Prêmio Colunistas Sul 2023


CANDY SHOP

 
Ouros
 
Ouro de Design de Embalagem: "Box Monkey´s", para Monkey´s Cocktails
Categoria: Embalagem ou Rótulo de Alimento ou Bebida
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Luis Franzen. Direção de Arte: Getúlio Vargas. Produção Gráfica: Érico Kalil. Atendimento: Júlia Nobrega. Aprovação: Ramon Scopel.

Resumo do Desafio e da Solução:
A Monkeys Cocktails é uma marca curitibana que fornece especiarias para confecção de drinks. Nosso desafio foi desenvolver a identidade visual (Marca), caixa embalagem e códigos visuais.
Peça de Design:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

Ouro de RP: "Caramelo Alviverde", para Coritiba Fc
Categoria: Relacionamento com Comunidade
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Direção de Arte: Vini Grein. Atendimento: Talita Buchuk. Aprovação: Rodrigo Florenzano e Raphaella Requião.

Resumo do Desafio e da Solução:
De uma casualidade surge uma oportunidade. Um cachorro caramelo que adentra os portões do Couto Pereira e vira um novo mascote de um clube de futebol centenário. Adorado pela torcida, é hoje o maior influenciador digital do clube. Quando ele aparece uma chuva de likes e comentários surgem com ele. Caramelo Auviverde foi pauta em sites e programas esportivos e trouxe consigo uma linda mensagem de solidariedade: A de se adotar animais de rua.
Videocase:

Apresentação:

 
Pratas
 
Prata de Design de Embalagem: "Natureza No Seu Tom", para Tintas Verginia
Categoria: Embalagem Promocional
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Luis Franzen. Direção de Arte: Getúlio Vargas. Produção Gráfica: Érico Kalil. Atendimento: Estefanny Cozlik. Aprovação: Eduardo Bathke.

Resumo do Desafio e da Solução:
O grupo Verginia está no mercado há 32 anos, atuando como revendedora e distribuidora de tintas, ferramentas e acessórios em Curitiba, região metropolitana e Santa Catarina. Nosso desafio foi desenvolver embalagens para uma linha de fabricação própria de tintas com o objetivo de reverter parte da venda dos produtos para ONGS que cuidam do meio ambiente. Cada embalagem criada representa uma frente de preservação.
Peça de Design:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

Prata de Material Promocional: "Baralho de Drinks", para Oxford Porcelanas
Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Direção de Arte: Vini Grein. Produção Gráfica: Stela Biernaski. Atendimento: Eduardo Johscher. Aprovação: Claudinéia Basilio.

Resumo do Desafio e da Solução:
A Oxford Porcelanas é uma empresa catarinense que está há mais de 65 anos no mercado e conta com um amplo portfólio de produtos para a casa, vendendo para todo o território nacional. Nosso desafio foi criar um brinde para os clientes que comprassem a linha de copos e taças. Um baralho com receitas e sugestões de drinks para deixar bem pertinho do seu bar de casa.
Material Promocional:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

Prata de Rádio: "Passa Na Nissei Que Passa", para Farmácias Nissei
Categoria: Varejo De Grande Porte
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Direção de Arte: Willian Balbueno. Produção de RTVC: Stela Biernaski. Mídia: Cris Alves. Atendimento: Talita Buchuk. Produtora de Áudio: Ópera 54. Aprovação: Rodrigo Zonato.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Fonograma:
Prata de Técnica - Fonograma: "Passa Na Nissei Que Passa", para Farmácias Nissei
Categoria: Texto ou Letra de Fonograma
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Mídia: Cris Alves. Atendimento: Talita Buchuk. Aprovação: Rodrigo Zonato.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Fonograma:
 
Bronzes
 
Bronze de Design de Embalagem: "Elefunte", para Dp4
Categoria: Embalagem ou Rótulo de Produto de Uso Pessoal
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Andrey Gonçalves. Direção de Arte: Juliano Jover. Produção Gráfica: Érico Kalil. Atendimento: Fernanda Cassettari. Aprovação: Laís Rawski.

