Prêmio Colunistas Filme Brasília 2023


Escopo da Premiação: Comerciais, vinhetas etc produzidos para exibição em TV, Cinema e Internet.
Data de Julgamento: 13 de novembro de 2023

Presidente do Júri: Pedro Serrano (Brigitte Filmes).
Jurados: Dudu Lopes (Silence), Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Guilherme Branco (Lew'Lara\TBWA), Lenin Lima (Propeg), Luciana Pires (Cinegroup), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mario Nakamura (Butterflies in the Stomach), Mauricio "Pepeu" Sampaio (Secom/Buriti), Paulo Lima (Nova SB), Rodrigo Coletto (WMcCann), Thiago Diniz (Artplan).
Grande Prêmio de Filme
Grande Prêmio
"Enfrentamento Ao Abuso e À Exploração Sexual", da NACIONAL e Organização Faça Bonito para Secom e Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania / Utilidade Pública.
  CATEGORIA: Produtos e Serviços Públicos
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: César Mafra. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Karina Monique. Direção de Arte: Pedro Chequer, Fernando Bisão. Produção de RTVC: Wanessa Severo e Faianne Landim. Presidente: Paulo de Tarso, Vp De Criação: Karina Monique. Diretora Geral: Audrey Buglian. Diretora de Mídia: Selma Leal. Diretora de Produção: Wanessa Severo. Mídia: Leandro Lomeu, Marizete Marques, Roberta Campos, Jonatan Ferreira, Alan Sousa e Ricardo Gomes. Atendimento: Renata Barrionuevo, Virginia César, Akemi Akaoka. Produtora de Filme: Santería. Direção do Filme: Rafa Damy. Produtora de Áudio: Som das Águas. Direção de Áudio: André Claro. Aprovação: Mariana Seixas Lima, Emerson Muzi, Fabrício Carbonel, Cátia Siqueira, Daniele Maldaner, Zildete Melo, Danyelle Guedes.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Baseado em relatos reais de investigações forenses, o filme deu voz a um dos principais sinais para detectar esse tipo de crime: os desenhos infantis. Rompendo com o padrão da comunicação governamental, o silêncio das crianças foi usado como elemento importante da peça: sem diálogos, criando tensão e incômodo. A média mensal de denúncias foi a maior nos últimos anos.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Trabalhos para qualquer tipo de anunciante, mas que não tenham nenhuma referência específica a determinado produto ou serviço e sim à imagem da empresa ou corporação como um todo.)
 
Ouro
"O Menino No Meio da Ponte", da ARTPLAN para Sebrae.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
 
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Eletrobrasilidade", da ARTPLAN para Eletrobras / Energia.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Rafael Leão e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Daniel Oda. Produção de RTVC: Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Daniela Cristynne, Amanda Nobre e Adriana Berquó.. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo, Fernanda Gonçalves E Gabriela Magalhães. Creative Data: diogo Bobsin, Larissa Alves, Fernanda Melo, Rafael Melo e Wilas Santos. Mídia: Maíra Orempuller, vivianne Amaral, Lidiana Maciel e Iago Jonston. Atendimento: Cacá Malta, Renata Vinagre, Vanessa Braun e Larissa Lima. Produtora de Filme: Untitled. Direção do Filme: Jabuka. Produtora de Áudio: Comendo. Direção de Áudio: Serginho Rezende. Estúdio de Fotografia: Lumini Fotografia. Fotógrafo: Marco Mendes. Atendimento Produtora de Áudio: elis Pedroso e Andrea Barreto; Produção Musical: magno Vitto. Locução: zema Tamatchan; Diretor de Fotografia: Leo Kawabe. Produtor Executivo: Karin Nantes; Atendimento Produtora de Vídeo: Danielle Makauskas. Produtora de Áudio: Comando S. Aprovação: Renata Paes, Pedro Villela, Angela Meskell e Frederico Dobbin.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
A Eletrobras é responsável por produzir e transmitir energia para todo o país. Ainda assim não havia um reconhecimento da marca como presente no dia a dia dos brasileiros. Precisávamos colocar a Eletrobras como uma parceira das realizações de cada um. Então criamos uma campanha que mostra que, depois que a energia chega aos lugares, ela permite que uma outra energia seja gerada: a eletrobrasilidade, que é a essência do brasileiro.
 
