Prêmio Colunistas Mídia Impressa Rio de Janeiro 2020

Escopo da Premiação: Anúncios, encartes e outros materiais gráficos veiculados em jornais e revistas.
Data de Julgamento: 26 de julho de 2021

Presidente do Júri: Marcio Ehrlich (Janela Publicitária).
Jurados: Al Hamdan (Studio H), Andréa Lobato, Antonio Carlos Accioly (SquarePixel), Bernardo Cople (Propeg), Daniel Paulos Brito (CCRJ), Fabio Onofre, Felipe Rodrigues (Freelancer), Gabriel Correa e Castro (Viralata), Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Gigio (Gustavo Gigio Design), Hayle Gadelha (Gadelha), Lara Azevedo (Noix), Luis Claudio Salvestroni (Made Rio), Lula Vieira (Lula Vieira), Marcos Silveira, Marilu Schneider (Packaging Brands), Renata Giese, Ricardo Weitsman (WMcCann), Roberto Sá Filho (Betão) (3AW), Sérgio de Paula (Nave), Toninho Lima (Next), Victor Vicente (Camisa 10).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Aguardentes, Aperitivos, Cervejas, Chopp, Destilados, Licores, Vinhos.)
 
Finalista
"Red Marx - Mais Forte Que Ideias", da BINDER para Armazém da Utopia / Cerveja.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Marcos Apostolo. Redação: Alex Bitencourt. Direção de Arte: Marcelo Andrade e Marcos Becker. Produção de RTVC: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi. Atendimento: Carlos Baily. Fotógrafo: Rudy Huhold. Manipulação Digital: Raphael Fs. Aprovação: Luiz Fernando Lobo.
 
Videocase:

Mídia Impressa (Jornal):
"Red Marx - Mais Forte Que Ideias", da BINDER para Armazém da Utopia

Mídia Impressa (Jornal):
"Red Marx - Mais Forte Que Ideias", da BINDER para Armazém da Utopia

Mídia Impressa (Jornal):
"Red Marx - Mais Forte Que Ideias", da BINDER para Armazém da Utopia

 
 
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Trabalhos para qualquer tipo de anunciante, mas que não tenham nenhuma referência específica a determinado produto ou serviço e sim à imagem da empresa ou corporação como um todo.)
 
Prata
"A gente enxerga o Rio em todo seu potencial", da RASTRO para Petrorio / Instituto Reação.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Afonso Soares / Daniel Brito / Felipe Gomes. Planejamento: Rafael Bizachi / Caroline Lomar. Redação: Daniel Brito. Direção de Arte: Igor Fernandes. Produção Gráfica: Rastro. Tecnologia Digital: Rastro. Diretor Executivo: Lucas Djahjah. Coordenadora de Criação: Caroline Vieira. Atendimento: Juliana Passos / Jefferson Barcelos. Estúdio de Fotografia: Estudio Iluminata. Manipulação Digital: Estudio Iluminata. Aprovação: Flávio Canto e Sandro Leite.
 
Mídia Impressa (Revista):
"A gente enxerga o Rio em todo seu potencial", da RASTRO para Petrorio

Mídia Impressa (Revista):
"A gente enxerga o Rio em todo seu potencial", da RASTRO para Petrorio

 
Categoria: Meios De Comunicação
Emissoras de Rádio, Emissoras de Televisão, Jornais, Revistas, Sites ou Portais de Notícias.)
 
Bronze
"Leia Mais Em Menos Linhas", da AGÊNCIA3 para O Globo / Analítico.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Paulo Castro e Daniel Bonela. Planejamento: Bruno Arouca, Bruno Lopes e Mayohana Gazal. Redação: Matheus Loretti. Direção de Arte: Rodrigo de Lamare e Dário Assis. Produção Gráfica: Ana Paula Hildebrandt. Finalização: Claudio Mata e Mônica Conceição. Supervisão de Criação: Emília Guimarães. Mídia: Willian Rocha. Atendimento: Ingrid Lagrotta, Angelica Passos e Carina Cassano. Aprovação: Ana Lúcia Selvatici, Thais Fernandes e Alan Grip.
 
Mídia Impressa (Jornal):
"Leia Mais Em Menos Linhas", da AGÊNCIA3 para O Globo

Mídia Impressa (Jornal):
"Leia Mais Em Menos Linhas", da AGÊNCIA3 para O Globo

Mídia Impressa (Jornal):
"Leia Mais Em Menos Linhas", da AGÊNCIA3 para O Globo

Mídia Impressa (Jornal):
"Leia Mais Em Menos Linhas", da AGÊNCIA3 para O Globo

Mídia Impressa (Jornal):
"Leia Mais Em Menos Linhas", da AGÊNCIA3 para O Globo

 
 
Categoria: Produtos e Serviços Automotivos
Aditivos, Acessórios e Peças, Carrocerias, Combustíveis, Lubrificantes, Oficinas Mecânicas e de Lanternagem, Pneus, Postos de Serviços, Recauchutagem, Sistemas de Segurança.)
 
