Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2023
+ CCRJ


BRICK

 
Pratas
 
Prata de Evento Promocional ou de Live Marketing: "Carnaday", para Supercell
Categoria: Evento Cultural ou de Lazer
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Ana Beatriz Pacheco. Direção de Arte: Adriano Castella e Luiz Londres. Mídia: Danilo Percu. Atendimento: Fabiane Lacerda. Direção do Filme: Bruno Pinaud. Direção de Áudio: Adriano Castella. Finalização: Adriano Castella. Agência de Influenciadores: Peopleandbrand. Influenciadores: Lucas Rangel, Hugo Gloss e Choquei. Aprovação: Douglas Portugal.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Após mais de uma década no ar, o game Hay Day se promovia apenas de maneira orgânica, com um ou outro pico provocados por usuários. Como ativar a comunidade e alcançar 4 milhões de visualizações sobre o jogo? Solução: Resolvemos dar uma festa. Na fazenda do Lucas Rangel, dentro do Jogo. Resultado: 12 milhões de visualizações apenas nos vídeos da campanha. Recorde histórico de downloads. #1 mais baixado pra iOS. 40 mi
Videocase:

Material Promocional:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

 
Bronzes
 
Bronze de Filme: "Pronta-entrega Casashopping", para Casashopping
Categoria: Baixo Custo de Produção
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Gabriel Lopes, Lucas La Torre. Direção de Arte: Carlos Gusmão. Mídia: Danilo Percu, Paloma Liberato. Atendimento: Fabiane Lacerda, Marcella Araujo.. Produtora de Filme: Betina Pons. Direção do Filme: Adriano Carvalho, Betina Pons, Bruno Pinaud. Fotógrafo: Rudy Hühold. Manipulação Digital: Rudy Hühold. Aprovação: Bruna Marcolini, Erica Moraes, Eduardo Machado.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Divulgar a campanha de pronta-entrega do CasaShopping, com o objetivo de gerar mais vendas atreladas à promessa de velocidade na entrega. Solução: Acrescentamos impacto à nossa mensagem. Resultados: 48% de aumento de tráfego no site no período da campanha e mais de 30 milhões de impactos on e off. Com redução de 30% no CPC.
Filme e/ou Vídeo:
Bronze de Peça de Mídia Exterior: "Pronta-entrega Casashopping", para Casashopping
Categoria: Varejo De Grande Porte
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Gabriel Lopes, Lucas La Torre. Direção de Arte: Carlos Gusmão. Mídia: Danilo Percu, Paloma Liberato. Atendimento: Fabiane Lacerda, Marcella Araujo.. Fotógrafo: Rudy Hühold. Manipulação Digital: Rudy Hühold. Aprovação: Bruna Marcolini, Erica Moraes, Eduardo Machado.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Divulgar a campanha de pronta-entrega do CasaShopping, com o objetivo de gerar mais vendas atreladas à promessa de velocidade na entrega. Solução: Acrescentamos impacto à nossa mensagem. Resultados: 48% de aumento de tráfego no site no período da campanha e mais de 30 milhões de impactos on e off. Com redução de 30% no CPC.
Mídia Exterior:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

 
Finalistas
 
Finalista de Mídia: "Painel Sequencial Pronta-entrega Casashopping", para Casashopping
Categoria: Aproveitamento da Mídia Exterior
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Gabriel Lopes, Lucas La Torre. Direção de Arte: Carlos Gusmão. Mídia: Danilo Percu, Paloma Liberato. Atendimento: Fabiane Lacerda, Marcella Araujo.. Fotógrafo: Rudy Hühold. Manipulação Digital: Rudy Hühold. Aprovação: Bruna Marcolini, Erica Moraes, Eduardo Machado.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Divulgar a campanha de pronta-entrega do CasaShopping, com o objetivo de gerar mais vendas atreladas à promessa de velocidade na entrega. Solução: Acrescentamos impacto à nossa mensagem. Resultados: 48% de aumento no tráfego do site no período da campanha e mais de 30 milhões de impactos on e off. Com redução de 30% no CPC.
Apresentação:

Mídia Exterior:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Finalista de Peça de Mídia Exterior: "Pronta-entrega Casashopping", para Casashopping
Categoria: Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Gabriel Lopes, Lucas La Torre. Direção de Arte: Carlos Gusmão. Mídia: Danilo Percu, Paloma Liberato. Atendimento: Fabiane Lacerda, Marcella Araujo.. Fotógrafo: Rudy Hühold. Manipulação Digital: Rudy Hühold. Aprovação: Bruna Marcolini, Erica Moraes, Eduardo Machado.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Divulgar a campanha de pronta-entrega do CasaShopping, com o objetivo de gerar mais vendas atreladas à promessa de velocidade na entrega. Solução: Acrescentamos impacto à nossa mensagem. Resultados: 48% de aumento de tráfego no site no período da campanha e mais de 30 milhões de impactos on e off. Com redução de 30% no CPC.
Mídia Exterior:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Finalista de Peça de Mídia Exterior: "Black Friday", para Casashopping
Categoria: Datas Promocionais
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud. Direção de Arte: Luiz Londres, Matheus Mesquita. Mídia: Danilo Percu, Paloma Liberato. Atendimento: Fabiane Lacerda, Marcella Araujo.. Fotógrafo: Rudy Hühold. Aprovação: Bruna Marcolini, Erica Moraes, Eduardo Machado.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Na Black Friday do CasaShopping os descontos chegavam a 60%, um achado e tanto na categoria de móveis de luxo. Nossa missão era comunicar isso. Solução: Uma oportunidade como essa é um evento raro. Literalmente, caiu do céu. Resultado: Aumentamos em 28% o ticket médio de compra durante o período da campanha e 14% o fluxo de pessoas no shopping
Mídia Exterior:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Mídia Exterior:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Mídia Exterior:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

