Prêmio Colunistas Sul 2023


ABAJUR

 
Finalistas
 
Finalista de Filme: "Luisinho", para Sinosserra
Categoria: Serviços Financeiros e De Seguros
Agência: ABAJUR
Ficha Técnica: Direção de Criação: André Zambam. Planejamento: Gustavo Dutra. Redação: André Zambam. Direção de Arte: Guilherme Rosendo. Assistentes de Produção: Vinicius Franco e Chiara Pegoraro. Head Of Art: Guilherme Silva. Mídia: Octávio Rodrigues. Atendimento: Mariana Almeida. Fotógrafo: Fernando "Faixa" Andrade. Manipulação Digital: Studiofx. Finalização: Studiofx. Locução: Eduardo Pitta. Make: Marília Ethur. Casting: Dig Verardi e Jilu Dennison. Aprovação: Adriana Brandão e Ana Paula Schildt.

Resumo do Desafio e da Solução:
A campanha visava relançar as três empresas como uma só marca que podia oferecer três soluções em um atendimento. A narrativa humorada e non-sense criada traz um protagonista perseguido pelo número três, que enfrenta problemas relativos a moradia, carro e sorte. Quando eles são resolvidos com a Sinosserra (Consórcio, Financeira e Corretora), ele fica tão impressionado que ergue uma sobrancelha para cada serviço, precisando inclusive de uma extra.
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Peça de Mídia Exterior: "Ooh de Capacho", para Abajur
Categoria: Mercado Publicitário
Agência: ABAJUR
Ficha Técnica: Direção de Criação: André Zambam. Planejamento: Gustavo Dutra. Redação: André Zambam. Direção de Arte: Guilherme Silva. Produção Gráfica: Cátia Hendges. Mídia: Mariana Almeida.

Resumo do Desafio e da Solução:
Para comunicar a mudança de endereço, a Abajur apresentou peças de OOH feitas de capacho. As bancas com o endereço da nova sede, desejou boas-vindas aos que passaram pela vizinhança.
Videocase:

Mídia Exterior:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

Finalista de Material Promocional: "Futurinha", para Sinosserra Consórcios
Categoria: Personagem Promocional
Agência: ABAJUR
Ficha Técnica: Direção de Criação: André Zambam. Planejamento: Gustavo Dutra. Redação: André Zambam. Direção de Arte: Guilherme Rocha. Edição: Vinicius Franco. Artista 3d: Guilherme Rocha. Mídia: Octávio Rodrigues. Atendimento: Mariana Almeida. Aprovação: Adriana Brandão e Ana Paula Schildt.

Resumo do Desafio e da Solução:
Por décadas, a Futurinha foi símbolo de trabalho rumo a grandes conquistas. Mas com a empresa completando 50 anos, um mascote 2D ilustrado em apenas um ângulo limita o seu uso em comunicação e, mais do que isso, contraria uma empresa em modernização. A Futurinha estava com cara de passado! Sua nova versão em 3D permitiu uma infinidade de aplicações, produtos e um marco no aniversário da empresa para público interno e externo.
Videocase:

Apresentação:

Material Promocional:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

Finalista de Técnica - Filme: "Presente", para Sinosserra
Categoria: Roteiro de Filme ou Vídeo
Agência: ABAJUR
Ficha Técnica: Direção de Criação: André Zambam. Planejamento: Gustavo Dutra. Redação: André Zambam. Direção de Arte: Vinícius Franco. Edição: Vinicius Franco. Locução: André Zambam. Mídia: Octávio Rodrigues. Atendimento: Mariana Almeida.

Resumo do Desafio e da Solução:
O filme institucional buscava homenagear os 250 anos de Porto Alegre e os 50 da Sinosserra, uma empresa familiar. A opção pela primeira pessoa permite imaginar como se a empresa fosse um filho escolhendo o presente de sua mãe. Mas como essa mãe é a própria cidade em toda sua riqueza e experiência, fica difícil dar algo que já não tenha.
Filme e/ou Vídeo:
Voltar ao Topo