Prêmio Colunistas Brasília 2023 |
![]() |
PROPEG |
Ouros | ||||||||||||
![]() Categoria: Turismo, Transportes e Diversões Públicas Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Karina Monique de Oliveira. Planejamento: Rafael Freazza. Redação: Maurício Passarinho, Natália Horta, Rafael Paulino. Direção de Arte: Pedro Chequer, Lucas Elias, Seiki Fabrício, Tiago Machado. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy, Hellen Cristhine e Pedro Werta. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Viviane Miranda, Ilza Gonçalves e Danielle Coutinho. Produtora de Filme: Bsb Serviços Cinegroup Ltda. Direção do Filme: Nino Filmes. Produtora de Áudio: Lógico!. Direção de Áudio: Milton Miné. Manipulação Digital: André Vieira. Finalização: B C Neder. Aprovação: Antônio Augusto Brentano e Veridiana Freitas. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O principal desafio era atingir grande parte da população norte-americana. Para isso, optamos por utilizar diversas mídias que pudessem, juntas, contar uma grande história sobre a hospitalidade brasileira, nossa pluralidade e todas as experiências que podem ser vividas no Brasil. Mostrar a todos e em diferentes formatos que somos o melhor destino de praias, ecoturismo e natureza. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Aproveitamento da Mídia Exterior Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Karina Monique de Oliveira. Planejamento: Rafael Freazza. Redação: Maurício Passarinho, Natália Horta, Rafael Paulino. Direção de Arte: Pedro Chequer, Lucas Elias, Seiki Fabrício, Tiago Machado. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy, Hellen Cristhine e Pedro Werta. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Viviane Miranda, Ilsa Ilza Gonçalves e Danielle Coutinho. Produtora de Filme: Bsb Serviços Cinegroup Ltda. Direção do Filme: Nino Filmes. Produtora de Áudio: Lógico!. Direção de Áudio: Milton Miné. Manipulação Digital: André Vieira. Finalização: B C Neder. Aprovação: Antônio Augusto Brentano e Veridiana Freitas. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio era alcançar o maior número de pessoas possíveis dentro do nosso target. Com o objetivo de falar com americanos e com turistas do mundo inteiro, optamos por um dos pontos turísticos mais visitados do planeta: a Times Square. Além de impactar as pessoas no local, durante a veiculação, geramos também mídias espontâneas em revistas especializadas, sites e portais de notícias e redes sociais. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Produção de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Jonga Oliveira. Produtora de Áudio: Lógico!!. Direção de Áudio: Milton Miné. Finalização: Ilha Crossmídia. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: Reapresentar o produto e estimular as vendas em canais físicos e digitais foi um dos objetivos da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Produzimos três filmes que destacam a vida do "milionário padrão" e a do ganhador da +Milionária, capaz de realizar os sonhos mais improváveis. Os filmes foram veiculados na TV e internet, resultando em um aumento expressivo na arrecadação em comparação ao período anterior. |
||||||||||||
|
||||||||||||
Pratas | ||||||||||||
![]() Categoria: Produtos e Serviços Públicos Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi transformar o tema árido em algo leve. Reforçar o prazo de declaração, as facilidades da declaração pré-preenchida e a novidade da restituição via Pix. Como solução, se utilizou de um tom bem-humorado, trazendo cenários e narrativas em momentos históricos diferentes para mostrar que o processo de declarar se modernizou. Evoluiu. Foi produzido VT de 30” para veiculação em Conect TV e TV aberta objetivando maior alcance. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Fotografia de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Jonga Oliveira. Produtora de Áudio: Lógico!!. Direção de Áudio: Milton Miné. Finalização: Ilha Crossmídia. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: Reapresentar o produto e estimular as vendas em canais físicos e digitais foi um dos objetivos da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Produzimos três filmes que destacam a vida do "milionário padrão" e a do ganhador da +Milionária, capaz de realizar os sonhos mais improváveis. Os filmes foram veiculados na TV e internet, resultando em um aumento expressivo na arrecadação em comparação ao período anterior. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Roteiro de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi transformar o tema árido em algo leve. Reforçar o prazo de declaração, as facilidades da declaração pré-preenchida e a novidade da restituição via Pix. Como solução, o roteiro costurou momentos históricos universais da humanidade se deparando com burocracia e contratempos para reforçar os atributos da declaração de imposto de renda 2023. Misturando o nonsense com o real, criando uma narrativa simples e verdadeira. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Direção de Arte de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi transformar o tema árido da declaração do imposto de renda em algo leve, reforçando os novos diferenciais tecnológicos e de facilidade da declaração. Como solução, o filme precisava de uma direção de arte que passasse a sensação de diversas épocas: pré-histórica, medieval, anos 70 e atual. Os figurinos, decoração de época e maquiagem foram práticos, sem tratamento pesado de pós para trazer mais verdade para a história. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Direção de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi transformar o tema árido da declaração do imposto de renda em algo leve, reforçando os novos diferenciais tecnológicos e de facilidade da declaração. Como solução, a direção do filme optou por enquadramentos proporcionais, cenários e figurino realistas, acting universais que dispensam palavras. Assim o filme passeia pela evolução da humanidade com dinamismo, sem abrir mão do tempo para cada história dentro da narrativa. |
||||||||||||
|
||||||||||||
Bronzes | ||||||||||||
![]() Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Jonga Oliveira. Produtora de Áudio: Lógico!!. Direção de Áudio: Milton Miné. Manipulação Digital: Urso Comunicação e Moreira Estúdio. Finalização: Ilha Crossmídia. Produtora de Filme Web: Chroma Films Producoes. Direção do Filme Web: Ricardo Jug. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: Reapresentar o produto e estimular as vendas em canais físicos e digitais foi um dos objetivos da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Produzimos três filmes que destacam a vida do "milionário padrão" e a do ganhador da +Milionária, capaz de realizar os sonhos mais improváveis. Os filmes foram veiculados na TV e internet, resultando em um aumento expressivo na arrecadação em comparação ao período anterior. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Produção de Áudio Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Maurício Pinho. Redação: Natália Horta. Produção Gráfica: Wagner Moreira. Produção de RTVC: Wagner Moreira. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Thays Quinta e Oliver Rodrigues. Atendimento: Priscila Figueira e Thays Batiolir. Produtora de Áudio: MK. Direção de Áudio: Guto Della Favera. Finalização: Guto Della Favera. Aprovação: Gean Carvalho e Bruno Farias. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: A produção do áudio para o spot de narração representou um desafio técnico que foi superado com sucesso. Com o objetivo de criar um ambiente sonoro envolvente que capturasse a atmosfera de um jogo de futebol, a produção envolveu escolhas de casting e a implementação estratégica de efeitos sonoros. O resultado final é um fonograma que transcende as barreiras da comunicação convencional, utilizando uma abordagem criativa para entregar informações s |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Direção de Arte de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Jonga Oliveira. Produtora de Áudio: Lógico!!. Direção de Áudio: Milton Miné. Finalização: Ilha Crossmídia. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: Reapresentar o produto e estimular as vendas em canais físicos e digitais foi um dos objetivos da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Produzimos três filmes que destacam a vida do "milionário padrão" e a do ganhador da +Milionária, capaz de realizar os sonhos mais improváveis. Os filmes foram veiculados na TV e internet, resultando em um aumento expressivo na arrecadação em comparação ao período anterior. |
||||||||||||
|
||||||||||||
Finalistas | ||||||||||||