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
 
Finalista
"Vote Mpe", da ARTPLAN para Sebrae / Votação Na Mpe.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda, Fernanda Mesquita, Rafael Toscano e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves. Mídia: Maira Orempuller,  thayse Arruda, Viviane Amaral, Fellipe Freitas e Iago Joston. Atendimento: Caca Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Thiago Santos Lima Artimonte. Produtora de Áudio: Sincronia Audio. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Diante das eleições, existia uma necessidade de fortalecer a pauta pró-pequenos negócios junto à sociedade. Precisávamos demonstrar que os pequenos negócios são pauta transversal às principais demandas sociais. Pesquisas mostram que a principal demanda da população estão na área de saúde, educação, moradia, emprego, economia e segurança. Sendo assim, nossa campanha mostrou que apoiar os pequenos negócios é apoiar todas essas áreas também.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Defesa da Ecologia, Campanhas Educativas de Qualquer Natureza (Trânsito, Eleição, Antidrogas etc), Entidades Filantrópicas e Beneméritas, Igrejas e Cultos, Serviços Assistenciais Públicos e Privados.)
 
Prata
"Diferença Se Faz Com Igualdade", da MENE & PORTELLA para Apae Df.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Karina Monique, Fernando Bisão, Pedro Chequer, Cezar Martini.. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Karina Monique e Cezar Martini. Direção de Arte: Fernando Bisão e Pedro Chequer. Produção Gráfica: Lucas Alencar. Produção de RTVC: Lucas Alencar. Tecnologia Digital: Vitor Crispim. Mídia: Carla Zerves e Lígia Ramiro. Atendimento: Renata Sanchez e Fabiano Costa. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Bruno Maffei. Produtora de Áudio: Lógico!. Direção de Áudio: Milton Miné. Fotógrafo: Thiago Gochi. Diretor Executivo Ilha: Palu Rossi. Atendimento Ilha: Wilka de Oliveira Nepomoceno Araújo. Atendimento Lógico: Letícia Almeida. Aprovação: Maria Helena Alcântara de Oliveira e Élio Oliveira.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Dar visibilidade ao trabalho realizado pela APAE-DF e, a partir disso, estimular doações; Construir uma campanha que valorizasse e empoderasse as pessoas com deficiência intelectual; Desconstruir estereótipos criados por grandes anunciantes de publicidade brasileira e mundial; Trabalhar a quebra de expectativa, convidando o público a refletir e ajudar no trabalho de inclusão promovido pela APAE-DF.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Brasil Contra Fake", da NACIONAL para Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: César Mafra. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Karina Monique, Gera Oliveira. Direção de Arte: Pedro Chequer, Saulo Santos. Produção Gráfica: Reinaldo Santiago. Produção de RTVC: Andréia Lima. Presidente: Paulo de Tarso, Vp De Criação: Karina Monique. Diretora Geral: Audrey Buglian. Diretora de Mídia: Selma Leal. Finalização: Camilo Robaert. Mídia: Alan Sousa, Ricardo Gomes, Roberta Campos, Marizete Marques, Leandro Lomeu, Jonatan Ferreira. Atendimento: Renata Barrionuevo, Virginia César e Akemi Akaoka. Produtora de Filme: Cinegroup. Direção do Filme: João Americo Fonseca de Oliveira (Jonga). Produtora de Áudio: Basesonora Produção. Direção de Áudio: João Andrade. Aprovação: Mariana Seixas,Emerson Muzi,Cátia Siqueira,Luiz e Goulart,Luciana Durans,Fabrício Carbonel,Daniele Maldane,Danyelle Nasc.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Com o tema “Quem espalha fake news, espalha destruição”, a campanha aborda o impacto do problema no dia a dia. A estratégia foi retratar os mais variados perfis de pessoas para mostrar que estamos todos do mesmo lado e qualquer um pode ser tornar vítima de uma notícia falsa.
 
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
 
Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação
Aparelhagens de Áudio e de Vídeo, Aparelhagens de Ginástica ou Esportivas, Baralhos, Bicicletas, Binóculos e Lunetas, Brinquedos em Geral, Equipamento e Material Fotográfico, Fliperamas, Instrumentos Musicais, Jet-Skys, Jogos em Geral, Lanchas, Locadoras de Vídeo e Videogames, Loterias, Computadores e Tablets Pessoais, Modelismo, Projetores, Serviços de Revelação Fotográfica, Trailers, Videocâmeras, Videogravadores, Videogames e Cartuchos.)
 
Bronze
"Mais Milionária 2023", da PROPEG para Caixa Econômica Federal / Loterias.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Jonga Oliveira. Produtora de Áudio: Lógico!!. Direção de Áudio: Milton Miné. Manipulação Digital: Urso Comunicação e Moreira Estúdio. Finalização: Ilha Crossmídia. Produtora de Filme Web: Chroma Films Producoes. Direção do Filme Web: Ricardo Jug. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Reapresentar o produto e estimular as vendas em canais físicos e digitais foi um dos objetivos da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Produzimos três filmes que destacam a vida do "milionário padrão" e a do ganhador da +Milionária, capaz de realizar os sonhos mais improváveis. Os filmes foram veiculados na TV e internet, resultando em um aumento expressivo na arrecadação em comparação ao período anterior.
 
