Prêmio Colunistas Digital Brasília 2023


Escopo da Premiação: Categorias em que também se levará em conta a adequação ao tipo de produto ou serviço anunciado.
Data de Julgamento: 14 de novembro de 2023

Presidente do Júri: Idelbo Oliveira (Lancy).
Jurados: André Zottich (Embratur), Carlos Grillo (Fields 360), Cesar Mafra (Nacional), Cid Marques Faria (Clara Digital), Daniel Grilo (Radiola), Fabricio Batista (Moringa), Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Humberto Barra (Live You), Humberto Cunha (Wieden+Kennedy), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Rodrigo Soares (Binder), Thiara Zavaglia Torres (WHD), Vinicius Miike (Mene e Portella), Wanderson Cruz Almeida (Gim).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Defesa da Ecologia, Campanhas Educativas de Qualquer Natureza (Trânsito, Eleição, Antidrogas etc), Entidades Filantrópicas e Beneméritas, Igrejas e Cultos, Serviços Assistenciais Públicos e Privados.)
 
Ouro
"Produtos Incompráveis", da ARTPLAN para Instituto Glória / Violência Contra As Mulheres.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e Som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
 
Videocase:

Peça Digital:
 
Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação
Aparelhagens de Áudio e de Vídeo, Aparelhagens de Ginástica ou Esportivas, Baralhos, Bicicletas, Binóculos e Lunetas, Brinquedos em Geral, Equipamento e Material Fotográfico, Fliperamas, Instrumentos Musicais, Jet-Skys, Jogos em Geral, Lanchas, Locadoras de Vídeo e Videogames, Loterias, Computadores e Tablets Pessoais, Modelismo, Projetores, Serviços de Revelação Fotográfica, Trailers, Videocâmeras, Videogravadores, Videogames e Cartuchos.)
 
Finalista
"Mais Milionária 2023", da PROPEG para Caixa Econômica Federal / Loterias.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Chroma Films Producoes. Direção do Filme: Ricardo Jug. Finalização: Ricardo Jug. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Rejuvenescer a base de apostadores maiores de 18 anos foi uma das necessidades da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Criamos cinco web vídeos descontraídos, com uma linguagem jovial para as redes sociais. Os vídeos conquistaram mais de 252 milhões de visualizações e mais de 16 milhões de interações, levando quase 1,5 milhão de pessoas à página da campanha.
 
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
 
 
Categoria: Datas Promocionais
Trabalhos publicitários referentes a datas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia da Criança e Páscoa)
 
Bronze
"Bb Dia dos Namorados 2023", da MONUMENTA para Banco do Brasil / Website e Skill Alexa.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fernando Portela. Planejamento: Gabriela Miranda. Redação: Luiza Ribeiro. Direção de Arte: Vinicius Feitosa e Cristiano Mendes. Arquitetura: Giovanni Brito, Jéssica Vieira. Ux: Fernando Portela. Revisão: Roberta Ferreira. Atendimento: Karina Amaral.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
No último Dia dos Namorados, o BB precisou divulgar suas ofertas do Shopping BB e o lançamento de uma nova skill da Alexa. Para atender a demanda, decidimos explorar o conceito das Cinco Linguagens do Amor e aplicar em um Hub com promoções direcionadas a cada perfil. Para descobrir a linguagem do seu par, o usuário respondia a um quiz na Alexa ou no WhatsApp do Banco do Brasil e depois recebia ofertas personalizadas.
 
Apresentação:

Peça Digital:
 
Finalista
"Produtos Incompráveis", da ARTPLAN para Instituto Glória / Violência Contra As Mulheres.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e Som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
 
Videocase:

Peça Digital:
 
Categoria: Datas Institucionais
Trabalhos publicitários referentes a datas como aniversários, dias santos, dias comemorativos de profissionais etc.Diferenciam-se das Peças de Oportunidade porque podem ter sido criadas com antecedência.)
 
