Prêmio Colunistas São Paulo 2023


WMCCANN

 
Ouros
 
Ouro de Design Ambiental: "Dia do Sexo - Camisinhas Colecionáveis", para Grupo Petrópolis
Categoria: Peça ou Conjunto de Peças de Merchandising de Produto
Agência: WMCCANN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Mariana Sá, Daniela Ribeiro, Alessandra Pereira, Vinícius Turani e Jaime Agostini. Planejamento: Renata Bokel, Maurílio Filho e Luiz Hidd. Redação: Renata Casonato e Lana Luz. Direção de Arte: Paulo Rodrigues, Kaká Fernandes e João Silva. Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Cláudio Costa. Produção de RTVC: Camila Naito, Dani Toda e Amanda Jóia. Hugo Rodrigues, André França, Vitor Lieff. Gustavo Komatsu, Irys Roque e Laura Sales. Tassiana Cabral, Kainã Faria e João Pedro Mundim. Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima. Mídia: Andreia Abud, Pedro Judice, Stephanie Scibor e Alex Osório. Atendimento: Fernanda Duca, Márcia Fernandes e Mayara Nascimento. Produtora de Filme: Recôncavo. Direção do Filme: Nixon + Projeto Reconvexo. Produtora de Áudio: Comando S Áudio. Direção de Áudio: Serginho Rezende. Estúdio de Fotografia: Projeto Reconvexo. Fotógrafo: M J Gomes, M N Lopes, F Augusto, M de Lima. Finalização: Pedro Laboina, Fabiano Peixoto. Renata Correa, Lindin Lima, Renata Munaretto. Pedro Olaya, Daniel Annuziata, Adinan Lopes, Daniel Oliveira. Lucas Gregório Branco, Mooluscos e Guga. Tamara Cristina, Victor Santos Lima, Julia da Silva Martins. Aprovação: Giulia Faria, Diego Santelices, Ariane Oliveira, Camila F, Tomas L.

Resumo do Desafio e da Solução:
Itaipava é a cerveja dos lares brasileiros e vem buscando se consolidar como a cerveja dos bares também, onde o consumo principal é de garrafas retornáveis. Para isso a marca se apropriou de uma data que cresce em popularidade para rejuvenescer a sua comunicação. Assim nasceram as camisinhas de cervejas colecionáveis de "Itaipava feat Prudence", uma ação 360º que promoveu a importância do sexo seguro e da cerveja gelada.
Videocase:

Peça Digital:
Peça de Design:

Peça de Design:

Peça de Design:

Peça de Design:

Peça de Design:

Peça de Design:

Peça de Design:

Peça de Design:

Peça de Design:

 
 
Pratas
 
Prata de Material Promocional: "Dia do Sexo - Camisinhas Colecionáveis", para Grupo Petrópolis
Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final
Agência: WMCCANN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Mariana Sá, Daniela Ribeiro, Alessandra Pereira, Vinícius Turani e Jaime Agostini. Planejamento: Renata Bokel, Maurílio Filho e Luiz Hidd. Redação: Renata Casonato e Lana Luz. Direção de Arte: Paulo Rodrigues, Kaká Fernandes e João Silva. Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Cláudio Costa. Produção de RTVC: Camila Naito, Dani Toda e Amanda Jóia. Hugo Rodrigues, André França, Vitor Lieff. Gustavo Komatsu, Irys Roque e Laura Sales. Tassiana Cabral, Kainã Faria e João Pedro Mundim. Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima. Mídia: Andreia Abud, Pedro Judice, Stephanie Scibor e Alex Osório. Atendimento: Fernanda Duca, Márcia Fernandes e Mayara Nascimento. Produtora de Filme: Recôncavo. Direção do Filme: Nixon + Projeto Reconvexo. Produtora de Áudio: Comando S Áudio. Direção de Áudio: Serginho Rezende. Estúdio de Fotografia: Projeto Reconvexo. Fotógrafo: M J Gomes, M N Lopes, F Augusto, M de Lima. Finalização: Pedro Laboina, Fabiano Peixoto. Renata Correa, Lindin Lima, Renata Munaretto. Pedro Olaya, Daniel Annuziata, Adinan Lopes, Daniel Oliveira. Lucas Gregório Branco, Mooluscos e Guga. Tamara Cristina, Victor Santos Lima, Julia da Silva Martins. Aprovação: Giulia Faria, Diego Santelices, Ariane Oliveira, Camila F, Tomas L.