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
 
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
Água e Esgotos, Cemitérios, Comunicações de Governo e Órgãos Públicos em Geral, Correios, Gás Encanado, Impostos, Luz, Obras Públicas, Paramédicos, Saúde Pública, Transportes Públicos, Segurança Pública.)
 
Prata
"Irpf 2023", da PROPEG para Secom / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O desafio em questão foi transformar o tema árido em algo leve. Reforçar o prazo de declaração, as facilidades da declaração pré-preenchida e a novidade da restituição via Pix. Como solução, se utilizou de um tom bem-humorado, trazendo cenários e narrativas em momentos históricos diferentes para mostrar que o processo de declarar se modernizou. Evoluiu. Foi produzido VT de 30” para veiculação em Conect TV e TV aberta objetivando maior alcance.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Brasil Contra Fake", da NACIONAL para Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: César Mafra. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Karina Monique, Gera Oliveira. Direção de Arte: Pedro Chequer, Saulo Santos. Produção Gráfica: Reinaldo Santiago. Produção de RTVC: Andréia Lima. Presidente: Paulo de Tarso, Vp De Criação: Karina Monique. Diretora Geral: Audrey Buglian. Diretora de Mídia: Selma Leal. Finalização: Camilo Robaert. Mídia: Alan Sousa, Ricardo Gomes, Roberta Campos, Marizete Marques, Leandro Lomeu, Jonatan Ferreira. Atendimento: Renata Barrionuevo, Virginia César e Akemi Akaoka. Produtora de Filme: Cinegroup. Direção do Filme: João Americo Fonseca de Oliveira (Jonga). Produtora de Áudio: Basesonora Produção. Direção de Áudio: João Andrade. Aprovação: Mariana Seixas,Emerson Muzi,Cátia Siqueira,Luiz e Goulart,Luciana Durans,Fabrício Carbonel,Daniele Maldaner,Danyelle Nas.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Com o tema “Quem espalha fake news, espalha destruição”, a campanha aborda o impacto do problema no dia a dia. A estratégia foi retratar os mais variados perfis de pessoas para mostrar que estamos todos do mesmo lado e qualquer um pode ser tornar vítima de uma notícia falsa.
 
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
 
Finalista
"Cortina de Fumaça", da NOVA para Ministério das Comunicações / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Paulo Lima. Planejamento: Renata Prado. Redação: Paulo Lima e Thomaz Munster. Direção de Arte: Ygor Morato. Produção Gráfica: Ticiana Rocha e Jadson Douglas. Produção de RTVC: Sayuri Dias e Rafael Sousa. Mídia: Estanley Cunha, Fernanda Tonelli e Erica Castro. Atendimento: Ana Paula Terra e Marina Morais. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Bruno Surian. Produtora de Áudio: Elos Estudio. Produção Digital: Amanda Nobre. Aprovação: Nizar Midrei e Cátia Siqueira.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Alertar a população sobre ocorrência de incêndios florestais, adotando práticas seguras, prevenção, combate e canais de denúncias, se irregulares, e também sobre combate a ilícitos ambientais (desmatamento). Quem começa uma queimada não tem ideia da gravidade das consequências em que ela pode terminar. O filme alerta que o ato cria literalmente uma cortina de fumaça de prejuízos imprevisíveis.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Irpf 2023", da PROPEG para Secom / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O desafio em questão foi transformar o tema árido em algo leve. Reforçar o prazo de declaração, as facilidades da declaração pré-preenchida e a novidade da restituição via Pix. Como solução, se utilizou de um tom bem-humorado, trazendo cenários e narrativas em momentos históricos diferentes para mostrar que o processo de declarar se modernizou. Evoluiu. Se utilizando de tática de divulgação em canais diversos, escolhidos estrategicamente.
 
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
 
Categoria: Serviços Financeiros e De Seguros
Bancos, Bolsas de Valores, Câmbio e Cheques de Viagens, Capitalização, Cartões de Crédito, Consórcios, Corretoras e Distribuidoras de Valores, Empresas de Crédito e Poupança, Financeiras, Fundos e Investimentos, Seguros em Geral, Seguros de Saúde.)
 
