Prêmio Colunistas RP Brasília 2023


Escopo da Premiação: Trabalhos que demonstrem o uso criativo e inovador das técnicas de Relações Públicas, com o objetivo de implementar ou incrementar o entendimento entre organizações e marcas e seus públicos.
Data de Julgamento: 14 de novembro de 2023

Presidente do Júri: Thiara Zavaglia Torres (Empresa Brasil de Comunicao - EBC).
Jurados: André Zottich (Embratur), Carlos Grillo (Fields 360), Carlos Volpi (Quatro X Soluções), Fernando Portela (Monumenta), Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Gabriel Faro (Promova Ilimitada), Humberto Barra (Live You), Humberto Cunha (Wieden+Kennedy), Idelbo Oliveira (Lancy), Kaká Bessa (Kabe), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Maíra Valério (Revista Traços), Paulo Victor Jabour (Formiga XP), Thiago Vieira (Terruá).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Ações Comunitárias e Não Lucrativas
Trabalhos conduzidos em nome de instituições de caridade e/ou organizações filantrópicas ou de conscientização de saúde, segurança, higiente, social etc.)
 
Finalista
"Produtos Incompráveis", da ARTPLAN para Instituto Glória / Violência Contra As Mulheres.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres e Lucas Garbulha. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana e Victor Lacerda. Produção de RTVC: Daniel Oda, Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Werner e Julia Maia. Conteúdo e Engajamento: nara Grilo E Juliana Lustosa. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin. Equipe de Bi: larissa Alves, Fernanda Melo e Rafael Melo. Developer: Thafarel Coelho. Mídia: Maira Orempuller, Thayse Arruda e Iago Joston . Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi e Gabriel Moura. Produtora: Plural Imagem e Som. Diretor: Lucas Rodrigues. Aprovação: Cristina Castro.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
O Dia de combate a violência contra a mulher é uma data que tem como objetivo falar sobre um tema que já é pouco discutido pela sociedade. E em 2022 ela caiu no mesmo dia de uma das datas mais populares do calendário: a Black Friday. O que parecia um problema virou uma oportunidade. Usamos o tema das compras para falar sobre violência mostrando por meio de produtos os tipos de abusos que as mulheres sofrem.
 
Videocase:

Material Promocional:
"Produtos Incompráveis", da ARTPLAN para Instituto Glória

 
Finalista
"Monumento À Educação", da ARTPLAN para Unicef / Evasão Escolar.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
 
Videocase:

 
Categoria: Relacionamento com Comunidade
Trabalhos direcionados a ampliar o relacionamento com comunidades nas quais a organização tenha interesse ou necessidade.)
 
Ouro
"Somos Mais de 10 Milhões", da LEW'LARA\TBWA para Banco do Brasil / Atendimento Em Libras.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodrigo Tortima. Planejamento: Raquel Messias, Bruno Lobo, Hugo Costa, Yasmin Dias, Giovanna Molinari e Daniel Gizo. Redação: Polyana Bandeira e Paulo Mello. Direção de Arte: Natalia Clavoso. Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Juliano Oliveira e Simone Camacho. Produção de RTVC: Izabel Soares e Wilza Godoy. Consultoria e Orientação Técnica Em Inclusão da Diversidade: Turma do Jiló. B.I: Luisa Sotero e Fernanda Gamarski. Projetos: César Matias e Ana Galdêncio. Relações Públicas: Amanda Brandão. Mídia: Vicente Varela, Luisa Sotero, Marco Marques, Anderson Cabral e Barbara Souza. Atendimento: Daniela Rios e Janaina Bourguignon. Produtora de Filme: Boiler. Direção do Filme: Livia Stacciarini. Produtora de Áudio: Satélite Áudio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Finalização: Rafael Barão e João Brusk. Diração de Fotografia: Nico Mateis. Produção: Juliana Martellotta, Juliana Sugolo, Stefanie Korb, Cintia Mantero e Michel Nogueira. Pós Produção: Flow Effects. Aprovação: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo Rafael Prandina, Thais Berenice Oliveira e Camila Caldeira.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
São mais de 10 milhões de surdos e pessoas com deficiência auditiva no Brasil. Pela primeira vez na nossa história, um banco brasileiro oferece atendimento em Libras em todos os seus canais. E, para comunicar esse serviço, o Banco do Brasil deu a essa comunidade o protagonismo:Uma comunicação 100% Libras, com um elenco integralmente formado por dançarinos surdos e com deficiência auditiva, embalados trilha na vibração sentida por eles.
 
