Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2023
+ CCRJ


ARTPLAN

 
Ouros
 
Ouro de Mídias Integradas: "Enemverso", para Estácio
Categoria: Cultura e Educação
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro. Planejamento: Paula Lagrotta e Aline Freitas. Redação: Amanda Perlingeiro, Felippe Mendonça. Direção de Arte: Marcelo Holanda, Eric Ribeiro. Produção Gráfica: Bruno Werner e Davi Vidal. Produção de RTVC: Karoline Justino. Diretora de Atendimento: Cristiana Miranda. Supervisora de Atendimento: Alana Mello. Diretora de Conta: Priscilla França. Diretora Geral: Ana Paula Sánchez. Mídia: Samantha Rodrigues, Marcio Marchiori, Erica Martins. Atendimento: Cristiana Miranda. Agência Diretora de Projetos: Cristiane Vianna. Agência Gerente de Projeto: Aurora Blotta. Agência Creative Data Director: Eduardo Sumi, Carolina Amorim. Agência Head Of Production: Felipe Cunha. Aprovação: Eduardo Guedes da Conceição.

Resumo do Desafio e da Solução:
Uma pesquisa com 16 mil jovens constatou que após a pandemia 52% dos estudantes estavam com dificuldade de se concentrar nos estudos. Diante deste desafio, imagina a dificuldade de estudar para o ENEM ? Foi então que transformamos os obstáculos de foco em aliados do estudante. A Expedição Enemverso nasce como uma plataforma de experiência para os alunos aprenderem com Lives, Games, Podcast e usando as ferramentas de aprendizado que a
Videocase:

 
Pratas
 
Prata de Mídias Integradas: "É Tempo de Therê", para Therezopolis
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça e Eric Ribeiro. Redação: Redação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça e Gabriel Gil. Direção de Arte: Eric Ribeiro, Pedro Chaves, Rafael Jardim, Bernardo Tarnowski e Tainá Reis. Produção de RTVC: Debora Prado, Simone Mena e Nadi Lima. Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder. Direção de Conteúdo: Rafael Jardim. Conteúdo: Daniele Souza, Rafael Dyer e Camilla Freitas. Direção de Estratégia De Influência: Carolina Rossetini. Mídia: Kd Biba, M Biasi, D Pereira, M Gomes, B Mesquita, N Ferreira, M Menezes, G Constantino, B Matte R Bl. Atendimento: Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt. Agência Curadoria de Influência: Giuliana Simas, Raphael Nóbrega, Luiza Siqueira. Agência Diretora Nacional de Estratégia De Canais: Daniela Ricotta. Agência Head de Estratégia: Paula Lagrotta. Agência Gerente de Planejamento: Aline Freitas e Yuri Alcantara.

Resumo do Desafio e da Solução:
Para reposicionar Therezópolis na categoria foi criado um conceito para inaugurar este novo momento com os consumidores. Um tempo que a marca sairia do consumo artesanal para o mercado premium. Um tempo que convidamos o público a provar outra cerveja. Um tempo onde a rotina é interrompida pelo prazer de um sabor inigualável. Um tempo para se dar um tempo. E assim como pedimos uma pausa com gesto universal do "T" com as mãos, Therezópolis ensinou
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
Prata de Branded Content: "Enemverso", para Estáco
Categoria: Uso da Marca em Redes Sociais
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro. Planejamento: Paula Lagrotta e Aline Freitas. Redação: Amanda Perlingeiro, Felippe Mendonça. Direção de Arte: Marcelo Holanda, Eric Ribeiro. Produção Gráfica: Bruno Werner e Davi Vidal. Produção de RTVC: Karoline Justino. Creative Data Director: Eduardo Sumi, Carolina Amorim. Diretora de Projetos: Cristiane Vianna. Diretor de Arte | Motion: Luiz Silvestre. Head Of Production: Felipe Cunha. Mídia: Samantha Rodrigues, Marcio Marchiori, Erica Martins. Atendimento: Cristiana Miranda. Agência Diretora Geral: Ana Paula Sánchez. Agência Gerente de Projeto: Aurora Blotta. Agência Diretora de Atendimento: Cristiana Miranda. Agência Diretora de Conta: Priscilla França. Aprovação: Eduardo Guedes da Conceição.

Resumo do Desafio e da Solução:
Uma pesquisa com 16 mil jovens constatou que após a pandemia 52% dos estudantes estavam com dificuldade de se concentrar nos estudos. Diante deste desafio, imagina a dificuldade de estudar para o ENEM? Foi então que transformamos os obstáculos de foco em aliados do estudante. A Expedição Enemverso nasce como uma plataforma de experiência para os alunos aprenderem com Lives, Games, Podcast e usando as ferramentas de aprendizado que a E
Videocase:

Prata de Inovação: "Enemverso", para Estácio
Categoria: Case de Inovação
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro. Planejamento: Paula Lagrotta e Aline Freitas. Redação: Amanda Perlingeiro, Felippe Mendonça. Direção de Arte: Marcelo Holanda, Eric Ribeiro. Produção Gráfica: Bruno Werner e Davi Vidal. Produção de RTVC: Karoline Justino. Diretora de Atendimento: Cristiana Miranda. Supervisora de Atendimento: Alana Mello. Diretora de Conta: Priscilla França. Diretora Geral: Ana Paula Sánchez. Mídia: Samantha Rodrigues, Marcio Marchiori, Erica Martins. Atendimento: Cristiana Miranda. Agência Diretora de Projetos: Cristiane Vianna. Agência Gerente de Projeto: Aurora Blotta. Agência Creative Data Director: Eduardo Sumi, Carolina Amorim. Agência Head Of Production: Felipe Cunha. Aprovação: Eduardo Guedes da Conceição.