Prata
"Somos Mais de 10 Milhões", da LEW'LARA\TBWA para Banco do Brasil / Atendimento Em Libras.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodrigo Tortima. Planejamento: Raquel Messias, Bruno Lobo, Hugo Costa, Yasmin Dias, Giovanna Molinari e Daniel Gizo. Redação: Polyana Bandeira e Paulo Mello. Direção de Arte: Natalia Clavoso. Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Juliano Oliveira e Simone Camacho. Produção de RTVC: Izabel Soares e Wilza Godoy. Consultoria e Orientação Técnica Em Inclusão da Diversidade: Turma do Jiló. B.I: Luisa Sotero e Fernanda Gamarski. Projetos: César Matias e Ana Galdêncio. Relações Públicas: Amanda Brandão. Mídia: Vicente Varela, Luisa Sotero, Marco Marques, Anderson Cabral e Barbara Souza. Atendimento: Daniela Rios e Janaina Bourguignon. Produtora de Filme: Boiler. Direção do Filme: Livia Stacciarini. Produtora de Áudio: Satélite Áudio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Finalização: Rafael Barão e João Brusk. Diração de Fotografia: Nico Mateis. Produção: Juliana Martellotta, Juliana Sugolo, Stefanie Korb, Cintia Mantero e Michel Nogueira. Pós Produção: Flow Effects. Aprovação: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo Rafael Prandina, Thais Berenice Oliveira e Camila Caldeira.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
São mais de 10 milhões de surdos e pessoas com deficiência auditiva no Brasil. Pela primeira vez na nossa história, um banco brasileiro oferece atendimento em Libras em todos os seus canais. E, para comunicar esse serviço, o Banco do Brasil deu a essa comunidade o protagonismo:Uma comunicação 100% Libras, com um elenco integralmente formado por dançarinos surdos e com deficiência auditiva, embalados trilha na vibração sentida por eles.
 
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
 
Bronze
"Poupança 2023", da BINDER para Caixa Econômica Federal / Poupança.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Marcos Apóstolo. Planejamento: Rodrigo Salles. Redação: Rynaldo Gondim, Filipe Fontes e David Murad. Direção de Arte: Tatiana Rodrigues e Leandro Rossini. Produção de RTVC: Márcio Monteiro, Amanda Costa, Andreiza Oliveira. Mídia: Camila Fleury, Artur Barros, Carolina Araújo, Verônica Dias, Giulia Rodrigues, Julia Sampaio.. Atendimento: Bárbara Cintra, Bruno Sellani, Danielle Sivieri, Nathália Chagas. Produtora de Filme: Cine. Direção do Filme: Clóvis Mello. Produtora de Áudio: Raw Áudio. Direção de Áudio: Hilton Raw. Finalização: Carol Rodrigues. Aprovação: Adriana Probst, Ludmilla Albertini, Caroline Ribeiro, Emiliana Freitas, Vanessa Mafra.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
A campanha tem primeiramente o objetivo de reter os clientes da CAIXA e também atrair novos, rejuvenescendo a base. Para isso, apresentamos os diferenciais da Poupança CAIXA como segurança, solidez do banco, facilidade, praticidade e resgate imediato, reforçando as vantagens do investimento mais tradicional dos brasileiros. No filme a segurança foi usada para contrapor profissões de risco, mas que na hora de investir, não se deve correr riscos.
 
Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Renegociação de Dívidas Pj (Lanchonete)", da CALIA para Caixa / Mercadológico.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Geisa Lopes, Alexandre Ferro e Maurício Oliveira.. Planejamento: Ana Luiza Kazniakowski, Liana Bonaccorsi, Lucas Mansur e Camila Batista.. Redação: Maurício Oliveira, Cícero Fraga e Diego Matos. Direção de Arte: Bruno Jefter, Bruno Lima e Lucca Farinasso. Produção de RTVC: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe, Lucas Xavier. Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Bruna Garcia, Jéssica Marques, Luana Abrantes e Luana Pessoa. Atendimento: Claudia Lassance, Alessandra Matschinski, Fernanda Lopes, Juliana Vasconcellos e Camila Sanglard. Produtora de Filme: Santería. Direção do Filme: Rafael Damy.. Produtora de Áudio: Lira Harmonia Música e Áudio. Direção de Áudio: Marcio Espinosa. Finalização: Dennys Tadeu. Aprovação: Adriana Probst, Tatisa Fabris, Ludmila Albertini, Emiliana Freitas, Luísa Pessanha e Caroline Ribeiro.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Desafio: - Recuperação de créditos em atraso e educação financeira - Informar e orientar quanto às condições de renegociação de dívidas com até 90% de desconto. - Contribuir com uma possível reversão da inadimplência Solução: A campanha Tudo em dia Caixa aborda de forma bem-humorada, o incômodo que as pessoas sentem ao estarem endividadas. O incômodo é personificado pelo homem-dívida interpretado pelo ator Welder Rodrigues.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Mulheres No Topo", da LEW'LARA\TBWA para Banco do Brasil.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodrigo Tortima, Rodrigo da Matta, Jailma Ribeiro e Guilherme Branco. Planejamento: Raquel Messias, Daniel Gizo e Giovanna Molinari. Redação: Paulo Mello e Polyana Bandeira. Direção de Arte: Dudu Servan e Natalia Calvoso. Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Simone Camacho e Juliano Oliveira. Produção de RTVC: Izabel Soares e Wilza Godoy. Projetos: Ana Gaudêncio. B.I: Luisa Sotero e Fernanda Gamarski. Managing Director: Duda Guedes. Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri. Mídia: Vicente Varela, Luisa Sotero, Anderson Cabral e Camila Rodrigues. Atendimento: Daniela Rios. Produtora de Filme: Boiler. Direção do Filme: Livia Stacciarini. Produtora de Áudio: Satélite Áudio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Finalização: Rafael Barão e João Buk. Produção: Juliana Martellotta. Rodrigo Guimil, Bruna Fernanda, Cinntia Varella, Mariana Miranda. Diretor de Fotografia: Nico Matteis. Pós Produção: Flow Effects. Locução: Maria Bethânia. Aprovação: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo e Isabel Rodrigues..
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Pela primeira vez em 214 anos de história, o Banco do Brasil tem uma mulher no cargo máximo de sua gestão, como presidente. No dia 8 de março, para chamar pautar o debate sobre o tema e reforçar seu posicionamento de estar ao lado das mulheres “para tudo o que elas imaginarem”, o Banco do Brasil lançou campanha que retrata as diferentes concepções de “chegar ao topo”,para trazer à reflexão a importância de ter mais mulheres no topo.
 