 
Finalista de Mídia Impressa: "Pronta-entrega Casashopping", para Casashopping
Categoria: Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Gabriel Lopes, Lucas La Torre. Direção de Arte: Carlos Gusmão. Mídia: Danilo Percu, Paloma Liberato. Atendimento: Fabiane Lacerda, Marcella Araujo.. Fotógrafo: Rudy Hühold. Manipulação Digital: Rudy Hühold. Aprovação: Bruna Marcolini, Erica Moraes, Eduardo Machado.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Divulgar a campanha de pronta-entrega do CasaShopping, com o objetivo de gerar mais vendas atreladas à promessa de velocidade na entrega. Solução: Acrescentamos impacto à nossa mensagem. Resultados: 48% de aumento de tráfego no site no período da campanha e mais de 30 milhões de impactos on e off. Com redução de 30% no CPC.
Mídia Impressa (Revista):
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Finalista de Mídia Impressa: "Pronta-entrega Casashopping", para Casashopping
Categoria: Varejo De Grande Porte
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Gabriel Lopes, Lucas La Torre. Direção de Arte: Carlos Gusmão. Mídia: Danilo Percu, Paloma Liberato. Atendimento: Fabiane Lacerda, Marcella Araujo.. Fotógrafo: Rudy Hühold. Manipulação Digital: Rudy Hühold. Aprovação: Bruna Marcolini, Erica Moraes, Eduardo Machado.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Divulgar a campanha de pronta-entrega do CasaShopping, com o objetivo de gerar mais vendas atreladas à promessa de velocidade na entrega. Solução: Acrescentamos impacto à nossa mensagem. Resultados: 48% de aumento de tráfego no site no período da campanha e mais de 30 milhões de impactos on e off. Com redução de 30% no CPC.
Mídia Impressa (Revista):
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Finalista de Ação Promocional ou de Live Marketing: "Carnaday", para Supercell
Categoria: Ação para Produto Cultural ou de Lazer
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Ana Beatriz Pacheco. Direção de Arte: Adriano Castella e Luiz Londres. Mídia: Danilo Percu. Atendimento: Fabiane Lacerda. Direção do Filme: Bruno Pinaud. Direção de Áudio: Adriano Castella. Finalização: Adriano Castella. Agência de Influenciadores: Peopleandbrand. Influenciadores: Lucas Rangel, Hugo Gloss e Choquei. Aprovação: Douglas Portugal.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Após mais de uma década no ar, o game Hay Day se promovia apenas de maneira orgânica, com um ou outro pico provocados por usuários. Como ativar a comunidade e alcançar 4 milhões de visualizações sobre o jogo? Solução: Resolvemos dar uma festa. Na fazenda do Lucas Rangel, dentro do Jogo. Resultado: 12 milhões de visualizações apenas nos vídeos da campanha. Recorde histórico de downloads. #1 mais baixado pra iOS. 40 mi
Videocase:

Material Promocional:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Finalista de RP: "Carnaday", para Supercell
Categoria: Relacionamento com Comunidade
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Ana Beatriz Pacheco. Direção de Arte: Adriano Castella e Luiz Londres. Mídia: Danilo Percu. Atendimento: Fabiane Lacerda. Direção do Filme: Bruno Pinaud. Direção de Áudio: Adriano Castella. Finalização: Adriano Castella. Agência de Influenciadores: Peopleandbrand. Influenciadores: Lucas Rangel, Hugo Gloss e Choquei. Aprovação: Douglas Portugal.

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Após mais de uma década no ar, o game Hay Day se promovia apenas de maneira orgânica, com um ou outro pico provocados por usuários. Como ativar a comunidade e alcançar 4 milhões de visualizações sobre o jogo? Solução: Resolvemos dar uma festa. Na fazenda do Lucas Rangel, dentro do Jogo. Resultado: 12 milhões de visualizações apenas nos vídeos da campanha. Recorde histórico de downloads. #1 mais baixado pra iOS. 40 mi
Videocase:

Material Promocional:
"Você Nunca Fuma Sozinho", da PROPEG para Governo do Estado do Rio de Janeiro

Finalista de Técnica - Filme: "Muda Tudo Casashopping", para Casashopping
Categoria: Edição de Filme ou Vídeo
Agência: BRICK
Ficha Técnica: Direção de Criação: Bruno Pinaud. Planejamento: Fabiane Lacerda. Redação: Bruno Pinaud, Gabriel Lopes, Ana Beatriz Pacheco, Marcelo Lobo. Direção de Arte: Luiz Londres. Mídia: Danilo Percú, Paloma Liberato, Rayza Hanna e Ramon Dias.. Atendimento: Ana Luisa Alvim, Fabiane Lacerda, Juliana Peçanha. Produtora de Filme: Nomadnation. Direção do Filme: Caio Abreia. Aprovação: Bruna Marcolini, Eduardo Machado, Érica Moraes, Juliana Andrade e Renata Garcia..

Resumo do Desafio e da Solução:
Problema Inicial: Como promover a tradicional liquidação "Muda Tudo", do CasaShopping e falar da diversidade de produtos? Solução: Colocar toda essa diversidade no mesmo comercial. Mudando móvel por móvel, até que toda ambiente fosse modificado. Resultados: Mais de 39 milhões de impactos, um aumento de 40% de novos usuários no site e 1600 novos seguidores no Instagram.
Filme e/ou Vídeo:
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