Prata
"Tempestade", da 3AW BRASIL para Ford Topfor.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Pedro Portugal. Redação: Guilherme Haas e Pedro Portugal. Direção de Arte: Roger Alves. Vp de Criação: Henrique Carvalho. Coordenador de Criação: João Ricardo Santos. Atendimento: Marcelle Falbo. Ilustrador: Marcelo Mendes.
 
Mídia Impressa (Revista):
"Tempestade", da 3AW BRASIL para Ford Topfor

 
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Defesa da Ecologia, Campanhas Educativas de Qualquer Natureza (Trânsito, Eleição, Antidrogas etc), Entidades Filantrópicas e Beneméritas, Igrejas e Cultos, Serviços Assistenciais Públicos e Privados.)
 
Prata
"Discurso de Ódio Mata", da 3AW BRASIL para Noiz Projeto Social / Combate aos Discursos de Ódio.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Roberto Sá Filho. Redação: Roberto Sá Filho. Direção de Arte: Moa Marques. Vp de Criação: Henrique Carvalho. Mídia: Marilena Fernandes. Atendimento: João Formozo. Ilustrador: Marcelo Mendes. Aprovação: André Melo.
 
Mídia Impressa (Revista):
"Discurso de Ódio Mata", da 3AW BRASIL para Noiz Projeto Social

Mídia Impressa (Revista):
"Discurso de Ódio Mata", da 3AW BRASIL para Noiz Projeto Social

Mídia Impressa (Revista):
"Discurso de Ódio Mata", da 3AW BRASIL para Noiz Projeto Social

 
 
Prata
"Removed", da CAMISA 10 para Instituto Delete / Dependência Digital.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente. Redação: Victor Vicente, Bruno Castor e Igor Pontes. Direção de Arte: Arthur Villas Bôas. Produção Gráfica: Bruno Richter. Atendimento: Bruno Richter. Estúdio de Fotografia: Pickersgill Studio. Fotógrafo: Eric Pickersgill. Aprovação: Eduardo Guedes.
 
Apresentação:

Mídia Impressa (Jornal):
"Removed", da CAMISA 10 para Instituto Delete

Mídia Impressa (Jornal):
"Removed", da CAMISA 10 para Instituto Delete

Mídia Impressa (Jornal):
"Removed", da CAMISA 10 para Instituto Delete

 
 
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
Água e Esgotos, Cemitérios, Comunicações de Governo e Órgãos Públicos em Geral, Correios, Gás Encanado, Impostos, Luz, Obras Públicas, Paramédicos, Saúde Pública, Transportes Públicos, Segurança Pública.)
 
Finalista
"Outro Perigo No Ar", da CÁLIX para Prefeitura do Rio de Janeiro / Campanha contra balões.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Idelbo Oliveira. Redação: Valério Pontes. Direção de Arte: Marcus Valls e Alexandre Perotto. Produção de RTVC: Kamila Rodrigues. Arte Final: Júnior Martins. Revisão: Mariana Ribeiro. Mídia: Giselle Gomes. Atendimento: Fran Oliveira. Aprovação: Vitor Júnior, Alessandra Yamada e Larissa Pardal.
 
Mídia Impressa (Jornal):
"Outro Perigo No Ar", da CÁLIX para Prefeitura do Rio de Janeiro

Mídia Impressa (Jornal):
"Outro Perigo No Ar", da CÁLIX para Prefeitura do Rio de Janeiro

Mídia Impressa (Jornal):
"Outro Perigo No Ar", da CÁLIX para Prefeitura do Rio de Janeiro

 
 
Categoria: Vestuário e Acessórios Pessoais
Adereços, Aviamentos, Armações de Óculos, Artigos de Couro, Bolsas e Malas, Calçados e Assemelhados, Jóias, Lãs e Linhas, Lingerie e Roupas Intimas, Relógios e Canetas Especiais, Roupas e Materiais Esportivos, Roupas Infantis, Femininas e Masculinas, Tecidos.)
 
Bronze
"Tramas", da WIDE para Pipa Social / Peças de Artesanato.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: João Santos. Planejamento: Leonardo Silveira. Redação: Rafael Reis. Direção de Arte: João Santos. Atendimento: Leonardo Silveira. Fotógrafo: Marcelo Novaes. Ilustrador: Nadia Bormotova. Finalização: André Santos (batata). Aprovação: Helena Rocha.
 
