Prêmio Colunistas Promo e Live

O QUE INSCREVER

É considerado trabalho de Marketing Promocional e de Live Marketing aquele criado para ativar a compra, o uso, a fidelização ou a experimentação de produtos e serviços.

OS PRÊMIOS

• O júri do Colunistas Promo poderá conceder Diplomas de Ouro, Prata e Bronze nas diversas categorias da premiação.
• Entre os trabalhos premiados com Diplomas de Ouro, poderão ser concedidos os seguintes Grandes Prêmios.
Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional.
Grande Prêmio de Evento Promocional.
Grande Prêmio de Ação Promocional.
Grande Prêmio de Material Promocional.
• Para o profissional, empresário e empresa que mais tenham se destacado na região e no período abrangidos pela premiação, a partir de seu histórico e sua contribuição para o desenvolvimento da atividade:
Grande Prêmio de Empresa de Marketing Promocional do Ano.
Grande Prêmio de Empresário de Marketing Promocional do Ano.
Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano.

AS CATEGORIAS

PROMO E LIVE

Peças ou estratégias de comunicação que gerem obrigatoriamente uma ação no receptor da mensagem, além da simples aquisição do produto ou serviço diretamente no ponto-de-venda.

CASES PROMOCIONAIS E DE LIVE MARKETING

Projetos de média e longa duração, que envolvem diferentes ações e materiais, permitindo uma análise comparativa entre a situação anterior do mercado e os resultados obtidos.

101

Case de Produto de Consumo

Alimentos, Guloseimas, Bebidas Alcoólicas e Não-Alcoólicas, Medicamentos, Suplementos, Cosméticos, Produtos de Toalete, etc.

102

Case de Bens Duráveis

Bens de Capital e Produtos de Consumo de Uso Duradouro, como Automóveis, Mobiliário, Eletrodomésticos etc.

103

Case de Serviço

Financeiros, Telecomunicações, Médicos etc.

104

Case de Produto ou Serviço Técnico ou Profissional

Manutenção de Equipamentos, Softwares para Uso Profissional, Serviços de Entrega, etc.

105

Case de Produto ou Serviço Business-to-Business

Inclui Comércio, Indústria e Agropecuária

106

Case de Varejo

Obrigatoriamente assinado por empresa de varejo, como rede de lojas, supermercado, shopping etc.

107

Case de Produto Cultural ou de Lazer

Exposições, Filmes, Brinquedos, Eletrônicos, Mídia etc.

108

Case Institucional

Que reverta em benefício da marca da empresa ou de seus produtos.

109

Case Social ou Comunitário

Que, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade.

110

Case de Endomarketing e Incentivo

Que seja voltado para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados.

111

Case de Fidelização e Pós-Venda

Que reuna ações e materiais que atinjam o público alvo após a venda com o objetivo de fortalecer o seu relacionamento com a marca.

112

Organização de Congressos, Seminários e Afins

Todo o conjunto de ações e materiais desenvolvidos para o lançamento, a comunicação e a realização de encontros voltados a reuniões de pessoas com afinidades temáticas ou profissionais para fins de trocas de informações.

113

Organização de Feiras e Exposições

Todo o conjunto de ações e materiais desenvolvidos para o lançamento, a comunicação e a realização de exibições de empresas com afinidades temáticas ou profissionais, para fins de promoção ou comercialização de seus produtos e serviços.

EVENTOS PROMOCIONAIS E DE LIVE MARKETING

Projetos de curta duração que objetivem reunir o público-alvo em local e datas pré-determinados.

201

Evento Comercial

Que permita a venda local de produto, bem ou serviço.

202

Evento Comunitário

Que, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade.

203

Evento Cultural ou de Lazer

Que utilize formas de lazer ou atrativo cultural para atrair ou informar o público alvo.

204

Evento de Endomarketing ou Incentivo

Que seja voltado para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados.

205

Evento de Inauguração

Que reúna o público alvo para a apresentação de novas instalações industriais, comerciais ou culturais.

206

Evento de Lançamento de Produto ou Serviço

Que reúna o público alvo para a apresentação de novos produtos ou linhas de produtos ou serviços.

207

Evento Esportivo

Que utilize atividades esportivas para atrair ou informar o público alvo.

208

Evento Institucional

Que vise exclusivamente a promover a imagem ou o relacionamento da marca junto ao público alvo.

209

Evento Relacionado a Data Comemorativa

Que utilize a oportunidadade de aniversários, dias santos e datas promocionais para atrair ou informar o público alvo.