Videocase:

Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
 
Prata
"Cartão Orgulho", da TERRUÁ para Banco do Brasil / Ourocard.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Duda Moreira Salles. Planejamento: Martha Letícia, Michelle Borborema, Renata Sampaio e Débora Nazareno. Redação: Sandra Tavares, Duda Moreira Salles. Direção de Arte: Talita Morais, Juan Sales. Produção Gráfica: Produção: Marina Melo e Thaís Costa. Supervisão de Criação: Thiago Vieira. Administrador de Tráfego: Murillo Lopes. Diretora de Conta: Ana Paula Bulus. Direção de Produção: Deko Barreto. Atendimento: Carol Maiorana e Angelica Diano. Produtora de Filme: Estúdio Bb e Mixtape. Finalização: Pedro Alcantara. Captação de Imagens: Gabriel Amaral. Cenografia: Modale. Aprovação: Paula Sayão, Tadeu Figueiró, Júlio Paranaguá, Shariel Ariadne, Danilo Fortes e Comitê de Diversidade do Banco Do Brasil.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Pessoas da comunidade LGBT+ precisem sair de casa muito cedo para poder viver sua sexualidade e identidade de gênero com plenitude. Mais do que um cartão com a bandeira LGBT+ e nome social, o Cartão Orgulho promove uma transformação cultural porque já vem com educação financeira.
 
Videocase:

Apresentação:

Material Promocional:
"Cartão Orgulho", da TERRUÁ para Banco do Brasil

 
Finalista
"Gamebox Bb", da MONUMENTA para Banco do Brasil / E-sports.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Guilherme Fuxreiter. Planejamento: Bruna Goularte. Redação: Thais Albuquerque. Direção de Arte: Israel Costa. Tecnologia Digital: Monumenta Comunicação. Revisão: Roberta Ferreira. Atendimento: Juliana Lins. Produtora de Filme: Toca Filmes Comunicação. Montadora: Hope Comércio e Serviços.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
A Gamebox BB é uma iniciativa do Banco do Brasil que leva o universo gamer sobre rodas por todo o país. Com 12 computadores de alta performance, ela possui ainda 5 videogames, sala para streamers, estrutura completa de transmissão, telões externos e rooftop exclusivo. Para utilizar, os jogadores podem reservar seus horários e fazerem seus streams por até 30 minutos.
 
Videocase:

Apresentação:

 
Categoria: Reputação
Trabalhos destinados a promover ou incrementar a reputação de uma organização junto a seus públicos.)
 
Prata
"Cartão Orgulho", da TERRUÁ para Banco do Brasil / Ourocard.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Duda Moreira Salles. Planejamento: Martha Letícia, Michelle Borborema, Renata Sampaio e Débora Nazareno. Redação: Sandra Tavares, Duda Moreira Salles. Direção de Arte: Talita Morais, Juan Sales. Produção Gráfica: Produção: Marina Melo e Thaís Costa. Supervisão de Criação: Thiago Vieira. Administrador de Tráfego: Murillo Lopes. Diretora de Conta: Ana Paula Bulus. Direção de Produção: Deko Barreto. Atendimento: Carol Maiorana e Angelica Diano. Produtora de Filme: Estúdio Bb e Mixtape. Finalização: Pedro Alcantara. Captação de Imagens: Gabriel Amaral. Cenografia: Modale. Aprovação: Paula Sayão, Tadeu Figueiró, Júlio Paranaguá, Shariel Ariadne, Danilo Fortes e Comitê de Diversidade do Banco Do Brasil.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Pessoas da comunidade LGBT+ precisem sair de casa muito cedo para poder viver sua sexualidade e identidade de gênero com plenitude. Mais do que um cartão com a bandeira LGBT+ e nome social, o Cartão Orgulho promove uma transformação cultural porque já vem com educação financeira.
 
