruda, Viviane Amaral, Fellipe Freitas e Iago Joston. Atendimento: Caca Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Thiago Santos Lima Artimonte. Produtora de Áudio: Sincronia Audio. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Diante das eleições, existia uma necessidade de fortalecer a pauta pró-pequenos negócios junto à sociedade. Precisávamos demonstrar que os pequenos negócios são pauta transversal às principais demandas sociais. Pesquisas mostram que a principal demanda da população estão na área de saúde, educação, moradia, emprego, economia e segurança. Sendo assim, nossa campanha mostrou que apoiar os pequenos negócios é apoiar todas essas áreas também.
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Filme: "Vote Mpe", para Sebrae
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda, Fernanda Mesquita, Rafael Toscano e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves. Mídia: Maira Orempuller,  thayse Arruda, Viviane Amaral, Fellipe Freitas e Iago Joston. Atendimento: Caca Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Thiago Santos Lima Artimonte. Produtora de Áudio: Sincronia Audio. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Diante das eleições, existia uma necessidade de fortalecer a pauta pró-pequenos negócios junto à sociedade. Precisávamos demonstrar que os pequenos negócios são pauta transversal às principais demandas sociais. Pesquisas mostram que a principal demanda da população estão na área de saúde, educação, moradia, emprego, economia e segurança. Sendo assim, nossa campanha mostrou que apoiar os pequenos negócios é apoiar todas essas áreas também.
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Filme: "Canais Sebrae", para Sebrae
Categoria: Produtos e Serviços Diversos
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Rafael Leão e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda,  sayuri Hirako, Adriana Berquo, Daniela Cristynne, Rafael Toscano e Amanda Nobre. Creative Data: diogo Bobsin, Larissa Alves, Fernanda Melo, Rafael Melo e Wilas Santos. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Fellipe Freitas e Filipe Braga . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Play9action. Direção do Filme: Ana Barcellos. Produtora de Áudio: Loud +. Direção de Áudio: Felipe Kim. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Geralmente as campanhas para divulgar canais de atendimento dão motivos para as pessoas entrarem em contato com a empresa, falam que vão realizar sonhos ou resolver problemas. Nessa campanha uma outra abordagem foi feita, abordamos as desculpas que fazem os empreendedores não procurarem o Sebrae e desmitificamos cada uma deles. A campanha mostra empreendedores destruindo algumas das desculpas como: "É caro""Não tenho tempo"e "Não é para mim".
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Filme: "Cursos Online Sebrae", para Sebrae
Categoria: Websites, Portais e Serviços Online
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Pedro Vilanova e Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Daniela Crystinni, Amanda Nobre, Adiana Berquó e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Rafael Melo, Fernanda Melo e Wilas Santos. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Filipi Braga. Atendimento: Caca Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Piloto. Direção do Filme: Dani e Chalas. Produtora de Áudio: Limbic Music. Direção de Áudio: Luiz Portela. Atendimento Vídeo: Regina Knapp, Rafael Costa, Roberta Frederico, Marilia Raffaeli e Mariana Moncavo. Diretor de Fotografia: João Jarmin. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Precisávamos divulgar os cursos online do Sebrae de um modo que o dono de pequeno negócio se identificasse. Para isso decidimos usar o comediante Rafael Portugal pois ele já teve empreendimentos e por isso poderia falar com verdade a mensagem. Explorando seu lado ator, fizemos um filme de 30 segundos que foi veiculado na TV e explorando seu lado empreendedor e comediante fizemos um formato podcast onde ele contava suas histórias.
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Inovação: "Produtos Incompráveis", para Instituto Glória
Categoria: Case de Inovação
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
Videocase:

Finalista de Inovação: "Monumento À Educação", para Unicef
Categoria: Case de Inovação
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.

Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
Videocase:

Finalista de Ação Promocional ou de Live Marketing: "Monumento À Educação", para Unicef
Categoria: Ação Social ou Comunitária
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.

Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
Videocase:

Peça de Design:

Finalista de RP: "Produtos Incompráveis", para Instituto Glória
Categoria: Ações Comunitárias e Não Lucrativas
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e Som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
Videocase:

Material Promocional:

Finalista de RP: "Monumento À Educação", para Unicef
Categoria: Serviço Público
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.

Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
Videocase:

Finalista de RP: "Monumento À Educação", para Unicef
Categoria: Ações Comunitárias e Não Lucrativas
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.

Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
Videocase:

Finalista de Técnica - Filme: "Canais Sebrae", para Sebrae
Categoria: Edição de Filme ou Vídeo
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Rafael Leão e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda,  sayuri Hirako, Adriana Berquo, Daniela Cristynne, Rafael Toscano e Amanda Nobre. Creative Data: diogo Bobsin, Larissa Alves, Fernanda Melo, Rafael Melo e Wilas Santos. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Fellipe Freitas e Filipe Braga . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Play9action. Direção do Filme: Ana Barcellos. Produtora de Áudio: Loud +. Direção de Áudio: Felipe Kim. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.

Resumo do Desafio e da Solução:
Geralmente as campanhas para divulgar canais de atendimento dão motivos para as pessoas entrarem em contato com a empresa, falam que vão realizar sonhos ou resolver problemas. Nessa campanha uma outra abordagem foi feita, abordamos as desculpas que fazem os empreendedores não procurarem o Sebrae e desmitificamos cada uma deles. A campanha mostra empreendedores destruindo algumas das desculpas como: "É caro""Não tenho tempo"e "Não é para mim".
Filme e/ou Vídeo:
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