Prêmio Colunistas São Paulo 2023


AFRICA CREATIVE

 
Grandes Prêmios
 
Grande Prêmio de Branded Content: "Atura O Baile", para Budweiser
Categoria: Conteúdo Gerado por Usuários
Agência: AFRICA CREATIVE
Parceria: Agência Gana e Kondzilla
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Angerson Vieira, Bruno Valença, Raphael Quatrocci, Yllo Pedra, Hélio Maffia. Planejamento: Aldo Pini e Wes Gagliano. Redação: Adriano Sato. Produção Gráfica: Rodrigo Ferrari. Produção de RTVC: Taís Olhiara e Gabriela Ferrer. Diretor Criativo Associado (Gana): Gui Cruz. Criação (Gana): Leonardo Rocha e Thamara Pinheiro. Atendimento (Gana): Gilmara Bartilotti. Planejamento (Gana): Mycra Alves e Bruna Coelho. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Amanda Santana, Pablo Meira, Wenderson Go. Atendimento: Heloisa Pupim, Ana Carolina Andrade, Jéssica Bodelace, Yasmin Ferreira. Produtora de Filme: Kondzilla. Direção do Filme: Kaique Alves. Produtora de Áudio: Canja. Direção de Áudio: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende. Fotógrafo: Gabriel Bianchini. Finalização: Matheus Becker. Editor: Kaique Alves. Produtor Executivo: Eduardo Saraiva. Gerente de Projetos: Betânia Menardi. Diretor de Produção: Diogo Pinaffi; Produtor: Natalia Damasceno. Aprovação: D Waks, F Cerchiari, C Caracas, A Mota, C Nunes, L Kaminskas, R Hilário, B Medeiros, K Lima, T Alvaren, M Madeira.

Resumo do Desafio e da Solução:
Semanas antes do início da Copa do Mundo FIFA 2022, jogadores pretos brasileiros sofreram preconceito e xenofobia de jornalistas e torcedores europeus apenas por comemorarem seus gols dançando. E qual seria a melhor resposta a todo esse ódio contra as danças brasileiras? Dançar ainda mais. Budweiser aproveitou a audiência do torneio para criar um movimento no YouTube e no TikTok: Atura o baile.
Videocase:

Peça Digital:
Material Promocional:

Grande Prêmio de Case de Design: "Trucss", para Trucss
Categoria: Case de Responsabilidade Social em Design
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Juliana Leite, Sophie Schonburg, Carolina Patrocinio. Redação: Juliana Leite e Carolina Patrocinio. Direção de Arte: Ludmila Abramov. Produção de RTVC: Camila Salviano. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projeto: Giovanna Lima. Produtores Criativos: Thays Miranda, Lais Cattena. Diretor de Prêmios: Isabela Levy. Mídia: Aga Porada. Produtora de Filme: Mosaico Filmes. Produtora de Áudio: Mission Music. Ilustrador: Ana Beatriz Alves de Oliveira e Efe Godoy. Grupo de Foco: Paola Xavier, Fe Felicio, Karaba, Amanda, Larissa, Sacha, Debora, Y Guilhermina, Jade. Rp Nacional: Casa9 Agência de Comunicação. Aprovação: Silvana Bento.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo. Para se sentirem mais seguras, elas escondem o órgão genital a fim de performar mais feminilidade e serem menos visadas por agressores, utilizando fitas e cola super-forte para colar o órgão, o que impede que elas usem o banheiro por muitas horas, resultando em problemas renais. A campanha buscou jogar luz não apenas no produto, mas nos desafios enfrentados diariamente por este grupo.
Videocase:

Peça Digital:
Peça de Design:

Grande Prêmio de Peça de Mídia Digital: "Atura O Baile", para Budweiser
Categoria: Oportunidade
Agência: AFRICA CREATIVE
Parceria: Agência Gana e Kondzilla
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Angerson Vieira, Bruno Valença, Raphael Quatrocci, Yllo Pedra, Hélio Maffia. Planejamento: Aldo Pini e Wes Gagliano. Redação: Adriano Sato. Produção Gráfica: Rodrigo Ferrari. Produção de RTVC: Taís Olhiara e Gabriela Ferrer. Diretor Criativo Associado (Gana): Gui Cruz. Criação (Gana): Leonardo Rocha e Thamara Pinheiro. Atendimento (Gana): Gilmara Bartilotti. Planejamento (Gana): Mycra Alves e Bruna Coelho. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Amanda Santana, Pablo Meira, Wenderson Go. Atendimento: Heloisa Pupim, Ana Carolina Andrade, Jéssica Bodelace, Yasmin Ferreira. Produtora de Filme: Kondzilla. Direção do Filme: Kaique Alves. Produtora de Áudio: Canja. Direção de Áudio: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende. Fotógrafo: Gabriel Bianchini. Finalização: Matheus Becker. Editor: Kaique Alves. Produtor Executivo: Eduardo Saraiva. Gerente de Projetos: Betânia Menardi. Diretor de Produção: Diogo Pinaffi; Produtor: Natalia Damasceno. Aprovação: D Waks, F Cerchiari, C Caracas, A Mota, C Nunes, L Kaminskas, R Hilário, B Medeiros, K Lima, T Alvaren, M Madeira.