Resumo do Desafio e da Solução:
A DP4 Negócios e Distribuição está no mercado há 15 anos e atua como distribuidora para os segmentos farma, perfumarias e alimentar. Nosso desafio foi o de criar nome, marca, posicionamento, códigos visuais e rótulos para sua nova linha de cuidados pessoais para crianças.
Apresentação:

Peça de Design:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

Bronze de Filme: "O Coxa Tá Chamando", para Coritiba Fc
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Direção de Arte: Gabriel Akihiro. Atendimento: Hellen Dias. Produtora de Filme: Catalunya Filmes. Aprovação: Rodrigo Florenzano e Gabriel Kamya.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Filme e/ou Vídeo:
Bronze de Rádio: "Manda Na Lata", para Tintas Verginia
Categoria: Varejo De Grande Porte
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Produção de RTVC: Stela Biernaski. Mídia: Antônio Vaz. Atendimento: Estefanny Cozlik e Bruna Rodrigues. Produtora de Áudio: Ópera 54. Aprovação: Eduardo Bathke e Thays Benvenutti.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Fonograma:
Bronze de Técnica - Filme: "O Coxa Tá Chamando", para Coritiba Fc
Categoria: Roteiro de Filme ou Vídeo
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Atendimento: Hellen Dias. Aprovação: Rodrigo Florenzano e Gabriel Kamya.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Filme e/ou Vídeo:
Bronze de Técnica - Fonograma: "Manda Na Lata", para Tintas Verginia
Categoria: Texto ou Letra de Fonograma
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Produção de RTVC: Stela Biernaski. Mídia: Cris Alves. Atendimento: Talita Buchuk. Aprovação: Rodrigo Zonato.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Fonograma:
 
Finalistas
 
Finalista de Mídias Integradas: "Intua Dá Sync", para Intua
Categoria: Cosméticos e Produtos De Toalete
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Bruna Cunha. Direção de Arte: Vini Grein. Produção Gráfica: Crislaine Schwartz. Produção de RTVC: Crislaine Schwartz. Mídia: Cris Alves. Atendimento: Talita Buchuk. Aprovação: Lígia Nauiack.

Resumo do Desafio e da Solução:
A Intua é uma spinoff da Herbarium. Nossa missão era posicionar o produto e lançá-lo ao mercado. Contamos com Andréia Horta para ser nossa garota propaganda pelo seu estilo de vida equilibrado. Com o conceito Dá Sync a Intua mostra que a combinação de seus produtos com hábitos de vida saudáveis são certeza de excelentes resultados.
Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Design de Embalagem: "Meu Fator", para Dp4
Categoria: Embalagem ou Rótulo de Produto de Uso Pessoal
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Andrey Gonçalves. Direção de Arte: Juliano Jover. Produção Gráfica: Érico Kalil. Atendimento: Fernanda Cassettari. Aprovação: Laís Rawski.

Resumo do Desafio e da Solução:
A DP4 Negócios e Distribuição está no mercado há 15 anos e atua como distribuidora para os segmentos farma, perfumarias e alimentar. Nosso desafio foi reforçar a proposta da marca, que permite que os consumidores combinem os produtos conforme suas necessidades. Para isso, criamos nome, marca, posicionamento, códigos visuais e rótulos para a linha Meu Fator de cuidados pessoais.
Apresentação:

Peça de Design:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

Finalista de Design de Embalagem: "Gauden La Bière", para Gauden Bier
Categoria: Embalagem ou Rótulo de Alimento ou Bebida
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Gabriel Moraes. Direção de Arte: Getúlio Vargas. Produção Gráfica: Érico Kalil. Atendimento: Ana Luiza Batista. Aprovação: Ronaldo Pinto Flor.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Apresentação:

Peça de Design:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

Finalista de Ação Promocional ou de Live Marketing: "Guarda Sol", para Tintas Verginia
Categoria: Ação Social ou Comunitária
Agência: CANDY SHOP
Ficha Técnica: Direção de Criação: Ricardo Mercer. Planejamento: Beto Matta. Redação: Ricardo Mercer. Direção de Arte: Leonardo Ligesky. Produção Gráfica: Érico Kalil. Produção de RTVC: Érico Kalil. Mídia: Antônio Vaz. Atendimento: Estefanny Cozlik. Aprovação: Eduardo Bathke.

Resumo do Desafio e da Solução:
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Videocase:

Material Promocional:
"A Tribo É Para Todos", da CANJA e Omelete & Co. para Nike + Gaulês

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