Videocase:

Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"2023 Vai Ser Tudo Que Você Imaginar", da LEW'LARA\TBWA para Banco do Brasil / Fim de Ano.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodrigo Tortima, Jailma Ribeiro e Guilherme Branco. Planejamento: Raquel Messias, Daniel Gizo, Yasmim Dias e Giovanna Molinari. Redação: Guilherme Branco e Paulo Mello. Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Dudu Servan e Natalia Calvoso. Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Juliano Oliveira e Simone Camacho. Produção de RTVC: Izabel Soares, Wilza Godoy e Marco Ettore. Mídia: Vicente Varela, Luisa Sotero, Anderson Cabral e Marco Marques. Atendimento: Daniela Rios e Tatiana Lucena. Produtora de Filme: Boiler. Direção do Filme: Livia Stacciarini e Nico Matteis. Produtora de Áudio: Cabaret. Direção de Áudio: Guili Oliveira. Finalização: Rafael Barão e João Buk. Diração de Fotografia: Nico Matteis. Produção: Juliana Martellotta, Juliana Sugolo, Cintia Varella, Cintia Mantero e Michel Nogueira. Pós Produção: Flow Effects. Locução: Maitê Cunha. Aprovação: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Emerson Muzi, Anna Carolina Campelo e Thais Berenice.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Para 2023, o BB não medirá esforços para que todos alcancem tudo o que imaginarem Ao som de “Será”, do Legião Urbana, em versão cantada por funcionários do BB, os embaixadores Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Tatiana Weston-Webb e Ana Xisdê estrelam o filme que encerrou 2022 e projetou que 2023 seria tudo que você imaginar, contando com a ajuda de um parceiro para todos os momentos, assim como o Banco do Brasil é para milhões de brasileiros.
 
Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Turismo, Transportes e Diversões Públicas
Agências de Viagens, Campings, Casas Noturnas, Cassinos, Complexos e Destinos Turísticos, Empresas Aéreas e de Navegação, Feiras, Hotéis e Assemelhados, Jardins Botânicos, Jardins Zoológicos e Assemelhados, Parques Aquáticos, Parques de Diversões, Planetários, Serviços de Locação de Automóveis, Transportes Urbanos e Rodoviários.)
 
Finalista
"Campanha Europa 2022", da PROPEG para Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo / Mercadológico.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Karina Monique de Oliveira. Planejamento: Rafael Freazza. Redação: Maurício Passarinho, Natália Horta. Direção de Arte: Pedro Chequer, Lucas Elias, Seiki Fabrício. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy, Hellen Cristhine e Pedro Werta. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Ilza Gonçalves, Danielle Coutinho e Gabriela Murad. Produtora de Filme: A Firma. Direção do Filme: Pedro Serrano. Produtora de Áudio: Hello Hub. Direção de Áudio: Luiz Mazucatto e Eduardo Guarinon. Manipulação Digital: Marcos Araken, Leonardo Eloi, Lucas Rodrigues. Finalização: Marcos Araken, Leonardo Eloi, Lucas Rodrigues. Finalização e Manipulação Digital: Max Soares, Marina Morena. Aprovação: Antônio Augusto Brentano e Veridiana Freitas.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O desafio era chamar a atenção do turista europeu, para que ele considerasse o Brasil como principal opção para as próximas férias. Para isso, pesquisamos os principais motivos que fariam os turistas europeus virem para cá. Com base nesses dados desenvolvemos filmes específicos para cada país da campanha: Inglaterra, Portugal, Alemanha e Espanha; mostrando as similaridades com cada cultura, e as principais atrações para cada púbico.
 