Resumo do Desafio e da Solução:
Semanas antes do início da Copa do Mundo FIFA 2022, jogadores pretos brasileiros sofreram preconceito e xenofobia de jornalistas e torcedores europeus apenas por comemorarem seus gols dançando. E qual seria a melhor resposta a todo esse ódio contra as danças brasileiras? Dançar ainda mais. Budweiser aproveitou a audiência do torneio para criar um movimento no YouTube e no TikTok: Atura o baile.
Videocase:

Peça Digital:
 
Ouros
 
Ouro de Peça de Mídia Digital: "Outros Mcs", para Heinz
Categoria: Alimentos
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, A. Vieira, R. Marangoni, B. Valença, R.De Miranda e P. Reis. Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni e Safira Melina. Redação: Nathalie Lourenço e Victor Sotero. Direção de Arte: Guiilherme Martins e Dani Keiko. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Taís Olhiara, Gabriela Ferrer. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Design: Lucas Lago. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Almeida, Mariana Tobias, Guilherme Garcia. Atendimento: Heloisa Pupim, Débora Bettoni, Gabriela Ferrante, Alexia Cristyna. Produtora de Filme: Mosaico Filmes. Direção do Filme: André Vidigal. Produtora de Áudio: Halley Sound. Direção de Áudio: David Bessler. Ilustrador: Cezar Berje. Finalização: Pedro Aquino. Produção: Claudio Zanoti (Diretor), Paulo Murilo Fonseca, Alessandra Galbeti e Roberta Guedes. Pós-Produção: Patrícia Rodrigues, Camila Salviano e Yago Rodrigues. Editor: Lucas Valente e Fernando Avila; Diretor Assistente: Carlos Eduardo. Colorista: Diogo Comum; Motion: Caio Vinicius e Thiago Jordão. Aprovação: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, André Mendes.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Ketchup com o McSabor original em restaurantes não tão originais. Heinz Picles mal foi lançado e já tava todo mundo dizendo que ele tem gosto de McDonald's. Mas Heinz nem é servido lá. Por sorte, o Brasil está cheio de Outros Mc's, pequenas hamburguerias com nomes "McAlgumaCoisa" e que têm receitas muito mais originais do que o nome.
Videocase:

Peça Digital:
Ouro de Inovação: "Jornada do Autismo", para Vivo
Categoria: Case de Inovação
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino, Pedro Galdi, Pedro Rosas. Planejamento: Aldo Pini. Redação: Pedro Rosas. Direção de Arte: Pedro Galdi. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Eduardo Machado. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projetos: Lais Vazquez Cattena. Produtores Criativos: Theo Etlin/Giovanna Lima/Thays Miranda. Mídia: Aga Porada e Thiago Martinez. Atendimento: Carolina Boccia, Fabio Losso, Stephanie Barbatto, Larissa Bertin. Produtora de Filme: Santeria. Direção do Filme: Rafael Damy. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi. Fotógrafo: Rodrigo Pirim. Finalização: Dennys Tadeu e Tribbo. Diretor Creativo: Felipe Luchi. Produtor Executivo: Rafael Damy. Diretor de Atendimento: Paty Silveira. Atendimento: Hellen Gazetta. Aprovação: Christian Gebara, Dante Compagno, Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga.

Resumo do Desafio e da Solução:
1% da população mundial tem autismo. Essas pessoas têm dificuldade em se expressar. Em 1985 foi criado o Sistema de Comunicação por Troca de Figuras, ou PECS, para auxiliar na comunicação deles. Desde então, o layout dos cartões não foi atualizado. Para ajudar no desenvolvimento das habilidades de comunicação dessas crianças, a Vivo criou um sistema online que capacita famílias a criar cartões personalizados com base em interesses de seus filhos.
Videocase:

Peça de Design:

Ouro de Mídia: "#trazasbudspracasa", para Ab Inbev
Categoria: Aproveitamento da Mídia Exterior
Agência: AFRICA CREATIVE
Parceria: Wieden + Kennedy Ny e Wieden + Kennedy Sp
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Angerson Vieira, Helio Maffia, Yllo Pedra. Planejamento: Aldo Pini e Wes Gagliano. Redação: Adriano Sato, Júnior Alves, Yan Prado. Direção de Arte: Ligia Fava e Leandro Vilas. Diretores Criativos (W+k Ny): Rafael Melo e Rose Sacktor. Redação (W+k Ny): Nate Richards, Tommy Woods. Direção de Arte (W+k Ny): Jeffrey Rozman. Cco (W+k Ny): Felipe Ribeiro. Atendimento: Heloisa Pupim e Ana Andrade. Produtora de Filme: Joint Ny. Direção do Filme: David Pierce e Dustin Bailey Senior. Produtora de Áudio: Sonic Union. Direção de Áudio: Rob Difondi e Rob Mciver. Post Producers: Kari Ickert (Senior) & Michelle Carman (Executive). Animação: Mark Rohrer, Ken Pelletier, Gabriel Pinoux. Compositor: John Stanch; Produtores: Zack Grant, Joe Maggiore.

