Prêmio Colunistas Promo e Live Brasília 2023


Escopo da Premiação: Projetos de média e longa duração, que envolvem diferentes ações e materiais, permitindo uma análise comparativa entre a situação anterior do mercado e os resultados obtidos.
Data de Julgamento: 14 de novembro de 2023

Presidente do Júri: Carlos Grillo (Fields 360).
Jurados: André Zottich (Embratur), Bruno Barra (Flap), Carlos Volpi (Quatro X Soluções), Fernando Portela (Monumenta), Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Gabriel Faro (Promova Ilimitada), Humberto Barra (Live You), Humberto Cunha (Wieden+Kennedy), Idelbo Oliveira (Lancy), Irineu Neto (P7Promo), Kaká Bessa (Kabe), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Thiago Vieira (Terruá), Thiara Zavaglia Torres (WHD).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Case de Serviço
Financeiros, Telecomunicações, Médicos etc.)
 
Prata
"Pov Bb", da MONUMENTA para Banco do Brasil / Rejuvenescimento de Base.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Guilherme Fuxreiter. Planejamento: Bruna Goularte. Redação: Igor Islan. Direção de Arte: Pedro Lustosa. Produção Gráfica: Vanessa Ribeiro. Revisão: Roberta Ferreira. Atendimento: Kassyana Silva. Cenografia: Reativa. Cenografia: B. Marketing.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O Banco do Brasil está sempre em busca de inovar as formas de conexão com o público jovem. Desta vez, o desafio foi entender o ponto de vista (point of view – POV, em inglês) das novas gerações e os seus olhares sobre as coisas, o mundo e os negócios, tudo de uma maneira original, moderna e fora dos padrões já conhecidos. Tal necessidade foi atendida no POV BB
 
Videocase:

Apresentação:

Peça Digital:
 
Prata
"Quina de São João", da PROMOVA ILIMITADA para Caixa Econômica Federal / Loterias Quina de São João.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gabriel Faro. Planejamento: Felipe Martins. Redação: Warley Oliveira. Direção de Arte: Leandro Rossini e Rafael Arnoldo. Produção Gráfica: Fausto Barreto, Tiago Nunes Dutra e Ana Carolina Nascimento. Diretor Executivo: Vilmar Junior. Diretora de Atendimento: Adriana Oliveira. Atendimento: Leonardo Garofalo, Jaqueline Barros, Atina Maia e Celma Mendes. Aprovação: Marina Barros de Lima, Adriana Fernandes Nascimento, Celmar Bastista da Silva e Sammya De Oliveira Alves.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O ano de 2023 foi marcado pela volta das grandiosas festas juninas, que reúnem milhares de pessoas em todos os cantos do Brasil. Para divulgar a Quina de São João de Loterias Caixa, desenvolvemos a maior ativação já realizada para o prêmio, alcançando números impactantes, recorde em arrecadação e entrega do prêmio.
 
Videocase:

Apresentação:

Material Promocional:
"Quina de São João", da PROMOVA ILIMITADA para Caixa Econômica Federal

 
Finalista
"Gamebox Bb", da MONUMENTA para Banco do Brasil / E-sports.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Guilherme Fuxreiter. Planejamento: Bruna Goularte. Redação: Thais Albuquerque. Direção de Arte: Israel Costa. Revisão: Roberta Ferreira. Atendimento: Juliana Lins. Produtora de Filme: Toca Filmes Comunicação. Montadora: Hope Comércio e Serviços.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
A Gamebox BB é uma iniciativa do Banco do Brasil que leva o universo gamer sobre rodas por todo o país. Com 12 computadores de alta performance, ela possui ainda 5 videogames, sala para streamers, estrutura completa de transmissão, telões externos e rooftop exclusivo. Para utilizar, os jogadores podem reservar seus horários e fazerem seus streams por até 30 minutos.
 
Videocase:

Apresentação:

Material Promocional:
"Gamebox Bb", da MONUMENTA para Banco do Brasil

 
Categoria: Case Institucional
Que reverta em benefício da marca da empresa ou de seus produtos.)
 
Prata
"Rádio Brahma", da KABE para Ambev (Co) / Brahma.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Pedro Batista. Planejamento: Agência Kabe. Redação: Agência Kabe. Direção de Arte: Agência Kabe. Produção Gráfica: Agência Kabe. Coordenação de Produção: Guilherme Fornazier. Produção de Base: Renata Ribeiro e Luana Macedo. Produção de Kits: Agência Kabe. Atendimento: Nataly Nunes. Produtora de Filme: 8dubem e Estúdio Siriguela. Fotógrafo: 8dubem e Estudúdio Siriguela. Estúdio de Ilustração: Agência Kabe. Finalização: 8dubem e Estúdio Siriguela. Cenografia: Ciranda. Aprovação: Jaya Rodrigues (Ambev).
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Se conectar com o público local e com a cultura sertaneja de forma autêntica e verdadeira.
 