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
 
Categoria: Websites, Portais e Serviços Online
Trabalhos voltados para a divulgação de sites na Internet. Atenção que a categoria não é para inscrição de Websites, mas de peças e campanhas que promovam websites, portais e serviços online de empresas e instituições.)
 
Finalista
"Cursos Online Sebrae", da ARTPLAN para Sebrae / Cursos.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Pedro Vilanova e Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Daniela Crystinni, Amanda Nobre, Adiana Berquó e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Rafael Melo, Fernanda Melo e Wilas Santos. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Filipi Braga. Atendimento: Caca Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Piloto. Direção do Filme: Dani e Chalas. Produtora de Áudio: Limbic Music. Direção de Áudio: Luiz Portela. Atendimento Vídeo: Regina Knapp, Rafael Costa, Roberta Frederico, Marilia Raffaeli e Mariana Moncavo. Diretor de Fotografia: João Jarmin. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Precisávamos divulgar os cursos online do Sebrae de um modo que o dono de pequeno negócio se identificasse. Para isso decidimos usar o comediante Rafael Portugal pois ele já teve empreendimentos e por isso poderia falar com verdade a mensagem. Explorando seu lado ator, fizemos um filme de 30 segundos que foi veiculado na TV e explorando seu lado empreendedor e comediante fizemos um formato podcast onde ele contava suas histórias.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Produtos e Serviços Diversos
Exclusivamente para os que não se encaixem nas categorias anteriores.)
 
Finalista
"Canais Sebrae", da ARTPLAN para Sebrae / Canais de Atendimento Sebrae.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Rafael Leão e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda,  sayuri Hirako, Adriana Berquo, Daniela Cristynne, Rafael Toscano e Amanda Nobre. Creative Data: diogo Bobsin, Larissa Alves, Fernanda Melo, Rafael Melo e Wilas Santos. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Fellipe Freitas e Filipe Braga . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Play9action. Direção do Filme: Ana Barcellos. Produtora de Áudio: Loud +. Direção de Áudio: Felipe Kim. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Geralmente as campanhas para divulgar canais de atendimento dão motivos para as pessoas entrarem em contato com a empresa, falam que vão realizar sonhos ou resolver problemas. Nessa campanha uma outra abordagem foi feita, abordamos as desculpas que fazem os empreendedores não procurarem o Sebrae e desmitificamos cada uma deles. A campanha mostra empreendedores destruindo algumas das desculpas como: "É caro""Não tenho tempo"e "Não é para mim".
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Baixo Custo de Produção
Trabalhos produzidos para televisão e/ou cinema em que a ideia prevaleça sobre a produção ou em que a realização tenha claramente solucionado restrições orçamentárias.)
 
Finalista
"Enfrentamento Ao Abuso e À Exploração Sexual", da NACIONAL e Organização Faça Bonito para Secom e Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: César Mafra. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Karina Monique. Direção de Arte: Pedro Chequer, Fernando Bisão. Produção de RTVC: Wanessa Severo e Faianne Landim. Presidente: Paulo de Tarso, Vp De Criação: Karina Monique. Diretora Geral: Audrey Buglian. Diretora de Mídia: Selma Leal. Diretora de Produção: Wanessa Severo. Mídia: Leandro Lomeu, Marizete Marques, Roberta Campos, Jonatan Ferreira, Alan Sousa, Ricardo Gomes. Atendimento: Renata Barrionuevo, Virginia César e Akemi Akaoka. Produtora de Filme: Santería. Direção do Filme: Rafa Damy. Produtora de Áudio: Som das Águas. Direção de Áudio: André Claro. Aprovação: Mariana S. Lima, Emerson Muzi, Fabrício Carbonel, Cátia Siqueira, Daniele Maldaner, Zildete Melo, Danyelle Guedes.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Baseado em relatos reais de investigações forenses, o filme deu voz a um dos principais sinais para detectar esse tipo de crime: os desenhos infantis. Rompendo com o padrão da comunicação governamental, o silêncio das crianças foi usado como elemento importante da peça: sem diálogos, criando tensão e incômodo. A média mensal de denúncias foi a maior nos últimos anos.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Oportunidade
Trabalhos que denotem claramente terem sido criados aproveitando uma oportunidade inesperada (uma notícia, um acontecimento imprevisto etc.). Aqui também são válidos apenas trabalhos veiculados.)
 