Resumo do Desafio e da Solução:
A internet e os meios de comunicação entraram em frenesi quando a notícia se espalhou de que a cerveja seria proibida na Copa do Mundo no Catar. Com um simples tweet reconhecendo a "incômoda" situação, fizemos nosso primeiro movimento. Pouco tempo depois, seguimos anunciando que estávamos doando todas as Budweisers da Copa do Mundo para o país vencedor, garantindo que a cerveja fosse parte integrante da celebração.
Videocase:

Mídia Exterior:

Ouro de Peça de Mídia Exterior: "#trazasbudspracasa", para Ab Inbev
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Angerson Vieira, Helio Maffia, Yllo Pedra. Planejamento: Aldo Pini e Wes Gagliano. Redação: Adriano Sato, Júnior Alves, Yan Prado. Direção de Arte: Ligia Fava e Leandro Vilas. Diretores Criativos (W+k Ny): Rafael Melo e Rose Sacktor. Redação (W+k Ny): Nate Richards, Tommy Woods. Direção de Arte (W+k Ny): Jeffrey Rozman. Cco (W+k Ny): Felipe Ribeiro. Atendimento: Heloisa Pupim e Ana Andrade. Produtora de Filme: Joint Ny. Direção do Filme: David Pierce e Dustin Bailey Senior. Produtora de Áudio: Sonic Union. Direção de Áudio: Rob Difondi e Rob Mciver. Post Producers: Kari Ickert (Senior) & Michelle Carman (Executive). Animação: Mark Rohrer, Ken Pelletier, Gabriel Pinoux. Compositor: John Stanch; Produtores: Zack Grant, Joe Maggiore.

Resumo do Desafio e da Solução:
A internet e os meios de comunicação entraram em frenesi quando a notícia se espalhou de que a cerveja seria proibida na Copa do Mundo no Catar. Com um simples tweet reconhecendo a "incômoda" situação, fizemos nosso primeiro movimento. Pouco tempo depois, seguimos anunciando que estávamos doando todas as Budweisers da Copa do Mundo para o país vencedor, garantindo que a cerveja fosse parte integrante da celebração.
Videocase:

Mídia Exterior:

Ouro de Ação Promocional ou de Live Marketing: "Camisa Sem Estrelas", para Itaú
Categoria: Ação Social ou Comunitária
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Alexandre Peralta, Erico Braga, Steve e Ponto. Planejamento: Carla Sá, Guilherme Godinho, Victoria Franco, Isabela Ventura. Redação: Mateus Souza e Luana Silva. Direção de Arte: Diego Viana e Juliana Moreira. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Paulo Gerassaite. Vp de Projetos Especiais: Juliana Leite; Diretora De Projetos Especiais: Lica De Souza. Talents e Influência Digital: Fernando Alonso (Head) E Bruna Cicolino / Paola Arnelas (Gerentes). Mídia: H. Lima, H. Paro, F. Vannucci, I. Muniz, G. Beretta, N. Cardoso e J. V. dos Santos. Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Juliana Macedo, Rafael Almeida.. Aprovação: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli, Eliza Vital, Caroline Paluan.

Resumo do Desafio e da Solução:
Sem os jogadores negros, não haveria títulos de Copa do Mundo. Era hora de mostrar isso às pessoas ao tirar, pela primeira vez, as estrelas da camisa da Seleção. O objetivo da iniciativa é levantar um importante debate sobre a gravidade das ações racistas no universo do esporte mais amado pelos brasileiros e ressaltar que a força do país está na diversidade.
Videocase:

Material Promocional:

Ouro de Case Promocional ou de Live Marketing: "Outros Mcs", para Heinz
Categoria: Case de Produto ou Serviço Business-to-Business
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, A. Vieira, R. Marangoni, B. Valença, R.De Miranda e P. Reis. Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni e Safira Melina. Redação: Nathalie Lourenço e Victor Sotero. Direção de Arte: Guiilherme Martins e Dani Keiko. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Taís Olhiara, Gabriela Ferrer. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Design: Lucas Lago. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Almeida, Mariana Tobias, Guilherme Garcia. Atendimento: Heloisa Pupim, Débora Bettoni, Gabriela Ferrante, Alexia Cristyna. Produtora de Filme: Mosaico Filmes. Direção do Filme: André Vidigal. Produtora de Áudio: Halley Sound. Direção de Áudio: David Bessler. Ilustrador: Cezar Berje. Finalização: Pedro Aquino. Produção: Claudio Zanoti (Diretor), Paulo Murilo Fonseca, Alessandra Galbeti e Roberta Guedes. Pós-Produção: Patrícia Rodrigues, Camila Salviano e Yago Rodrigues. Editor: Lucas Valente e Fernando Avila; Diretor Assistente: Carlos Eduardo. Colorista: Diogo Comum; Motion: Caio Vinicius e Thiago Jordão. Aprovação: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, André Mendes.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Ketchup com o McSabor original em restaurantes não tão originais. Heinz Picles mal foi lançado e já tava todo mundo dizendo que ele tem gosto de McDonald's. Mas Heinz nem é servido lá. Por sorte, o Brasil está cheio de Outros Mc's, pequenas hamburguerias com nomes "McAlgumaCoisa" e que têm receitas muito mais originais do que o nome.
Videocase:

Material Promocional:

Ouro de RP: "Amazônia Viva", para Natura
Categoria: Sustentabilidade e Ambiente
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Sophie Schonburg, Milena Zindeluk, Eduardo Ferraz. Planejamento: Priscila Meldonian e Marco Antonio Figueiredo. Redação: Maria Clara Cardão e Danilo Maia. Direção de Arte: Gabriela Barreira e Igor Hermes. Produção de RTVC: Patricia Melito e Eduardo Machado. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Gerente de Projetos Digitais: Beatriz Stalchmidt Marques. Produtores Criativos: Thays Miranda, Giovanna Lima, Lais Cattena, Beatriz Takahashi, Theo Etlin. Case Edition: Fábio Maczka, Jose Ernesto da Silva Neto, Anderson Pereira. Mídia: A. Porada, H. Lima, C. A. Joaquim, F. Martins, M. F. Nuncio, E.Do Carmo e J. Piologo. Atendimento: Verônica Gordilho Araújo, Livia Marquezi, Bárbara Gamberini e Chris Malaquias. Produtora de Filme: Pródigo Filmes. Direção do Filme: Daniel Klajmic. Produtora de Áudio: Sonido Audio. Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes. Assistente de Produtor Executive: Amália Agatha e Pedro Borgacio. Coordenador de Produção: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Bruna Nogueira e Samantha Assis. Controlling Team: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Everson Martins, Viviane Isabele e Fabio Oliveira. Aprovação: Jp Ferreira, A.Alves, M.P.Fonseca, C.Pitchu, A.C.Soutello, J.Ceschin, A.J.Novaes, M.Nacarato, K.Guimarães e N.Martinez.