210

Evento Social

Evento realizado por empresa ou profissional de marketing promocional, mas não necessariamente voltado para clientes corporativos.

211

Evento Técnico

Seminários, simpósios, workshops, convenções, treinamento etc.

212

Participação em Feira ou Exposição

Conjunto de atividades, estruturas e materiais desenvolvidos durante a participação da empresa em feira ou exposição.

AÇÕES PROMOCIONAIS E DE LIVE MARKETING

Projetos de curta duração ou abrangência restrita, normalmente realizados sem conhecimento prévio do público-alvo sobre seus locais e/ou datas.

301

Ação de Demonstração ou Amostragem em Ponto-de-Venda

Degustação, distribuição de amostras, folhetos ou demais materiais promocionais em local em que o produto possa ser adquirido pelo público alvo.

302

Ação de Demonstração ou Amostragem Externa

Degustação, distribuição de amostras, folhetos ou demais materiais promocionais em local em que não haja a venda do produto para o público alvo.

303

Ação para Bens Duráveis

Bens de capital e produtos de consumo de uso duradouro, como automóveis, mobiliário, eletrodomésticos etc.

304

Ação de Endomarketing ou Incentivo

Que seja voltada para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados.

305

Ação Institucional

Que reverta em benefício da marca da empresa ou de seus produtos

306

Ação para Produto ou Serviço Business-to-Business

Inclui Comércio, Indústria e Agropecuária

307

Ação para Produto de Consumo

Alimentos, Guloseimas, Bebidas Alcoólicas e Não-Alcoólicas, Medicamentos, Suplementos, Cosméticos, Produtos de Toalete, etc.

308

Ação para Produto Cultural ou de Lazer

Exposições, Filmes, Brinquedos, Eletrônicos, Mídia etc.

309

Ação para Serviço

Financeiros, Telecomunicações, Médicos etc.

310

Ação para Produto ou Serviço Técnico ou Profissional

Manutenção de Equipamentos, Softwares para Uso Profissional, Serviços de Entrega, etc.

311

Ação Social ou Comunitária

Que, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade.

312

Ação para Varejo

Obrigatoriamente assinada por empresa de varejo, como rede de lojas, supermercado, shopping etc.

313

Ação em Rede Social

Que necessariamente utilize alguma rede social, como Facebook, Google+, etc. como plataforma de desenvolvimento e participação do público alvo.

MATERIAIS PROMOCIONAIS

Peças distribuidas gratuitamente para gerar conhecimento ou relacionamento da marca junto ao público alvo ou, no caso de peças de mídia, que obrigatoriamente sejam utilizadas para promover ou apoiar projetos de marketing promocional.

401

Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou Intermediários

Peça distribuida ao público interno ou intermediário do cliente com fins promocionais ou institucionais.

402

Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final

Peça distribuida ao público final do cliente com fins promocionais ou institucionais.

403

Brinde ou Peça Promocional relativa a Data Comemorativa

Natal, aniversário, dia santo, etc.

404

Peça Promocional Interativa

Que se utilize exclusivamente de mídia como websites, e-mails, CD-ROM ou celulares, como meio de interação com o público alvo.)

405

Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação

Agência de publicidade, empresa de promoções, produtora etc.

406

Personagem Promocional

Personagem ou família de personagens utilizados graficamente ou materializados em campanha, evento ou ação promocional.

407

Figurino Promocional

Figurino utilizado por receptivo, promotores, atores etc durante evento ou ação promocional.

OS MATERIAIS

Cases, Eventos e Ações devem ser inscrições acompanhados de apresentações no SlideShare. Veja mais sobre como prepará-las e também as suas Peças Gráficas, Materiais Tridimensionais etc. no documento “Materiais a Serem Entregues para Julgamento”.

OS PREÇOS

Cases Promocionais e de Live Marketing: R$ 1.350,00
Eventos Promocionais e de Live Marketing: R$ 1.100,00
Ações Promocionais e de Live Marketing: R$ 725,00
Materiais Promocionais – Peças Isoladas: R$ 440,00
Materiais Promocionais – Séries (valor por peça): R$ 360,00
Séries são conjuntos de peças, sem limite de quantidade, criadas para um mesmo produto (ou linha de produtos), e que tenham alguma clara identificação entre si, como tema, conceito visual, elenco, cenografia etc.
As Séries concorrem com as Peças Isoladas das respectivas Categorias.