Apresentação:

Mídia Impressa (Revista):
"Tramas", da WIDE para Pipa Social

Mídia Impressa (Revista):
"Tramas", da WIDE para Pipa Social

Mídia Impressa (Revista):
"Tramas", da WIDE para Pipa Social

Mídia Impressa (Revista):
"Tramas", da WIDE para Pipa Social

 
Categoria: Trade
Trabalhos destinados ao público intermediário do anunciante, não importando o mercado em que ele atue. Aqui também são válidos apenas trabalhos veiculados.)
 
Ouro
"Isto Não É Uma Carta de Despedida", da WMCCANN para WMcCann / Agência de Propaganda.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman, Diretor De Criação Associado: Felipe Gomes. Redação: Ricardo Weitsman e Igor Pontes. Direção de Arte: Bruno Mukai. Cco: Hugo Rodrigues, Kevin Zung. Vp Executivo e Diretor Geral Rio de Janeiro: Marcio Borges. Vp Planejamento: Renata Bokel. Vp Midia: Andre França. Mídia: Romana Oliveira, Renata Duarte, Marcelle Maia, Douglas Souza e Guillermo Perret. Atendimento: Bianca Almeida. Aprovação: Hugp Rodrigues.
 
Mídia Impressa (Revista):
"Isto Não É Uma Carta de Despedida", da WMCCANN para WMcCann

 
Categoria: Oportunidade
Trabalhos que denotem claramente terem sido criados aproveitando uma oportunidade inesperada (uma notícia, um acontecimento imprevisto etc.). Aqui também são válidos apenas trabalhos veiculados.)
 
Prata
"La Mano de Dios", da ONZEVINTEUM para Rádio Tupi / Morte de Diego Maradona.
FICHA TÉCNICA: A AGÊNCIA NÃO INFORMOU O NOME DOS PROFISSIONAIS.
 
Mídia Impressa (Jornal):
"La Mano de Dios", da ONZEVINTEUM para Rádio Tupi

 
Bronze
"Kobe Bryant", da ONZEVINTEUM para Jornal O Dia / Morte de Kobe Bryant.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Bastos. Redação: Gustavo Bastos. Direção de Arte: Lucca Gulminetti. Mídia: Rodrigo Sani. Atendimento: Diego Crisostomo. Aprovação: Daniel Penalva.
 
Mídia Impressa (Jornal):
"Kobe Bryant", da ONZEVINTEUM para Jornal O Dia

 
Bronze
"Sean Connery", da ONZEVINTEUM para Jornal O Dia / Morte de Sean Connery.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Gustavo Bastos. Redação: Gustavo Bastos. Direção de Arte: Paulo Franco. Mídia: Rodrigo Sani. Atendimento: Diego Crisostomo. Aprovação: Antonio Feijó.
 
Mídia Impressa (Jornal):
"Sean Connery", da ONZEVINTEUM para Jornal O Dia

 
Categoria: Datas Institucionais
Trabalhos publicitários referentes a datas como aniversários, dias santos, dias comemorativos de profissionais etc.Diferenciam-se das Peças de Oportunidade porque podem ter sido criadas com antecedência.)
 
Prata
"Amo Muito Economizar", da 3AW BRASIL para Supermercados Mundial / Dia Internacional do Hambúrguer.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Pedro Portugal. Redação: Pedro Portugal. Direção de Arte: João Ricardo Santos. Vp de Criação: Henrique Carvalho. Coordenador de Criação: João Ricardo Santos. Direção de Atendimento: Mirella Schuch. Atendimento: João Formozo. Aprovação: Vanessa Godinho.
 
Mídia Impressa (Jornal):
"Amo Muito Economizar", da 3AW BRASIL para Supermercados Mundial

Mídia Impressa (Jornal):
"Amo Muito Economizar", da 3AW BRASIL para Supermercados Mundial

Mídia Impressa (Jornal):
"Amo Muito Economizar", da 3AW BRASIL para Supermercados Mundial

 
 
Categoria: Peça relativa à pandemia de Covid-19
Peça que tenha qualquer referência à pandemia do novo coronavírus, seja com objetivo institucional ou comunitário.)
 
Bronze
"Gabriela", da ONZEVINTEUM para Cervejaria Rio Carioca / Oportunidade: Festa de Gabriela Pugliesi.
FICHA TÉCNICA: A AGÊNCIA NÃO INFORMOU O NOME DOS PROFISSIONAIS.
 
Mídia Impressa (Revista):
"Gabriela", da ONZEVINTEUM para Cervejaria Rio Carioca

Voltar ao Topo