Resumo do Desafio e da Solução:
Em 2022, enquanto a Amazônia enfrentava o pior índice de desmatamento em 15 anos, os brasileiros foram às urnas para escolher um novo presidente. No entanto, os candidatos presidenciais falaram sobre tudo, exceto sobre a proteção da floresta. Alguns deles até negaram que a floresta estivesse em risco. Daí a Natura tomou a iniciativa ousada de pressionar os candidatos publicamente.
Videocase:

Material Promocional:

Ouro de RP: "#trazasbudspracasa", para Ab Inbev
Categoria: Gerenciamento de Crise
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Angerson Vieira, Helio Maffia, Yllo Pedra. Planejamento: Aldo Pini e Wes Gagliano. Redação: Adriano Sato, Júnior Alves, Yan Prado. Direção de Arte: Ligia Fava e Leandro Vilas. Diretores Criativos (W+k Ny): Rafael Melo e Rose Sacktor. Redação (W+k Ny): Nate Richards, Tommy Woods. Direção de Arte (W+k Ny): Jeffrey Rozman. Cco (W+k Ny): Felipe Ribeiro. Atendimento: Heloisa Pupim e Ana Andrade. Produtora de Filme: Joint Ny. Direção do Filme: David Pierce e Dustin Bailey Senior. Produtora de Áudio: Sonic Union. Direção de Áudio: Rob Difondi e Rob Mciver. Post Producers: Kari Ickert (Senior) & Michelle Carman (Executive). Animação: Mark Rohrer, Ken Pelletier, Gabriel Pinoux. Compositor: John Stanch; Produtores: Zack Grant, Joe Maggiore.

Resumo do Desafio e da Solução:
A internet e os meios de comunicação entraram em frenesi quando a notícia se espalhou de que a cerveja seria proibida na Copa do Mundo no Catar. Com um simples tweet reconhecendo a "incômoda" situação, fizemos nosso primeiro movimento. Pouco tempo depois, seguimos anunciando que estávamos doando todas as Budweisers da Copa do Mundo para o país vencedor, garantindo que a cerveja fosse parte integrante da celebração.
Videocase:

Mídia Exterior:

 
Pratas
 
Prata de Programa ou Campanha de Marketing Direto: "Outros Mcs", para Heinz
Categoria: Campanha ou Programa de Produto ou Serviço Business-to-Business
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, A. Vieira, R. Marangoni, B. Valença, R.De Miranda e P. Reis. Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni e Safira Melina. Redação: Nathalie Lourenço e Victor Sotero. Direção de Arte: Guiilherme Martins e Dani Keiko. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Taís Olhiara, Gabriela Ferrer. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Design: Lucas Lago. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Almeida, Mariana Tobias, Guilherme Garcia. Atendimento: Heloisa Pupim, Débora Bettoni, Gabriela Ferrante, Alexia Cristyna. Produtora de Filme: Mosaico Filmes. Direção do Filme: André Vidigal. Produtora de Áudio: Halley Sound. Direção de Áudio: David Bessler. Ilustrador: Cezar Berje. Finalização: Pedro Aquino. Produção: Claudio Zanoti (Diretor), Paulo Murilo Fonseca, Alessandra Galbeti e Roberta Guedes. Pós-Produção: Patrícia Rodrigues, Camila Salviano e Yago Rodrigues. Editor: Lucas Valente e Fernando Avila; Diretor Assistente: Carlos Eduardo. Colorista: Diogo Comum; Motion: Caio Vinicius e Thiago Jordão. Aprovação: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, André Mendes.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Ketchup com o McSabor original em restaurantes não tão originais. Heinz Picles mal foi lançado e já tava todo mundo dizendo que ele tem gosto de McDonald's. Mas Heinz nem é servido lá. Por sorte, o Brasil está cheio de Outros Mc's, pequenas hamburguerias com nomes "McAlgumaCoisa" e que têm receitas muito mais originais do que o nome.
Videocase:

Peça Digital:
Material Promocional:

Prata de Peça de Mídia Exterior: "Dm Cremoso", para Brahma
Categoria: Aproveitamento de Patrocínio
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino, Henrique Martins, Raphael Santos. Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Oliveira, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum, Lindsey Sant'Anna. Redação: Bruno Reis e Pedro Rosas. Direção de Arte: João Corazza e Pedro Galdi. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Carmem Castilho. Talents: Fernando Alonso (Head). Talents: Bruna Cicolino, Paola Arnelas, Giovanna D'Agostino e Leandro Motta (Produtores). Digital Project Manager: Beatriz Stalchmidt Marques. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, V. Molina e V. Frasnelli. Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mayra Reis. Produtora de Filme: Pba Cinema. Direção do Filme: Santi Duilce. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Finalização: Yago Rodrigues (Massai). Diretor de Fotografia: Will Etcheberehe; Diretor Executivo: Mayra Gama; Produção: Fernando Fanucchi. Editor: Guilherme Akira; Colorista: Acauan Pastores; Vfx: Jorge Alaniz. Produção Musical: Hurso Ambrifi / Adilson Koiti / Mike Vlcek. Design de Som: Iran Ribas / Vithor Moraes. Aprovação: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler.