Resumo do Desafio e da Solução:
Itaipava é a cerveja dos lares brasileiros e vem buscando se consolidar como a cerveja dos bares também, onde o consumo principal é de garrafas retornáveis. Para isso a marca se apropriou de uma data que cresce em popularidade para rejuvenescer a sua comunicação. Assim nasceram as camisinhas de cervejas colecionáveis de "Itaipava feat Prudence", uma ação 360º que promoveu a importância do sexo seguro e da cerveja gelada.
Videocase:

Material Promocional:

Material Promocional:

Material Promocional:

 
 
Bronzes
 
Bronze de RP: "Mastercard | Elas Em Campo", para Mastercard Brasil
Categoria: Relacionamento com Comunidade
Agência: WMCCANN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Alessandra Pereira e Vinícius Turani. Planejamento: Mariana Coelho, Luiz Hidd e Daniela Urzeda. Redação: Pedro Henrique. Direção de Arte: Kaká Fernandes. Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim, Cláudio Costa. Produção de RTVC: Camila Naito e Andrea Metzker. Hugo Rodrigues, André França, Vitor Lieff, Renata Bokel. Patrícia Colombo, Gustavo Komatsu, Tassiana Cabral e Kaina Faria. Kerena Neves e Giulia Camargo. Mídia: Andréia Kalvon, Rogério Jorge, Wagner Dias, Alisson Lemos. Atendimento: Patrik Nader, Nathalia Gabriel e Amanda Maia E Luara Fernandes. Produtora de Filme: Noize. Direção do Filme: Marian Fortes e Bruna Arcangelo. Finalização: Leonardo Michelon, Gustavo Brandalise e Pedro Krum. Aprovação: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Jade Sabbag, Leonardo Jun, Byanca Freitas.

Resumo do Desafio e da Solução:
A Mastercard, como não era patrocinadora da Copa do Mundo, precisava mostrar o seu histórico de apoio ao futebol feminino. E quis mostrar que, para aquelas mulheres chegarem ali, muitas outras tiveram que lutar para praticar futebol no passado. Daí, convocou um time de ex-jogadoras históricas para participar desse momento, surpreendendo quando elas entraram lado a lado das titulares da Seleção Brasileira, gerando repercussão positiva.
Videocase:

Material Promocional:

 
Finalistas
 
Finalista de RP: "Mastercard | Elas Em Campo", para Mastercard Brasil
Categoria: Reputação
Agência: WMCCANN
Ficha Técnica: Direção de Criação: Alessandra Pereira e Vinícius Turani. Planejamento: Mariana Coelho, Luiz Hidd e Daniela Urzeda. Redação: Pedro Henrique. Direção de Arte: Kaká Fernandes. Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim, Cláudio Costa. Produção de RTVC: Camila Naito e Andrea Metzker. Hugo Rodrigues, André França, Vitor Lieff, Renata Bokel. Patrícia Colombo, Gustavo Komatsu, Tassiana Cabral e Kaina Faria. Kerena Neves e Giulia Camargo. Mídia: Andréia Kalvon, Rogério Jorge, Wagner Dias, Alisson Lemos. Atendimento: Patrik Nader, Nathalia Gabriel e Amanda Maia E Luara Fernandes. Produtora de Filme: Noize. Direção do Filme: Marian Fortes e Bruna Arcangelo. Finalização: Leonardo Michelon, Gustavo Brandalise e Pedro Krum. Aprovação: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Jade Sabbag, Leonardo Jun, Byanca Freitas.

Resumo do Desafio e da Solução:
A Mastercard, como não era patrocinadora da Copa do Mundo, precisava mostrar o seu histórico de apoio ao futebol feminino. E quis mostrar que, para aquelas mulheres chegarem ali, muitas outras tiveram que lutar para praticar futebol no passado. Daí, convocou um time de ex-jogadoras históricas para participar desse momento, surpreendendo quando elas entraram lado a lado das titulares da Seleção Brasileira, gerando repercussão positiva.
Videocase:

Material Promocional:

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