Prêmio Colunistas Mídia Exterior Norte e Nordeste 2021/22


Escopo da Premiação: Peças exibidas fora de casa (Out-Of-Home ou OOH), englobando áreas externas e internas de lugares onde haja livre circulação de pessoas, podendo ser estáticas, móveis ou digitais.
Data de Julgamento: 14 de junho de 2022

Presidente do Júri: Nelson Cadena (ABC Mídia).
Jurados: Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Americo Neto (Vinte e Dois), Carlos Verçosa, Daniel Barrocas (Duda Polska), Dorinho Bastos (USP / PropMark), Edimar Neto (Pirueta Ideias), Gustavo Bastos (11:21), José Armando Nogueira, Marcelo Vasconcelos (Quadrante), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mona Ghader (Mallmann Marketing), Nilio Portella (Mene e Portella), Tamires Soares Brito (Nosso Meio), Thiago Façanha (Mulato).
Grande Prêmio de Peça de Mídia Exterior
Grande Prêmio
"Vacinação", da GAMMA para Governo do Estado do Pará / Outdoor Duplo.
  CATEGORIA: Peça relativa à pandemia de Covid-19
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Ricardo Amado. Planejamento: Lucile Licari. Redação: Ludimila Ventura. Direção de Arte: Rodrigo Batinga. Produção Gráfica: Kaleb Keoma. Produção de RTVC: Kaleb Keoma. Atendimento: Daniel Pompeu, Marcus Pereira e Lucile Licari. Aprovação: Marcus Pereira e Lucile Licari.
  Resumo do Desafio e da Solução:
A vacina contra a Covid-19 ainda éum assunto delicado. Mas é papel do Governo esclarecer que apenas uma dose não é suficiente. No momento em que a campanha foi ao ar, estávamos com números baixos de segunda dose. Por isso, a ideia do outdoor é, de uma forma muito didática, ilustrar que uma dose não protege por inteiro. Assim, utilizamos placas duplas para dividir palavras e demostrar que só duas doses garantem uma proteção completa.
 
Mídia Exterior:
"Mimi", da BLACKNINJA para Indústria Reunidas Raymundo da Fonte

Mídia Exterior:
"Mimi", da BLACKNINJA para Indústria Reunidas Raymundo da Fonte

Mídia Exterior:
"Mimi", da BLACKNINJA para Indústria Reunidas Raymundo da Fonte

 
 
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Cultura e Educação
Colégios, Cursos em Geral, Exposições, Fascículos, Festivais, Filmes, Filmes em Vídeo, Gravações Musicais em Disco, Cassete ou CD, Livros, Operas, Peças Teatrais, Shows Musicais, Universidades.)
 
Ouro
"Queimadas", da EBMQUINTTO para Colégio Nova Dimensão.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Redação: Henrique Damel. Direção de Arte: Victor Rocha. Atendimento: Paulo Victor Cavalcante. Aprovação: Paulo Remy.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Poster de protesto do Cloégio ND contra as queimadas na Amazônia.
 
Mídia Exterior:
"Queimadas", da EBMQUINTTO para Colégio Nova Dimensão

Mídia Exterior:
"Queimadas", da EBMQUINTTO para Colégio Nova Dimensão

Mídia Exterior:
"Queimadas", da EBMQUINTTO para Colégio Nova Dimensão

 
 
Categoria: Institucional Ou Corporativo
Trabalhos para qualquer tipo de anunciante, mas que não tenham nenhuma referência específica a determinado produto ou serviço e sim à imagem da empresa ou corporação como um todo.)
 
Finalista
"Brasil Distópico", da BOLERO para Midia Ninja.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: André Mota. Redação: Thómas Fernandes e Emmanuel Brandão. Direção de Arte: Jorge Sobreira. Atendimento: Diego Ribeiro. Manipulação Digital: Ricardo Moreira. Aprovação: Felipe Silva.
  Resumo do Desafio e da Solução:
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Mídia Exterior:
"Brasil Distópico", da BOLERO para Midia Ninja

Mídia Exterior:
"Brasil Distópico", da BOLERO para Midia Ninja

Mídia Exterior:
"Brasil Distópico", da BOLERO para Midia Ninja

Mídia Exterior:
"Brasil Distópico", da BOLERO para Midia Ninja

Mídia Exterior:
"Brasil Distópico", da BOLERO para Midia Ninja

Mídia Exterior:
"Brasil Distópico", da BOLERO para Midia Ninja

 
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Defesa da Ecologia, Campanhas Educativas de Qualquer Natureza (Trânsito, Eleição, Antidrogas etc), Entidades Filantrópicas e Beneméritas, Igrejas e Cultos, Serviços Assistenciais Públicos e Privados.)
 
Prata
"Faça Como Essa Campanha - "empregue"", da PROPEG para Abadef - Associação Baiana de Pessoas Com Deficiência.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fabiano Ribeiro. Planejamento: Melina Romariz e Bárbara Ferreira. Redação: Emerson Braga. Direção de Arte: Pablo Leiro. Produção Gráfica: Juliana Leonelli e André Coni. Ceo: Vitor Barros. Cco: Emerson Braga. Mídia: Patrícia Seabra. Atendimento: Michele Estevez. Aprovação: Silvanete Brandão.
  Resumo do Desafio e da Solução:
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Mídia Exterior:
"Faça Como Essa Campanha -

Mídia Exterior:
"Faça Como Essa Campanha -

Mídia Exterior:
"Faça Como Essa Campanha -

Mídia Exterior:
"Faça Como Essa Campanha -

 
Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde
Academias de Ginástica, Ambulâncias e Serviços de Remoção, Adoçantes Artificiais, Analgésicos, Clínicas e Hospitais, Compostos Vitamínicos, Institutos de Beleza, Lentes de Contato e para Óculos, Medicamentos em Geral, Produtos Dietéticos ou Emagrecedores, Produtos para Curativos e Enfermagem (Esparadrapos etc.), Produtos Éticos, Spas, Tratamentos Capilares, Veterinárias.)
 
Bronze
"Sincronia Cirúrgica", da GERENS para Cirúrgica / Clínica de Cirurgia.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Valdênio Rodrigues. Planejamento: Marconi Colares e Valdênio Rodrigues. Redação: Valdênio Rodrigues. Direção de Arte: Valdênio Rodrigues. Produção Gráfica: Gerens Neuromkt & Publi. Atendimento: Carla Rafaella. Analista de Conteúdo: Laís Leon. Atendimento: Marconi Colares. Aprovação: Dr. Roberto Lustosa (cirúrgica).
  Resumo do Desafio e da Solução:
A Cirúrgica, clínica tradicional, que funciona no Real Hospital Português, precisou comunicar nova marca e ampliação de equipe e serviços. A campanha tinha que ser criativa, porém sóbria. Missão desafiadora, pois a praça é o maior polo médico do N/NE e o segundo maior do País. O mote “SEU CORPO, UMA MÁQUINA PERFEITA COM SINCRONIA CIRÚRGICA” foi aplicado em FrontLight 9x4, com movimento, iluminação especial e veiculado em via de grande circulação
 
Videocase:

Apresentação:

Mídia Exterior:
"Sincronia Cirúrgica", da GERENS para Cirúrgica

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