Apresentação:

Peça de Design:
"Rádio Brahma", da KABE para Ambev (Co)

 
Prata
"Cartão Orgulho", da TERRUÁ para Banco do Brasil / Ourocard.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Duda Moreira Salles. Planejamento: Martha Letícia, Michelle Borborema, Renata Sampaio e Débora Nazareno. Redação: Sandra Tavares, Duda Moreira Salles. Direção de Arte: Talita Morais, Juan Sales. Produção Gráfica: Produção: Marina Melo e Thaís Costa. Supervisão de Criação: Thiago Vieira. Administrador de Tráfego: Murillo Lopes. Diretora de Conta: Ana Paula Bulus. Direção de Produção: Deko Barreto. Atendimento: Carol Maiorana e Angelica Diano. Produtora de Filme: Estúdio Bb e Mixtape. Finalização: Pedro Alcantara. Captação de Imagens: Gabriel Amaral. Cenografia: Modale. Aprovação: Paula Sayão, Tadeu Figueiró, Júlio Paranaguá, Shariel Ariadne, Danilo Fortes e Comitê de Diversidade do Banco Do Brasil.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Pessoas da comunidade LGBT+ precisem sair de casa muito cedo para poder viver sua sexualidade e identidade de gênero com plenitude. Mais do que um cartão com a bandeira LGBT+ e nome social, o Cartão Orgulho promove uma transformação cultural porque já vem com educação financeira.
 
Videocase:

Apresentação:

Material Promocional:
"Cartão Orgulho", da TERRUÁ para Banco do Brasil

 
Categoria: Case Social ou Comunitário
Que, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade.)
 
Ouro
"Monumento À Educação", da ARTPLAN para Unicef / Evasão Escolar.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
 
Videocase:

Peça de Design:
"Monumento À Educação", da ARTPLAN para Unicef

 
Finalista
"Nossa Brahmosidade Vai Tomar Parintins", da KABE para Ambev (Co) / Brahma.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Agência Kabe. Planejamento: Agência Kabe. Redação: Agência Kabe. Produção Gráfica: Agência Kabe. Coordenação de Produção: Guilherme Fornazier. Produção de Base: Renata Ribeiro e Luana Macedo. Atendimento: Bianca Maciel. Assessoria de Imprensa: Máquina Cohn e Wolfe. Fotos e Videos da Ação: Renner Carneiro, Anderson Solart E Janderson Verissimo. Produção de Kits: Ronan Marinho. Cenografia: Mab Propaganda. Aprovação: Jaya Rodrigues (Ambev).
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
A brahma patrocina o Festival de Paritins, que triplica a população na época do festival e gera 88 toneladas diariamente de lixo. De que maneira podemos reduzir os danos causados pelo festival e ainda trazer um impacto positivo?
 
Apresentação:

Peça de Design:
"Nossa Brahmosidade Vai Tomar Parintins", da KABE para Ambev (Co)

 
Finalista
"Cartão Orgulho", da TERRUÁ para Banco do Brasil / Ourocard.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Duda Moreira Salles. Planejamento: Martha Letícia, Michelle Borborema, Renata Sampaio e Débora Nazareno. Redação: Sandra Tavares, Duda Moreira Salles. Direção de Arte: Talita Morais, Juan Sales. Produção Gráfica: Produção: Marina Melo e Thaís Costa. Supervisão de Criação: Thiago Vieira. Administrador de Tráfego: Murillo Lopes. Diretora de Conta: Ana Paula Bulus. Direção de Produção: Deko Barreto. Atendimento: Carol Maiorana e Angelica Diano. Produtora de Filme: Estúdio Bb e Mixtape. Finalização: Pedro Alcantara. Captação de Imagens: Gabriel Amaral. Cenografia: Modale. Aprovação: Paula Sayão, Tadeu Figueiró, Júlio Paranaguá, Shariel Ariadne, Danilo Fortes e Comitê de Diversidade do Banco Do Brasil.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Pessoas da comunidade LGBT+ precisem sair de casa muito cedo para poder viver sua sexualidade e identidade de gênero com plenitude. Mais do que um cartão com a bandeira LGBT+ e nome social, o Cartão Orgulho promove uma transformação cultural porque já vem com educação financeira.
 