![]() Categoria: Produtos e Serviços Públicos Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi transformar o tema árido em algo leve. Reforçar o prazo de declaração, as facilidades da declaração pré-preenchida e a novidade da restituição via Pix. Como solução, se utilizou de um tom bem-humorado, trazendo cenários e narrativas em momentos históricos diferentes para mostrar que o processo de declarar se modernizou. Evoluiu. Se utilizando de tática de divulgação em canais diversos, escolhidos estrategicamente. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Chroma Films Producoes. Direção do Filme: Ricardo Jug. Finalização: Ricardo Jug. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: Rejuvenescer a base de apostadores maiores de 18 anos foi uma das necessidades da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Criamos cinco web vídeos descontraídos, com uma linguagem jovial para as redes sociais. Os vídeos conquistaram mais de 252 milhões de visualizações e mais de 16 milhões de interações, levando quase 1,5 milhão de pessoas à página da campanha. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Produtos e Serviços Públicos Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi transformar o tema árido em algo leve. Reforçar o prazo de declaração, as facilidades da declaração pré-preenchida e a novidade da restituição via Pix. Como solução, se utilizou de um tom bem-humorado, trazendo cenários e narrativas em momentos históricos diferentes para mostrar que o processo de declarar se modernizou. Evoluiu. Se utilizando de tática de divulgação em canais diversos, escolhidos estrategicamente. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Turismo, Transportes e Diversões Públicas Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Karina Monique de Oliveira. Planejamento: Rafael Freazza. Redação: Maurício Passarinho, Natália Horta. Direção de Arte: Pedro Chequer, Lucas Elias, Seiki Fabrício. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy, Hellen Cristhine e Pedro Werta. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Ilza Gonçalves, Danielle Coutinho e Gabriela Murad. Produtora de Filme: A Firma. Direção do Filme: Pedro Serrano. Produtora de Áudio: Hello Hub. Direção de Áudio: Luiz Mazucatto e Eduardo Guarinon. Manipulação Digital: Marcos Araken, Leonardo Eloi, Lucas Rodrigues. Finalização: Marcos Araken, Leonardo Eloi, Lucas Rodrigues. Finalização e Manipulação Digital: Max Soares, Marina Morena. Aprovação: Antônio Augusto Brentano e Veridiana Freitas. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio era chamar a atenção do turista europeu, para que ele considerasse o Brasil como principal opção para as próximas férias. Para isso, pesquisamos os principais motivos que fariam os turistas europeus virem para cá. Com base nesses dados desenvolvemos filmes específicos para cada país da campanha: Inglaterra, Portugal, Alemanha e Espanha; mostrando as similaridades com cada cultura, e as principais atrações para cada púbico. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Turismo, Transportes e Diversões Públicas Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Karina Monique de Oliveira. Planejamento: Rafael Freazza. Redação: Maurício Passarinho, Natália Horta, Rafael Paulino. Direção de Arte: Pedro Chequer, Lucas Elias, Seiki Fabrício, Tiago Machado. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy, Hellen Cristhine e Pedro Werta. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Viviane Miranda, Ilsa Ilza Gonçalves e Danielle Coutinho. Produtora de Filme: Bsb Serviços Cinegroup Ltda. Direção do Filme: Nino Filmes. Produtora de Áudio: Lógico!. Direção de Áudio: Milton Miné. Manipulação Digital: André Vieira. Finalização: B C Neder. Aprovação: Antônio Augusto Brentano e Veridiana Freitas. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O objetivo era impactar grande parte da população, mostrando aos turistas que o Brasil é a melhor opção em destinos paradisíacos, enaltecendo também nosso povo, que recebe com muito calor humano os visitantes. Para isso, fomos para a maior vitrine do mundo: Times Square, levando um pedacinho do Brasil para o ponto turístico mais famoso do planeta. Mostrando nosso país não somente para americanos, mas também turistas de todos os cantos do mundo. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Roteiro de Fonograma Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Maurício Pinho. Redação: Natália Horta. Produção Gráfica: Wagner Moreira. Produção de RTVC: Wagner Moreira. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Thays Quinta e Oliver Rodrigues. Atendimento: Priscila Figueira e Thays Batiolir. Produtora de Áudio: MK. Direção de Áudio: Guto Della Favera. Finalização: Guto Della Favera. Aprovação: Gean Carvalho e Bruno Farias. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O roteiro do spot de narração foi concebido de forma cuidadosa para transmitir uma narrativa envolvente e impactante, assemelhando-se à empolgação de um jogo de futebol. Os diálogos e a sequência de efeitos sonoros foram planejados de maneira estratégica para transmitir informações complexas apoiadas na construção de uma narrativa com objetivo de prender a atenção dos ouvintes e transmitir a mensagem de forma memorável. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Edição de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Maurício Pinho. Redação: Natália Horta e Vinicius Dalla.. Direção de Arte: Kenny Barcellos. Produção Gráfica: Wagner Moreira. Produção de RTVC: Wagner Moreira. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Thays Quinta e Oliver Rodrigues. Atendimento: Priscila Figueira e Thays Batiolir. Produtora de Filme: Black Dog. Direção do Filme: André Miranda. Produtora de Áudio: Limbic Music – Soundzilla Produtora de Áudio Ltda. Direção de Áudio: Luiz Portela. Finalização: Demian Petrich. Aprovação: Gean Carvalho e Bruno Farias. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: A edição de "Mulher Segura" desempenhou um papel fundamental na eficácia da mensagem. A montagem cuidadosa e a sequência precisa das cenas permitiram que o filme fluísse de maneira coesa, mantendo o foco na relevância do APP Mulher Segura e seu impacto. A edição contribuiu para a construção de tensão, emoção e solução, resultando em um filme que prende a atenção do público e transmite a mensagem de forma clara e envolvente. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Direção de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Maurício Pinho. Redação: Natália Horta e Vinicius Dalla.. Direção de Arte: Kenny Barcellos. Produção Gráfica: Wagner Moreira. Produção de RTVC: Wagner Moreira. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Thays Quinta e Oliver Rodrigues. Atendimento: Priscila Figueira e Thays Batiolir. Produtora de Filme: Black Dog. Direção do Filme: André Miranda. Produtora de Áudio: Limbic Music – Soundzilla Produtora de Áudio Ltda. Direção de Áudio: Luiz Portela. Finalização: Demian Petrich. Aprovação: Gean Carvalho e Bruno Farias. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: A direção de "Mulher Segura" foi habilmente conduzida para garantir que todas as escolhas cinematográficas estivessem em harmonia com a mensagem central do filme. A direção cuidadosa permitiu que as cenas ressoassem com o público, transmitindo a urgência e a importância do tema abordado. A escolha das sequências, a direção de atores e a cinematografia trabalharam em conjunto para criar um filme que não apenas informa, mas também envolve emocional |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Edição de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Jonga Oliveira. Produtora de Áudio: Lógico!!. Direção de Áudio: Milton Miné. Finalização: Ilha Crossmídia. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: Reapresentar o produto e estimular as vendas em canais físicos e digitais foi um dos objetivos da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Produzimos três filmes que destacam a vida do "milionário padrão" e a do ganhador da +Milionária, capaz de realizar os sonhos mais improváveis. Os filmes foram veiculados na TV e internet, resultando em um aumento expressivo na arrecadação em comparação ao período anterior. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Direção de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Jonga Oliveira. Produtora de Áudio: Lógico!!. Direção de Áudio: Milton Miné. Finalização: Ilha Crossmídia. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: Reapresentar o produto e estimular as vendas em canais físicos e digitais foi um dos objetivos da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Produzimos três filmes que destacam a vida do "milionário padrão" e a do ganhador da +Milionária, capaz de realizar os sonhos mais improváveis. Os filmes foram veiculados na TV e internet, resultando em um aumento expressivo na arrecadação em comparação ao período anterior. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Roteiro de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho e Karina Monique. Planejamento: Rafael Freaza e Melina Romariz. Redação: Natália Horta e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado, Seiki Fabrício e Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta e Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: Ilha Crossmídia. Direção do Filme: Jonga Oliveira. Produtora de Áudio: Lógico!!. Direção de Áudio: Milton Miné. Finalização: Ilha Crossmídia. Aprovação: Emiliana Freitas Custodio. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: Reapresentar o produto e estimular as vendas em canais físicos e digitais foi um dos objetivos da campanha +Milionária das Loterias CAIXA. Produzimos três filmes que destacam a vida do "milionário padrão" e a do ganhador da +Milionária, capaz de realizar os sonhos mais improváveis. Os filmes foram veiculados na TV e internet, resultando em um aumento expressivo na arrecadação em comparação ao período anterior. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Fotografia de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz. Redação: Rafael Paulino e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Diego Pizzini. Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta Rose Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emilia Medina (Diretora de Operações). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos. Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida. Produtora de Filme: A Casa. Direção do Filme: Nico Mattei. Produtora de Áudio: Elos Estúdio. Direção de Áudio: Dito Martins. Finalização: Marcos Araken, Leonardo Eloi, Louise Quenehen. Finalização: Fabrício Cavalcante, Valério, Max Soares. Aprovação: Ludmila Albertini. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: A estratégia da campanha atendeu a dois objetivos: comunicar ao público geral o retorno da CAIXA ao cenário cultural nacional, com toda a sua pluralidade, e divulgar a abertura do programa de ocupação dos espaços CAIXA Cultural. A campanha alcançou resultados impressionantes: mais de 357 mil acessos ao site e recorde de inscrições, com 7.727 projetos submetidos, dos quais 132 foram selecionados. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Edição de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi editar um filme sobre a evolução da declaração do imposto de renda, com cenários e momentos que passeiam por diversas épocas da humanidade, mantendo uma coesão de narrativa. Como solução, a edição do filme traz transição de cenas em forma de “chicote”, que levam o filme e a própria história para frente, como se avançássemos por uma linha do tempo, bem como a dinâmica de montagem que também acelera junto com cada época. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Fotografia de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi fotografar um filme sobre a evolução da declaração do imposto de renda, com cenários e momentos que passeiam por diversas épocas da humanidade, mantendo uma coesão de narrativa e trazendo especificidades de cada época. Como solução, uma fotografia que por si também conta uma história: vindo da escuridão do desconhecimento da pré-história, por momentos mais coloridos até chegar à atualidade: viva e dinâmica. |
||||||||||||
|
||||||||||||
![]() Categoria: Produção de Filme ou Vídeo Agência: PROPEG Ficha Técnica: Direção de Criação: Maurício Passarinho. Planejamento: Melina Romariz e Maurício Pinho. Redação: Vinícius Dalla e Maurício Passarinho. Direção de Arte: Tiago Machado e Kenny Barcelos. Produção Gráfica: Wilma Godoy e Lanna Barbosa. Produção de RTVC: Wilma Godoy e Hellen Cristhine. Tecnologia Digital: Wilma Godoy, Fernando Ferreira e Raquel Borelli. Vitor Barros (Ceo). Emerson Braga (Cco). Emília Medina (Coo). Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Rafael Herani. Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho. Produtora de Filme: A Casa da Comunicação. Direção do Filme: Nico Matteis. Produtora de Áudio: Muzak. Direção de Áudio: Ed Staudinger. Manipulação Digital: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização: Marcos Araken, Lucas Rodrigues, Fernanda Tavares,. Finalização e Manipulação Digital: Louise, Eloi Leonardo. Aprovação: Mariana Seixas Lima e Emerson Muzi. |
||||||||||||
Resumo do Desafio e da Solução: O desafio em questão foi produzir um filme sobre a evolução da declaração do imposto de renda, com seus novos diferenciais tecnológicos e de facilidade da declaração. Em apenas uma diária. Como solução, uma produção esmerada e focada que tornou factível contar mini narrativas de diversas épocas: pré-histórica, medieval, anos 70 e atual. Com figurinos detalhistas, maquiagens e próteses especiais, cenários práticos e casting de atores preciso. |
||||||||||||
|