Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2023
+ CCRJ


11:21

 
Bronzes
 
Bronze de Peça de Mídia Digital: "Primeiro de Abril Destroyed", para Cervejaria Rio Carioca
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Agência: 11:21
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Bastos. Redação: Gustavo Bastos. Direção de Arte: Diego Crisostomo. Mídia: Janice Marins. Atendimento: Diego Crisostomo. Estúdio de Fotografia: Studio H. Fotógrafo: Al Hamdan, Omar Hamdan e Cesar Hamdan. Aprovação: João Vieira e Luiz Vieira.

Resumo do Desafio e da Solução:
A comunicação da Rio Carioca é toda baseada em oportunidade. O desafio é surpreender usando o contexto com humor. No último Primeiro de Abril, aproveitamos a onda de lançar produtos de moda já velhos, chamados "Destroyed" e lançamos a "Rio Carioca Destroyed", latas vazias, amassadas e envelhecidas vendidas em um site de luxo junto com tênis e roupas "destroyed"de grandes marcas como Gucci e Balenciaga. Tudo falso, claro. Afinal, era 1º de Abril.
Videocase:

Peça Digital:
 
Finalistas
 
Finalista de Peça de Mídia Digital: "Primeiro de Abril Destroyed", para Cervejaria Rio Carioca
Categoria: Datas Institucionais
Agência: 11:21
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Bastos. Redação: Gustavo Bastos. Direção de Arte: Diego Crisostomo. Mídia: Janice Marins. Atendimento: Diego Crisostomo. Estúdio de Fotografia: Studio H. Fotógrafo: Al Hamdan, Omar Hamdan e Cesar Hamdan. Aprovação: João Vieira e Luiz Vieira.

Resumo do Desafio e da Solução:
A comunicação da Rio Carioca é toda baseada em oportunidade. O desafio é surpreender usando o contexto com humor. No último Primeiro de Abril, aproveitamos a onda de lançar produtos de moda já velhos, chamados "Destroyed" e lançamos a "Rio Carioca Destroyed", latas vazias, amassadas e envelhecidas vendidas em um site de luxo junto com tênis e roupas "destroyed"de grandes marcas como Gucci e Balenciaga. Tudo falso, claro. Afinal, era 1º de Abril.
Videocase:

Peça Digital:
Finalista de Peça de Mídia Digital: "Influencer Cancelada", para Obra do Berço
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Agência: 11:21
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Bastos. Redação: Gustavo Bastos. Direção de Arte: Diego Crisostomo. Atendimento: Diego Crisostomo. Produtora de Filme: Blackbird. Direção do Filme: Ricardo Oliveira. Aprovação: Danilo Gadelha e Marco Elias.

Resumo do Desafio e da Solução:
Sabe quando uma influencer fala ou faz alguma besteira e posta um vídeo pedindo desculpas, aquele filminho sempre parecido? A gente fez uma boa brincadeira em cima disso para arrecadar doações para a Obra do Berço do Rio de Janeiro.
Videocase:

Peça Digital:
Finalista de Programa ou Campanha de Marketing Direto: "Livro Anonimato", para Disque Denúncia
Categoria: Campanha ou Programa Social ou Comunitário
Agência: 11:21
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Bastos. Redação: Gustavo Bastos. Direção de Arte: Dario Assis. Atendimento: Diego Crisostomo e Amanda Fernandes. Produtora de Filme: Blackbird. Direção do Filme: Ricardo Oliveira. Aprovação: Renato Almeida.

Resumo do Desafio e da Solução:
O desafio do Disque Denúncia de manter o apoio da sociedade e também de empresas ao projeto passa sempre por renovar a confiança no sigilo total das denúncias. Por isso lançamos um livro de 800 páginas que na capa promete mostrar todos os nomes e contatos de todos que fizeram alguma denúncia nos últimos 28 anos. Só que não. O livro na verdade tem 800 páginas em branco.
Videocase:

Material Promocional:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Finalista de Ação Promocional ou de Live Marketing: "Datatoalha", para Cervejaria Rio Carioca
Categoria: Ação para Produto de Consumo
Agência: 11:21
Ficha Técnica: Direção de Criação: Gustavo Bastos. Planejamento: Gustavo Bastos, Diego Crisostomo, Amanda Fernandes. Redação: Gustavo Bastos. Direção de Arte: Tamyres Fidalgo. Atendimento: Diego Crisostomo e Amanda Fernandes. Produtora de Áudio: Raw Studio. Aprovação: João Vieira e Luiz Vieira.

Resumo do Desafio e da Solução:
Nas eleições de 2022, a onda em todo o Brasil eram as toalhas dos candidatos, vendidas por ambulantes nas ruas. Eleitores e até artistas em shows usavam as toalhas com foto e nome do seu candidato para se posicionar. Pegando carona na oportunidade, confeccionamos e distribuímos centenas de toalhas da cerveja com o mesmo layout das toalhas dos candidatos, transformando os ambulantes em verdadeiros outdoors da marca. E ainda divertiu o consumidor.
Videocase:

Material Promocional:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Voltar ao Topo