Videocase:

Apresentação:

Material Promocional:
"Cartão Orgulho", da TERRUÁ para Banco do Brasil

 
Bronze
"Mulheres No Topo", da LEW'LARA\TBWA para Banco do Brasil.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodrigo Tortima, Rodrigo da Matta, Jailma Ribeiro e Guilherme Branco. Planejamento: Raquel Messias, Daniel Gizo e Giovanna Molinari. Redação: Paulo Mello e Polyana Bandeira. Direção de Arte: Dudu Servan e Natalia Calvoso. Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Simone Camacho e Juliano Oliveira. Produção de RTVC: Izabel Soares e Wilza Godoy. Projetos: Ana Gaudêncio. B.I: Luisa Sotero e Fernanda Gamarski. Managing Director: Duda Guedes. Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri. Mídia: Vicente Varela, Luisa Sotero, Anderson Cabral e Camila Rodrigues. Atendimento: Daniela Rios. Produtora de Filme: Boiler. Direção do Filme: Livia Stacciarini. Produtora de Áudio: Satélite Áudio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Finalização: Rafael Barão e João Buk. Produção: Juliana Martellotta. Rodrigo Guimil, Bruna Fernanda, Cinntia Varella, Mariana Miranda. Diretor de Fotografia: Nico Matteis. Pós Produção: Flow Effects. Locução: Maria Bethânia. Aprovação: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo e Isabel Rodrigues..
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
Pela primeira vez em 214 anos de história, o Banco do Brasil tem uma mulher no cargo máximo de sua gestão, como presidente. No dia 8 de março, para chamar pautar o debate sobre o tema e reforçar seu posicionamento de estar ao lado das mulheres “para tudo o que elas imaginarem”, o Banco do Brasil lançou campanha que retrata as diferentes concepções de “chegar ao topo”,para trazer à reflexão a importância de ter mais mulheres no topo.
 
Videocase:

Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Políticas Públicas
Trabalhos concebidos especificamente para influenciar autoridades, legisladores, órgãos públicos ou candidaturas.)
 
Ouro
"Monumento À Educação", da ARTPLAN para Unicef / Evasão Escolar.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
 
Videocase:

 
Categoria: Serviço Público
Trabalhos que promovam a compreensão do público sobre questões, problemas ou preocupações sociais.)
 
Finalista
"Monumento À Educação", da ARTPLAN para Unicef / Evasão Escolar.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Tirre. Planejamento: Fernando Torres, Lucas Garbulha e Ana Quintiliano. Redação: Thiago Diniz. Direção de Arte: Gustavo Viana. Produção Gráfica: Runo Werner, Julia Maia e Amanda Sampaio, Elton Barbosa E Bruna Noronha. Produção de RTVC: Fernanda Mesquita e Rafael Toscano. Conteúdo e Engajamento: nara Grillo. Cláudia Nascimento e Luciana Thomas - Relações Públicas. Débora Moura - Diversidade. Diretor de Creative Data: diogo Bobsin, Bi: Larissa Alves. Mídia: Maíra Orempuller, Thayse Arruda, Viviane Amaral, Filipe Braga, Fellipe Freitas, Iago Joston. Atendimento: Cacá Malta, Clara Bianchi, Renata Vinagre, e Gabriel Moura. Produtora de Filme: Madre Mia. Direção do Filme: Kiko Lomba. Approach e Trama Comunicação. Aprovação: Camilo Leon, Michael Klaus e Elisa Reis.
 
  Resumo do Desafio e da Solução:
2 milhões de crianças estão fora da escola no Brasil, mas poucos meses antes da eleição presidencial ninguém falava sobre isso. Para chamar a atenção para esse fato o Unicef inaugurou um monumento com uma professora e seus alunos na sala de aula. Dias depois as estátuas desapareceram e reapareceram nas ruas em situação de risco. Uma placa ao lado delas explicava o que havia acontecido e chamava as pessoas para votarem pela educação.
 
Videocase:

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