Resumo do Desafio e da Solução:
A edição de 2023 do Carnaval marcou o retorno à normalidade após dois anos de cancelamentos devido à pandemia de coronavírus. As expectativas estavam altas, especialmente em relação à presença de celebridades e jogadores de futebol. Para os jogadores aproveitarem o Carnaval mantendo o desempenho máximo, a Brahma, patrocinadora do Carnaval e do futebol, montou um Departamento Médico Espumante no coração das festividades.
Videocase:

Mídia Exterior:

Prata de Evento Promocional ou de Live Marketing: "Dm Cremoso", para Brahma
Categoria: Evento Cultural ou de Lazer
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino, Henrique Martins, Raphael Santos. Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Oliveira, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum, Lindsey Sant'Anna. Redação: Bruno Reis e Pedro Rosas. Direção de Arte: João Corazza e Pedro Galdi. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Carmem Castilho. Talents: Fernando Alonso (Head). Talents: Bruna Cicolino, Paola Arnelas, Giovanna D'Agostino e Leandro Motta (Produtores). Digital Project Manager: Beatriz Stalchmidt Marques. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, V. Molina e V. Frasnelli. Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mayra Reis. Produtora de Filme: Pba Cinema. Direção do Filme: Santi Duilce. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Finalização: Yago Rodrigues (Massai). Diretor de Fotografia: Will Etcheberehe; Diretor Executivo: Mayra Gama; Produção: Fernando Fanucchi. Editor: Guilherme Akira; Colorista: Acauan Pastores; Vfx: Jorge Alaniz. Produção Musical: Hurso Ambrifi / Adilson Koiti / Mike Vlcek. Design de Som: Iran Ribas / Vithor Moraes. Aprovação: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler.

Resumo do Desafio e da Solução:
A edição de 2023 do Carnaval marcou o retorno à normalidade após dois anos de cancelamentos devido à pandemia de coronavírus. As expectativas estavam altas, especialmente em relação à presença de celebridades e jogadores de futebol. Para os jogadores aproveitarem o Carnaval mantendo o desempenho máximo, a Brahma, patrocinadora do Carnaval e do futebol, montou um Departamento Médico Espumante no coração das festividades.
Videocase:

Material Promocional:

Prata de Evento Promocional ou de Live Marketing: "Time Exilado", para Brahma
Categoria: Evento Esportivo
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas B., Gustavo V., Rodrigo M., João C., Bruno R., Raphael S. e Henrique M.. Redação: Giovanna Carvalho, Nicholas Bergantin, Bruno Reis, Aline Fucs. Direção de Arte: Gustavo Victorino, Rafael Teixeira, João Corazza, Sergio Gordilho, Beatriz Alpoim. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projetos: Thays Miranda, Theo Etlin. Produtores Criativos: Giovanna Lima, Lais Cattena, Luiz Carlos Knuppel Junior. Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Luísa Pires, Giulia Fernandes. Produtora de Filme: Moonheist. Direção do Filme: Willy Hajli. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho.. Fotógrafo: Rodrigo Pirim e Thays Miranda. Finalização: Gabriel Guedes. Diretor de Fotografia: Vitor Bossa. Diretor Executivo: Henrique Carvalhaes. Produtor Executivo: Ariel Hidal e Manu Fenerich. Pós-produção: Space Gorila. Aprovação: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler.

Resumo do Desafio e da Solução:
O futebol já parou muitas guerras. Mas nenhuma guerra jamais deterá o espírito do futebol. Com base nessa crença, a Brahma, como a maior e mais tradicional parceira de futebol no Brasil, posicionou o futebol como um símbolo de resistência e um poder unificador quando se trata de unir as pessoas. Mostramos que o "País do Futebol" pode ser o local de nascimento do renascimento de um time exilado pela guerra, o ucraniano Mariupol.
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
Material Promocional:

 
Bronzes
 
Bronze de Branded Content: "Time Exilado", para Brahma
Categoria: Uso da Marca em Redes Sociais
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas B., Gustavo V., Rodrigo M., João C., Bruno R., Raphael S. e Henrique M.. Redação: Giovanna Carvalho, Nicholas Bergantin, Bruno Reis, Aline Fucs. Direção de Arte: Gustavo Victorino, Rafael Teixeira, João Corazza, Sergio Gordilho, Beatriz Alpoim. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projetos: Thays Miranda, Theo Etlin. Produtores Criativos: Giovanna Lima, Lais Cattena, Luiz Carlos Knuppel Junior. Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Luísa Pires, Giulia Fernandes. Produtora de Filme: Moonheist. Direção do Filme: Willy Hajli. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho.. Fotógrafo: Rodrigo Pirim e Thays Miranda. Finalização: Gabriel Guedes. Diretor de Fotografia: Vitor Bossa. Diretor Executivo: Henrique Carvalhaes. Produtor Executivo: Ariel Hidal e Manu Fenerich. Pós-produção: Space Gorila. Aprovação: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler.