Videocase:

Apresentação:

Material Promocional:
"Cartão Orgulho", da TERRUÁ para Banco do Brasil

 
Categoria: Case de Endomarketing e Incentivo
Que seja voltado para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados.)
 
Finalista
"Hackateno", da TERRUÁ para Cateno / Hackateno.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Duda Moreira Salles. Planejamento: Direção de Planejamento: Martha Letícia e Michelle Borborema, Planejamento: Débora Nazareno. Redação: Cauê Azevedo e Thiago Vieira. Direção de Arte: André Gusmão e Bruno Mendes. Produção Gráfica: Produção: Kelly Oliveira. Supervisão de Criação: Thiago Vieira. Administrador de Tráfego: Murillo Lopes. Diretora de Conta: Ana Paula Bulus. Direção de Produção: Deko Barreto. Mídia: Canais de Veiculação: Instagram, Linkedin, Site Próprio e Evento Presencial Na Sede da Empresa. Atendimento: Gerente de Atendimento: Carol Maiorana, Atendimento: Sabrina Duarte. Fotógrafo: Fotógrafo: Gláucio Dettmar. Ilustrador: Ilustrador: Bruno Mendes / Inteligência Artificial. Aprovação: Aprovação: Sheila D'Amorim, Letícia Gonçalves e Deise Leobet.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Estimular o engajamento com o programa Hackateno por meio de experiências que concretizem momentos potencializadores, criativos e empreendedores para todos os participantes.
 
Apresentação:


Material Promocional:
"Hackateno", da TERRUÁ para Cateno

 
Categoria: Case de Fidelização e Pós-Venda
Que reuna ações e materiais que atinjam o público alvo após a venda com o objetivo de fortalecer o seu relacionamento com a marca.)
 
Finalista
"Liga dos Craques", da MONUMENTA para Banco do Brasil / Vipat.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Guilherme Fuxreiter. Planejamento: Natália Santos. Redação: Igor Islan. Direção de Arte: Pedro Lustosa e Gabriel Cândido. Produção Gráfica: Vanessa Ribeiro. Revisão: Roberta Ferreira. Atendimento: Cybelle Felipe. Produtora de Filme: Mandrill Filmes. Estúdio de Fotografia: Mandrill Filmes. Cenografia: B Marketing. Aprovação: Paola Fenelon.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Clientes bancários do segmento Private buscam sempre desfrutar de produtos e serviços personalizados para atender às suas necessidades. Com o Liga dos Craques, levamos uma experiência exclusiva e verdadeiramente única de um jogo de futebol, com ex-atletas profissionais para aproximar o Banco do Brasil do seu público de alta renda.
 
Videocase:

Apresentação:

Material Promocional:
"Liga dos Craques", da MONUMENTA para Banco do Brasil

 
Categoria: Organização de Congressos, Seminários e Afins
Todo o conjunto de ações e materiais desenvolvidos para o lançamento, a comunicação e a realização de encontros voltados a reuniões de pessoas com afinidades temáticas ou profissionais para fins de trocas de informações.)
 
Finalista
"Mercado Global de Carbono", da TERRUÁ e V3a para Banco do Brasil.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Duda Moreira Salles. Planejamento: Martha Letícia, Virna Miranda e Renata Sampaio. Redação: Rachel Juraski. Direção de Arte: Rafael Arnoldo, Talita Morais, Heryc Farias. Produção Gráfica: Produção: Rodrigo Lapagesse. Diretora de Conta: Ana Paula Bulus. Administrador de Tráfego: Murillo Lopes ; Arte Finalista: Cristiano Moraes. Direção de Produção: Deko Barreto. Inteligência de Dados: Rodrigo Amaral. Atendimento: Carol Maiorana, Débora Rodrigues e Carla Edméa. Assessoria de Imprensa: Fsb. Cenografia: Reativa. Aprovação: Paula Sayão, Tadeu Figueiró, Paola Fenelon, Flávia Ribeiro e Alexandre Jun.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Com o crescente risco do aquecimento global, aumenta a responsabilidade de empresas que destroem a camada de ozônio. Para reverter essa questão elas precisam fazer a compensação de Carbono. De olho nesse mercado o Banco do Brasil, em parceira com a Petrobras, organizou o Congresso Mercado Global de Carbono. Um evento que reuniu as autoridades globais do assunto para discutir e criar as oportunidades desse novo mercado.
 
Videocase:

Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Material Promocional:
"Mercado Global de Carbono", da TERRUÁ e V3a para Banco do Brasil

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