Resumo do Desafio e da Solução:
O game ajudou os jovens brasileiros num momento de muito stress, o período do ENEM, utilizando um aliado improvável: eSports. O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio, cuja nota é base para bolsas e financiamento em todas as faculdades do Brasil. A Estácio, maior universidade privada do país, precisava se relacionarmento com esses adolescentes e ajudá-los a se preparar para a prova. Então criou uma competição de eSports para entreter e, ao
Videocase:

 
Finalistas
 
Finalista de Filme: "Homem Cano", para Águas do Ro
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga e Sergio Carvalho. Planejamento: Lucas Cassol e Vanessa Freire. Redação: Criação: David Romanetto, Igor Fernandes e Fernando Bisão. Produção de RTVC: Felipe Cunha, Angela Felicio, Karoline Justino, Lilian Santos. Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Marina Bulcão, Aurora Blotta, Camila Reis, Andrea Hedler e Mar. Direção de Mídia: Sabrina Frota e Karla Villela. Direção de Creative Data: Carolina Amorim. Creative Data: Gabriel de Barros. Mídia: Helena Indio, Dayse Pereira, Bernardo Mesquita, Natália Ferreira, Dafne Bastos. Atendimento: Vanessa Braun e Nalita Campos. Produtora de Filme: Cine. Direção do Filme: Clovis Mello. Produtora de Áudio: Blend Audio. Direção de Áudio: Renan Corso. Finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin. Direção de Produção: Rafael Mello. Coordenação de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas De Paula. Line Producer: Renata Sabino. Montador: João Branco. Aprovação: Anselmo Leal, Stella Velloso, Priscilla Demleitner, Yolanda Carnevale.

Resumo do Desafio e da Solução:
Filme criado para Águas do Rio, concessionária responsável pelo saneamento básico em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, atendendo 10 milhões de pessoas. Com destaque para a realização de obras e resultados do primeiro ano de atuação, a ação nasce da necessidade de reforçar o trabalho duro da empresa para os moradores do Estado do Rio de Janeiro. Apesar dos números significativos da atuação da Águas do Rio, obras de água e esgoto muitas v
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Filme: "Carro Não É Pra Casar", para Localiza
Categoria: Veículos Pessoais e Profissionais
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga, Sergio Carvalho e Dan Zecchinelli (Maloca 73). Planejamento: Liane Sant. Redação: Criação: David Romanetto, Phellippe Samarone, Ildeu Filho (Maloca73) e Matheus Carvalho (Maloca73). Produção de RTVC: Felipe Cunha, Tania Carneiro e Lilian Santos. Direção de Mídia: Thiago Valente. Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez. Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt. Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Arthur Raggi e Camila Reis. Mídia: Barbara Perrut e Barbara Marques. Atendimento: Thaissa Mirabelli e Larissa Pereira. Produtora de Filme: Paranoid. Direção do Filme: Sala 12. Produção Executiva: Luiz Armesto e Marcel Weckx. Atendimento: Marina Marujo e Arthur Gomes. Assistente de Direção: Carol Fonseca. Direção de Fotografia: Daniel Belink. Aprovação: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Kenelly Sá, Juliana Milanez.

Resumo do Desafio e da Solução:
Porque a categoria de carro por assinatura ainda é muito nova no Brasil, gerando dúvidas sobre qual é a real proposta de valor de assinar um carro, quando comparada à compra ou aluguel. A solução criativa foi capaz de provocar o consumidor a refletir sobre uma nova forma de "ter" um carro 0KM, livre dos compromissos e burocracias tradicionais, facilitando o entendimento do serviço para desenvolvimento da categoria, aumentando o volume de assinatu
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Mídia: "Enemverso", para Estácio
Categoria: Aproveitamento da Mídia Digital
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro. Planejamento: Paula Lagrotta e Aline Freitas. Redação: Amanda Perlingeiro, Felippe Mendonça. Direção de Arte: Marcelo Holanda, Eric Ribeiro. Produção Gráfica: Bruno Werner e Davi Vidal. Produção de RTVC: Karoline Justino. Mídia: Samantha Rodrigues, Marcio Marchiori, Erica Martins. Atendimento: Cristiana Miranda. Aprovação: Eduardo Guedes da Conceição.

Resumo do Desafio e da Solução:
A Estácio deseja se posicionar como faculdade referência em educação envolvendo jogos digitais e por isso foi a primeira universidade a trazer conteúdo educacional para dentro de games online. A cultura gamer hoje é a que mais influencia os jovens e por isso deve ser vista como aliada e não vilã da educação. Assim a Estácio, em parceria com a grande comunidade de jogadores, prova que a inovação favorece o estudante e demonstra que o i
Videocase:

Finalista de Peça de Mídia Exterior: "De Partida", para Localiza
Categoria: Veículos Pessoais e Profissionais
Agência: ARTPLAN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga e Sergio Carvalho. Planejamento: Liane Santi. Redação: Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga, Sergio Carvalho, Phellippe Samarone, Diogo Pereira e David Romanetto. Produção de RTVC: Felipe Cunha, Angela Felicio e Patricia Cortes. Mídia: Sabrina Frota. Atendimento: Rachel Cidaco e Larissa Pereira. Aprovação: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Mariana Franco e Iane Sena..

Resumo do Desafio e da Solução:
O desafio era comunicar um novo momento da Localiza. O passado como locadora de veículos ficou para trás e era hora de inaugurar um novo momento como uma plataforma de serviços inovadora. Com uma nova promessa para o futuro da mobilidade. E, já que estamos falando de um novo começo, não existe momento melhor para comunicar isso do que o revéillon. A data mais simbólica de renovação se tornou o nosso ponto de partida para convidar as pessoas a vir
Videocase:

Mídia Exterior:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Voltar ao Topo