Resumo do Desafio e da Solução:
O futebol já parou muitas guerras. Mas nenhuma guerra jamais deterá o espírito do futebol. Com base nessa crença, a Brahma, como a maior e mais tradicional parceira de futebol no Brasil, posicionou o futebol como um símbolo de resistência e um poder unificador quando se trata de unir as pessoas. Mostramos que o "País do Futebol" pode ser o local de nascimento do renascimento de um time exilado pela guerra, o ucraniano Mariupol.
Videocase:

Peça Digital:
 
Finalistas
 
Finalista de Peça de Mídia Digital: "Jornada do Autismo", para Vivo
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino, Pedro Galdi, Pedro Rosas. Planejamento: Aldo Pini. Redação: Pedro Rosas. Direção de Arte: Pedro Galdi. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Eduardo Machado. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projetos: Lais Vazquez Cattena. Produtores Criativos: Theo Etlin/Giovanna Lima/Thays Miranda. Mídia: Aga Porada e Thiago Martinez. Atendimento: Carolina Boccia, Fabio Losso, Stephanie Barbatto, Larissa Bertin. Produtora de Filme: Santeria. Direção do Filme: Rafael Damy. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi. Fotógrafo: Rodrigo Pirim. Finalização: Dennys Tadeu e Tribbo. Diretor Creativo: Felipe Luchi. Produtor Executivo: Rafael Damy. Diretor de Atendimento: Paty Silveira. Atendimento: Hellen Gazetta. Aprovação: Christian Gebara, Dante Compagno, Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga.

Resumo do Desafio e da Solução:
1% da população mundial tem autismo. Essas pessoas têm dificuldade em se expressar. Em 1985 foi criado o Sistema de Comunicação por Troca de Figuras, ou PECS, para auxiliar na comunicação deles. Desde então, o layout dos cartões não foi atualizado. Para ajudar no desenvolvimento das habilidades de comunicação dessas crianças, a Vivo criou um sistema online que capacita famílias a criar cartões personalizados com base em interesses de seus filhos.
Videocase:

Peça Digital:
Finalista de Peça de Mídia Digital: "Time Exilado", para Brahma
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas B., Gustavo V., Rodrigo M., João C., Bruno R., Raphael S. e Henrique M.. Redação: Giovanna Carvalho, Nicholas Bergantin, Bruno Reis, Aline Fucs. Direção de Arte: Gustavo Victorino, Rafael Teixeira, João Corazza, Sergio Gordilho, Beatriz Alpoim. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projetos: Thays Miranda, Theo Etlin. Produtores Criativos: Giovanna Lima, Lais Cattena, Luiz Carlos Knuppel Junior. Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Luísa Pires, Giulia Fernandes. Produtora de Filme: Moonheist. Direção do Filme: Willy Hajli. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho.. Fotógrafo: Rodrigo Pirim e Thays Miranda. Finalização: Gabriel Guedes. Diretor de Fotografia: Vitor Bossa. Diretor Executivo: Henrique Carvalhaes. Produtor Executivo: Ariel Hidal e Manu Fenerich. Pós-produção: Space Gorila. Aprovação: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler.

Resumo do Desafio e da Solução:
O futebol já parou muitas guerras. Mas nenhuma guerra jamais deterá o espírito do futebol. Com base nessa crença, a Brahma, como a maior e mais tradicional parceira de futebol no Brasil, posicionou o futebol como um símbolo de resistência e um poder unificador quando se trata de unir as pessoas. Mostramos que o "País do Futebol" pode ser o local de nascimento do renascimento de um time exilado pela guerra, o ucraniano Mariupol.
Videocase:

Peça Digital:
Finalista de Filme: "Menos É Mais, Menos É Silver", para Ambev
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Raphael Quatrocci, Leandro Vilas, Yan Prado. Planejamento: Aldo Pini e Fernanda Valéria. Redação: Yan Prado e Raphael Quatrocci. Direção de Arte: Leandro Vilas. Produção Gráfica: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Gabriela Ferrer. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Camila Salviano e Eduardo Machado. Coo: Carolina Boccia. Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Leandro Motta. Head Africa Social e Culture Lab: Elen Posse. Diretor de Criação Social: Bernardo Passarella. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Jennifer Balderrama. Atendimento: Heloísa Pupim e Laura Nagem. Produtora de Filme: Mosaico Filmes. Direção do Filme: André Vidigal. Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design. Direção de Áudio: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago. Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello. Direção Executiva: Paulo Geraissate e Ale Sarilho. Produção Executiva: Paulo Murilo Fonseca. Coordenação: Ana Tereza Fonseca. Atendimento: Letícia Moreli. Aprovação: Daniel Wakswaser, Gustavo Castro, Leandro Mendonça, Elisa Leão, Mariana Montoaneli, João Pedro Araújo.

Resumo do Desafio e da Solução:
Em pleno 2022 e ainda há quem menospreze uma cerveja mais leve, menos encorpada e com menos álcool antes mesmo de provar? Em defesa aos já apaixonados pela recém-lançada Subzero Silver, da Antárctica, como o personagem eternizado por Eduardo Sterblicht, o Freddie Mercury Prateado, e em defesa aos muitos que ainda virão, a marca convidou o influenciador Toguro, conhecido por dar lições de moral em suas redes com o bordão "em pleno 2022".
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Filme: "Respeito", para Itaú
Categoria: Serviços Financeiros e De Seguros
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Alexandre Peralta, Érico Braga. Planejamento: Aldo Pini, Carla As, Guilherme Godinho, Victória Franco, Isabela Ventura Lo Sciuto. Redação: Alexandre Peralta. Direção de Arte: Cortez Pereira. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Gabriela Ferrer. Mídia: Heloísa Lima,Haroldo Paro,Fabio Vannucci,Isabela Muniz,Gustavo Beretta,Nicole Cardoso,Jonathan Santo. Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel, Marina Buzzi Fontes. Produtora de Filme: Boiler Filmes. Direção do Filme: Dulcidio Caldeira. Produtora de Áudio: Evil Twin Music. Direção de Áudio: Andre Faria, Murilo Faria, Pedro Caldas. Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre D'Avila. Produção Executiva: Juliana Martellotta. Head de Atendimento: Larissa Perrotta. Atendimento: Jess Thomaz, Jonas Monte e Ana Ocampos. Head de Produção: Juliana Sigolo. Aprovação: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Caroline Paluan.