Finalista
"Enfrentamento Ao Abuso e À Exploração Sexual", da NACIONAL e Organização Faça Bonito para Ministério da Saúde / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: César Mafra. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Karina Monique. Direção de Arte: Pedro Chequer, Fernando Bisão. Produção de RTVC: Wanessa Severo e Faianne Landim. Presidente: Paulo de Tarso, Vp De Criação: Karina Monique. Diretora Geral: Audrey Buglian. Diretora de Mídia: Selma Leal. Diretora de Produção: Wanessa Severo. Mídia: Leandro Lomeu, Marizete Marques, Roberta Campos, Jonatan Ferreira, Alan Sousa e Ricardo Gomes. Atendimento: Renata Barrionuevo, Virginia César, Akemi Akaoka. Produtora de Filme: Santería. Direção do Filme: Rafa Damy. Produtora de Áudio: Som das Águas. Direção de Áudio: André Claro. Produtora: Dogana Filmes. Direção do Filme: Luiz Vieira Grillo. Aprovação: Mariana S. Lima, Emerson Muzi, Fabrício Carbonel, Cátia Siqueira, Daniele Maldaner, Zildete Melo, Danyelle Guedes.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Uma campanha baseada em desenhos infantis, inspirada em tristes histórias reais e diagnósticos de investigações forenses. Os desenhos deram voz às crianças e a campanha de alto impacto rompeu com a forma de se comunicar do Governo Federal e bateu recorde no número de denúncias e buscas pelo tema na internet.
 
Apresentação:

Peça Digital:
Peça Digital:
 
Categoria: Ação de Comunicação em Rede Social
Comunicação publicitária ou institucional que atinja seu público alvo através de redes sociais como Facebook, Twitter, Google+ etc)
 
Finalista
"Movimento Nacional Pela Vacinação", da NACIONAL para Ministério da Saúde / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: César Mafra. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Hayre Borges, Gera Oliveira, Karina Monique. Direção de Arte: Pedro Chequer, Saulo Santos. Produção Gráfica: Reinaldo Santiago. Produção de RTVC: Andréia Lima. Presidente: Paulo de Tarso. Vp de Criação: Karina Monique. Finalização: Camilo Robaert, Edinaldo Ribeiro. Mídia: Selma Leal, Marizete Marques, Roberta Campos, Jonatan Ferreira, Alan Sousa, Ricardo Gomes. Atendimento: Renata Barrionuevo, Gislaine Passador, Thaiza Acosta, Carolina Cardoso. Produtora de Filme: Budapeste Film. Direção do Filme: Rafa Damy. Produtora de Áudio: Lógico!. Direção de Áudio: Milton Miné. Estúdio de Ilustração: Tribbo. Finalização: Vini Goulart. Agentes de Celebridades: Gil Filho, Mônica Negão. Aprovação: Yole Mendonça, Claudio Evaristo, Juliana Vieira, Kamila Mota, Nathalia Gardini, Rafael Atuchi, Beatriz Vieira.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Diante das baixas coberturas vacinais, o Ministério da Saúde precisava ter uma identidade visual de impacto para o Movimento Nacional pela Vacinação. Os cartazes apresentaram o gesto da vida: vacina no braço. Encabeçado pela volta do Zé Gotinha, todos os atores, cantores, atletas, apresentadores e influencers estamparam as 27 unidades da federação por todas as Unidades de Saúde levando o gesto da vida.
 
Videocase:

Apresentação:

Peça Digital:
Peça Digital:
 
Categoria: Jogo Online
Trabalhos que comuniquem os objetivos de marketing do cliente através de jogos com pontuação e/ou disputa entre os participantes.)
 
Prata
"Gta Rp", da MONUMENTA para Banco do Brasil / E-sports.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Guilherme Fuxreiter. Planejamento: Bruna Goularte. Redação: Thais Albuquerque. Direção de Arte: Israel Costa. Tecnologia Digital: Monumenta Comunicação. Revisão: Roberta Ferreira. Atendimento: Juliana Lins. Desenvolvimento e Modulação: Agência Wake Up. Aprovação: Victor Santarlacci.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O primeiro banco a investir pesado nos esports também se aventurou no cenário do Metaverso. Dentro de um dos jogos preferidos da comunidade, o Banco do Brasil abraçou a oportunidade excepcional para participar do GTA RP, onde foi criado uma réplica da sede do BB em Brasília, além de serviços que simulam a vida real dentro das agências.
 
Videocase:

Apresentação:

Peça Digital:
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