Finalista
"Vote Mpe", da ARTPLAN para Sebrae / Votação Na Mpe.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Daniel Oda, Fernanda Mesquita, Rafael Toscano e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves. Mídia: Maira Orempuller,  thayse Arruda, Viviane Amaral, Fellipe Freitas e Iago Joston. Atendimento: Caca Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Thiago Santos Lima Artimonte. Produtora de Áudio: Sincronia Audio. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Diante das eleições, existia uma necessidade de fortalecer a pauta pró-pequenos negócios junto à sociedade. Precisávamos demonstrar que os pequenos negócios são pauta transversal às principais demandas sociais. Pesquisas mostram que a principal demanda da população estão na área de saúde, educação, moradia, emprego, economia e segurança. Sendo assim, nossa campanha mostrou que apoiar os pequenos negócios é apoiar todas essas áreas também.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Datas Promocionais
Trabalhos publicitários referentes a datas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia da Criança e Páscoa)
 
Finalista
"2023 Vai Ser Tudo Que Você Imaginar", da LEW'LARA\TBWA para Banco do Brasil / Fim de Ano.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodrigo Tortima, Jailma Ribeiro e Guilherme Branco. Planejamento: Raquel Messias, Daniel Gizo, Yasmim Dias e Giovanna Molinari. Redação: Guilherme Branco e Paulo Mello. Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Dudu Servan e Natalia Calvoso. Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Juliano Oliveira e Simone Camacho. Produção de RTVC: Izabel Soares, Wilza Godoy e Marco Ettore. Mídia: Vicente Varela, Luisa Sotero, Anderson Cabral e Marco Marques. Atendimento: Daniela Rios e Tatiana Lucena. Produtora de Filme: Boiler. Direção do Filme: Livia Stacciarini e Nico Matteis. Produtora de Áudio: Cabaret. Direção de Áudio: Guili Oliveira. Finalização: Rafael Barão e João Buk. Diração de Fotografia: Nico Matteis. Produção: Juliana Martellotta, Juliana Sugolo, Cintia Varella, Cintia Mantero e Michel Nogueira. Pós Produção: Flow Effects. Locução: Maitê Cunha. Aprovação: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Emerson Muzi, Anna Carolina Campelo e Thais Berenice.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Para 2023, o BB não medirá esforços para que todos alcancem tudo o que imaginarem Ao som de “Será”, do Legião Urbana, em versão cantada por funcionários do BB, os embaixadores Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Tatiana Weston-Webb e Ana Xisdê estrelam o filme que encerrou 2022 e projetou que 2023 seria tudo que você imaginar, contando com a ajuda de um parceiro para todos os momentos, assim como o Banco do Brasil é para milhões de brasileiros.
 
Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Datas Institucionais
Trabalhos publicitários referentes a datas como aniversários, dias santos, dias comemorativos de profissionais etc.Diferenciam-se das Peças de Oportunidade porque podem ter sido criadas com antecedência.)
 
Ouro
"O Menino No Meio da Ponte", da ARTPLAN para Sebrae.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Gabriel Veras. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio. Direção de Produção: Rosa Estrella. Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira. Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin. Equipe de Bi: Jardel Oliveira, Larissa Alves e Evy Bernardes. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Zombie Studio. Direção do Filme: Paulo Garcia. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Aprovação: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Existia a necessidade de começar o ano de comemoração dos 50 anos do Sebrae com uma campanha forte que trouxesse motivação para os pequenos negócios que estavam se recuperando de um período difícil pdevido a pandemia de covid-19. Os empreendedores estavam cheios de medos e muitos pensando em desistir. Para isso foi criado um curta de animação que fala da importância de acreditar no seu sonho e persistir na sua jornada
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Bronze
"Dia da Mpe 2022", da NOVA para Sebrae.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Thomaz Munster e Paulo Lima. Planejamento: Renata Prado. Redação: Paulo Lima. Direção de Arte: Fernando Bisão e Ygor Morato. Produção Gráfica: Ticiana Rocha e Jadson Douglas. Produção de RTVC: Sayuri Dias e Rafael Sousa. Mídia: Estanley Cunha, Fernanda Tonelli e Erica Castro. Atendimento: Larissa Pereira e Janaína Cavalcante. Produtora de Filme: Produtora Associados. Direção do Filme: Ana Barcellos. Produtora de Áudio: Comando S. Diretor de Fotografia: Alexandre Baxter. Aprovação: Eduardo Duarte, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco, Luiz Aurélio Alzamora Gonçalves.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Destacar a importância das micro e pequenas empresas, envolver a sociedade e se basear na data do dia da MPE – 05 de outubro – para enaltecer esse assunto. Utilizamos uma música popular, de forte apelo junto ao público, para levar o conceito A FORÇA DO PEQUENO NEGÓCIO TÁ EM TUDO. EM TODO PEQUENO NEGÓCIO, TÁ A FORÇA DO SEBRAE.
 