Resumo do Desafio e da Solução:
Respeito foi o tema escolhido pelo Itaú no final de 2022 como mote da sua sempre aguardada campanha de fim de ano. O filme traz no elenco um time diverso, representando o encontro de diferenças: a dupla formada pela atriz Fernanda Montenegro e a menina Alice, que protagonizou com enorme sucesso a campanha do banco em 2021, e a quem se juntam agora o embaixador da marca Marcos Mion com seu filho Romeo e os cantores Ludmilla e João Gomes.
Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Filme: "Trucss", para Trucss
Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Juliana Leite, Sophie Schonburg, Carolina Patrocinio. Redação: Juliana Leite e Carolina Patrocinio. Direção de Arte: Ludmila Abramov. Produção de RTVC: Camila Salviano. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projeto: Giovanna Lima. Produtores Criativos: Thays Miranda, Lais Cattena. Diretor de Prêmios: Isabela Levy. Mídia: Aga Porada. Produtora de Filme: Mosaico Filmes. Produtora de Áudio: Mission Music. Ilustrador: Ana Beatriz Alves de Oliveira e Efe Godoy. Grupo de Foco: Paola Xavier, Fe Felicio, Karaba, Amanda, Larissa, Sacha, Debora, Y Guilhermina, Jade. Rp Nacional: Casa9 Agência de Comunicação. Aprovação: Silvana Bento.

Resumo do Desafio e da Solução:
O Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo. Para se sentirem mais seguras, elas escondem o órgão genital a fim de performar mais feminilidade e serem menos visadas por agressores, utilizando fitas e cola super-forte para colar o órgão, o que impede que elas usem o banheiro por muitas horas, resultando em problemas renais. A campanha buscou jogar luz não apenas no produto, mas nos desafios enfrentados diariamente por este grupo.
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
Finalista de Peça de Marketing Direto: "Jornada do Autismo", para Vivo
Categoria: Peça Interativa
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino, Pedro Galdi, Pedro Rosas. Planejamento: Aldo Pini. Redação: Pedro Rosas. Direção de Arte: Pedro Galdi. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Eduardo Machado. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projetos: Lais Vazquez Cattena. Produtores Criativos: Theo Etlin/Giovanna Lima/Thays Miranda. Mídia: Aga Porada e Thiago Martinez. Atendimento: Carolina Boccia, Fabio Losso, Stephanie Barbatto, Larissa Bertin. Produtora de Filme: Santeria. Direção do Filme: Rafael Damy. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi. Fotógrafo: Rodrigo Pirim. Finalização: Dennys Tadeu e Tribbo. Diretor Creativo: Felipe Luchi. Produtor Executivo: Rafael Damy. Diretor de Atendimento: Paty Silveira. Atendimento: Hellen Gazetta. Aprovação: Christian Gebara, Dante Compagno, Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga.

Resumo do Desafio e da Solução:
1% da população mundial tem autismo. Essas pessoas têm dificuldade em se expressar. Em 1985 foi criado o Sistema de Comunicação por Troca de Figuras, ou PECS, para auxiliar na comunicação deles. Desde então, o layout dos cartões não foi atualizado. Para ajudar no desenvolvimento das habilidades de comunicação dessas crianças, a Vivo criou um sistema online que capacita famílias a criar cartões personalizados com base em interesses de seus filhos.
Videocase:

Material Promocional:

Finalista de Mídia: "Dm Cremoso", para Brahma
Categoria: Aproveitamento da Mídia Exterior
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino, Henrique Martins, Raphael Santos. Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Oliveira, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum, Lindsey Sant'Anna. Redação: Bruno Reis e Pedro Rosas. Direção de Arte: João Corazza e Pedro Galdi. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Carmem Castilho. Talents: Fernando Alonso (Head). Talents: Bruna Cicolino, Paola Arnelas, Giovanna D'Agostino e Leandro Motta (Produtores). Digital Project Manager: Beatriz Stalchmidt Marques. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, V. Molina e V. Frasnelli. Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mayra Reis. Produtora de Filme: Pba Cinema. Direção do Filme: Santi Duilce. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Finalização: Yago Rodrigues (Massai). Diretor de Fotografia: Will Etcheberehe; Diretor Executivo: Mayra Gama; Produção: Fernando Fanucchi. Editor: Guilherme Akira; Colorista: Acauan Pastores; Vfx: Jorge Alaniz. Produção Musical: Hurso Ambrifi / Adilson Koiti / Mike Vlcek. Design de Som: Iran Ribas / Vithor Moraes. Aprovação: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler.

