Prêmio Colunistas Mídia Brasília 2023


Escopo da Premiação: Trabalhos que demonstrem o uso criativo das características específicas da mídia utilizada e estratégias inovadoras implementadas pelos veículos de comunicação para que seus anunciantes atinjam com mais eficiência seus públicos alvo.
Data de Julgamento: 14 de novembro de 2023

Presidente do Júri: Thiara Zavaglia Torres (Empresa Brasil de Comunicao - EBC).
Jurados: André Zottich (Embratur), Carlos Grillo (Fields 360), Cesar Mafra (Nacional), Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Humberto Barra (Live You), Humberto Cunha (Wieden+Kennedy), Idelbo Oliveira (Lancy), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Maíra Valério (Revista Traços), Paulo Victor Jabour (Formiga XP), Sílvio Rodrigues (Cafeína), Vinicius Miike (Mene e Portella).
Grande Prêmio de Mídia
Grande Prêmio
Série "Brasil Contra Fake - Swarm Dashboard", da NACIONAL para Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
  CATEGORIA: Aproveitamento da Mídia Digital
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: César Mafra. Planejamento: Rafael Freaza. Redação: Karina Monique, Gera Oliveira. Direção de Arte: Pedro Chequer, Saulo Santos. Produção Gráfica: Reinaldo Santiago. Produção de RTVC: Andréia Lima. Presidente: Paulo de Tarso, Vp De Criação: Karina Monique. Diretora Geral: Audrey Buglian. Diretora de Mídia: Selma Leal. Finalização: Camilo Robaert. Mídia: Alan Sousa, Ricardo Gomes, Roberta Campos, Marizete Marques, Leandro Lomeu, Jonatan Ferreira. Atendimento: Renata Barrionuevo, Virginia César e Akemi Akaoka. Produtora de Filme: Cinegroup. Direção do Filme: João Americo Fonseca de Oliveira (Jonga). Produtora de Áudio: Basesonora. Direção de Áudio: João Andrade. Aprovação: Mariana S Lima,Emerson Muzi,Cátia Siqueira,Luiz e Goulart,Luciana Durans,Fabrício Carbonel,Daniele Maldaner,Danyelle Nas.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Sendo o Twitter, uma rede social altamente polarizada e de grande propagação de fake news, a campanha “Quem espalha fake news, espalha destruição" atuou de forma inédita na plataforma. Pela primeira vez um anunciante nacional usou a ferramenta Swarm Dashboard dentro do Twitter. Uma solução de mídia que ajudou, com base no algoritmo da plataforma e no comportamento de cada usuário, a entregar mensagens específicas para públicos corretos.
 
Apresentação:

Peça Digital:
Peça Digital:
 
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Aproveitamento da Mídia Exterior
Trabalhos publicitários que apresentem soluções criativas e inovadoras de formato ou planejamento de veiculação em mídia exterior.)
 
Ouro
"Campanha Eua 2022", da PROPEG para Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo / Mercadológico.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Karina Monique de Oliveira. Planejamento: Rafael Freazza. Redação: Maurício Passarinho, Natália Horta, Rafael Paulino. Direção de Arte: Pedro Chequer, Lucas Elias, Seiki Fabrício, Tiago Machado. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy, Hellen Cristhine e Pedro Werta. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Viviane Miranda, Ilsa Ilza Gonçalves e Danielle Coutinho. Produtora de Filme: Bsb Serviços Cinegroup Ltda. Direção do Filme: Nino Filmes. Produtora de Áudio: Lógico!. Direção de Áudio: Milton Miné. Manipulação Digital: André Vieira. Finalização: B C Neder. Aprovação: Antônio Augusto Brentano e Veridiana Freitas.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O desafio era alcançar o maior número de pessoas possíveis dentro do nosso target. Com o objetivo de falar com americanos e com turistas do mundo inteiro, optamos por um dos pontos turísticos mais visitados do planeta: a Times Square. Além de impactar as pessoas no local, durante a veiculação, geramos também mídias espontâneas em revistas especializadas, sites e portais de notícias e redes sociais.
 
Videocase:

Apresentação:

Mídia Exterior:
"Campanha Eua 2022", da PROPEG para Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

 
Categoria: Aproveitamento da Mídia Digital
Trabalhos publicitários que apresentem soluções criativas e inovadoras de formato ou planejamento de veiculação em mídias digitais baseadas em desktops ou notebooks)
 
Prata
"Produtos Incompráveis", da ARTPLAN para Instituto Glória / Violência Contra As Mulheres.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e Som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
 
Videocase:

Peça Digital:
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