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Sebrae 50 Anos", da DEBRITO para Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Pablo Seabra. Planejamento: Ceres Costa. Redação: Rogério Chetto e Nilton Barbosa. Direção de Arte: Pablo Seabra e Gabriel Far. Produção Gráfica: Rômulo Oliveira. Produção de RTVC: Mel Loiola. Tecnologia Digital: Cynthia Rocha e Roberta Allegretti. Diretor Executivo: Marcuce Luz. Mídia: Soraia Duarte, Thiago Ribeiro, Iandra Carvalho e Mateus Perpétuo. Atendimento: Felipe Sampaio e Helena Pessôa. Produtora de Filme: Santería. Direção do Filme: Rafael Damy. Produtora de Áudio: Lógico! e Bunker. Aprovação: Luiz Aurélio, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
A campanha comemorativa de 50 anos do Sebrae, apresentou os donos de pequenos negócios, não só como os protagonistas das peças, mas também como protagonistas do Brasil. O Brasil que movimenta os negócios, que transforma vidas e realiza sonhos. A campanha era composta por 3 filmes temáticos, batizados de Ontem, Hoje e Amanhã, que contaram a história de empreendedores que criam o seu futuro, fazem história e contam com o Sebrae todos os dias.
 
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
 
Finalista
"Mulheres No Topo", da LEW'LARA\TBWA para Banco do Brasil.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodrigo Tortima, Rodrigo da Matta, Jailma Ribeiro e Guilherme Branco. Planejamento: Raquel Messias, Daniel Gizo e Giovanna Molinari. Redação: Paulo Mello e Polyana Bandeira. Direção de Arte: Dudu Servan e Natalia Calvoso. Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Simone Camacho e Juliano Oliveira. Produção de RTVC: Izabel Soares e Wilza Godoy. Projetos: Ana Gaudêncio. B.I: Luisa Sotero e Fernanda Gamarski. Managing Director: Duda Guedes. Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri. Mídia: Vicente Varela, Luisa Sotero, Anderson Cabral e Camila Rodrigues. Atendimento: Daniela Rios. Produtora de Filme: Boiler. Direção do Filme: Livia Stacciarini. Produtora de Áudio: Satélite Áudio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Finalização: Rafael Barão e João Buk. Produção: Juliana Martellotta. Rodrigo Guimil, Bruna Fernanda, Cinntia Varella, Mariana Miranda. Diretor de Fotografia: Nico Matteis. Pós Produção: Flow Effects. Locução: Maria Bethânia. Aprovação: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo e Isabel Rodrigues..
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Pela primeira vez em 214 anos de história, o Banco do Brasil tem uma mulher no cargo máximo de sua gestão, como presidente. No dia 8 de março, para chamar pautar o debate sobre o tema e reforçar seu posicionamento de estar ao lado das mulheres “para tudo o que elas imaginarem”, o Banco do Brasil lançou campanha que retrata as diferentes concepções de “chegar ao topo”,para trazer à reflexão a importância de ter mais mulheres no topo.
 
Videocase:

Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Enfrentamento Ao Abuso e À Exploração Sexual", da NACIONAL e Organização Faça Bonito para Secom e Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania / Utilidade Pública.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: César Mafra. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Karina Monique. Direção de Arte: Pedro Chequer, Fernando Bisão. Produção de RTVC: Wanessa Severo e Faianne Landim. Presidente: Paulo de Tarso, Vp De Criação: Karina Monique. Diretora Geral: Audrey Buglian. Diretora de Mídia: Selma Leal. Diretora de Produção: Wanessa Severo. Mídia: Leandro Lomeu, Marizete Marques, Roberta Campos, Jonatan Ferreira, Alan Sousa, Ricardo Gomes. Atendimento: Renata Barrionuevo, Virginia César e Akemi Akaoka. Produtora de Filme: Santería. Direção do Filme: Rafa Damy. Produtora de Áudio: Som das Águas. Direção de Áudio: André Claro. Aprovação: Mariana S. Lima, Emerson Muzi, Fabrício Carbonel, Cátia Siqueira, Daniele Maldaner, Zildete Melo, Danyelle Guedes.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Baseado em relatos reais de investigações forenses, o filme deu voz a um dos principais sinais para detectar esse tipo de crime: os desenhos infantis. Rompendo com o padrão da comunicação governamental, o silêncio das crianças foi usado como elemento importante da peça: sem diálogos, criando tensão e incômodo. A média mensal de denúncias foi a maior nos últimos anos.
 
Filme e/ou Vídeo:
Voltar ao Topo