Resumo do Desafio e da Solução:
A edição de 2023 do Carnaval marcou o retorno à normalidade após dois anos de cancelamentos devido à pandemia de coronavírus. As expectativas estavam altas, especialmente em relação à presença de celebridades e jogadores de futebol. Para os jogadores aproveitarem o Carnaval mantendo o desempenho máximo, a Brahma, patrocinadora do Carnaval e do futebol, montou um Departamento Médico Espumante no coração das festividades.
Videocase:

Mídia Exterior:

Finalista de Peça de Mídia Exterior: "Dm Cremoso", para Brahma
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino, Henrique Martins, Raphael Santos. Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Oliveira, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum, Lindsey Sant'Anna. Redação: Bruno Reis e Pedro Rosas. Direção de Arte: João Corazza e Pedro Galdi. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Carmem Castilho. Talents: Fernando Alonso (Head). Talents: Bruna Cicolino, Paola Arnelas, Giovanna D'Agostino e Leandro Motta (Produtores). Digital Project Manager: Beatriz Stalchmidt Marques. Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, V. Molina e V. Frasnelli. Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mayra Reis. Produtora de Filme: Pba Cinema. Direção do Filme: Santi Duilce. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho. Finalização: Yago Rodrigues (Massai). Diretor de Fotografia: Will Etcheberehe; Diretor Executivo: Mayra Gama; Produção: Fernando Fanucchi. Editor: Guilherme Akira; Colorista: Acauan Pastores; Vfx: Jorge Alaniz. Produção Musical: Hurso Ambrifi / Adilson Koiti / Mike Vlcek. Design de Som: Iran Ribas / Vithor Moraes. Aprovação: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler.

Resumo do Desafio e da Solução:
A edição de 2023 do Carnaval marcou o retorno à normalidade após dois anos de cancelamentos devido à pandemia de coronavírus. As expectativas estavam altas, especialmente em relação à presença de celebridades e jogadores de futebol. Para os jogadores aproveitarem o Carnaval mantendo o desempenho máximo, a Brahma, patrocinadora do Carnaval e do futebol, montou um Departamento Médico Espumante no coração das festividades.
Videocase:

Mídia Exterior:

Finalista de Case Promocional ou de Live Marketing: "Jornada do Autismo", para Vivo
Categoria: Case Social ou Comunitário
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino, Pedro Galdi, Pedro Rosas. Planejamento: Aldo Pini. Redação: Pedro Rosas. Direção de Arte: Pedro Galdi. Produção de RTVC: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Eduardo Machado. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projetos: Lais Vazquez Cattena. Produtores Criativos: Theo Etlin/Giovanna Lima/Thays Miranda. Mídia: Aga Porada e Thiago Martinez. Atendimento: Carolina Boccia, Fabio Losso, Stephanie Barbatto, Larissa Bertin. Produtora de Filme: Santeria. Direção do Filme: Rafael Damy. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi. Fotógrafo: Rodrigo Pirim. Finalização: Dennys Tadeu e Tribbo. Diretor Creativo: Felipe Luchi. Produtor Executivo: Rafael Damy. Diretor de Atendimento: Paty Silveira. Atendimento: Hellen Gazetta. Aprovação: Christian Gebara, Dante Compagno, Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga.

Resumo do Desafio e da Solução:
1% da população mundial tem autismo. Essas pessoas têm dificuldade em se expressar. Em 1985 foi criado o Sistema de Comunicação por Troca de Figuras, ou PECS, para auxiliar na comunicação deles. Desde então, o layout dos cartões não foi atualizado. Para ajudar no desenvolvimento das habilidades de comunicação dessas crianças, a Vivo criou um sistema online que capacita famílias a criar cartões personalizados com base em interesses de seus filhos.
Videocase:

Peça de Design:

Finalista de RP: "Time Exilado", para Brahma
Categoria: Reputação
Agência: AFRICA CREATIVE
Ficha Técnica: Direção de Criação: Sergio Gordilho, Nicholas B., Gustavo V., Rodrigo M., João C., Bruno R., Raphael S. e Henrique M.. Redação: Giovanna Carvalho, Nicholas Bergantin, Bruno Reis, Aline Fucs. Direção de Arte: Gustavo Victorino, Rafael Teixeira, João Corazza, Sergio Gordilho, Beatriz Alpoim. Tecnologia Digital: Fábio Palma. Vp de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite. Diretor de Projetos Especiais: Lica De Souza. Gerente de Projetos: Thays Miranda, Theo Etlin. Produtores Criativos: Giovanna Lima, Lais Cattena, Luiz Carlos Knuppel Junior. Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Luísa Pires, Giulia Fernandes. Produtora de Filme: Moonheist. Direção do Filme: Willy Hajli. Produtora de Áudio: Satelite Audio. Direção de Áudio: Roberto Coelho.. Fotógrafo: Rodrigo Pirim e Thays Miranda. Finalização: Gabriel Guedes. Diretor de Fotografia: Vitor Bossa. Diretor Executivo: Henrique Carvalhaes. Produtor Executivo: Ariel Hidal e Manu Fenerich. Pós-produção: Space Gorila. Aprovação: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler.

Resumo do Desafio e da Solução:
O futebol já parou muitas guerras. Mas nenhuma guerra jamais deterá o espírito do futebol. Com base nessa crença, a Brahma, como a maior e mais tradicional parceira de futebol no Brasil, posicionou o futebol como um símbolo de resistência e um poder unificador quando se trata de unir as pessoas. Mostramos que o "País do Futebol" pode ser o local de nascimento do renascimento de um time exilado pela guerra, o ucraniano Mariupol.
Videocase:

Material Promocional:

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