Prêmio Colunistas Promo e Live
O QUE INSCREVER
É considerado trabalho de Marketing Promocional e de Live Marketing aquele criado para ativar a compra, o uso, a fidelização ou a experimentação de produtos e serviços.
OS PRÊMIOS
• O júri do Colunistas Promo poderá conceder Diplomas de Ouro, Prata e Bronze nas diversas categorias da premiação.
• Entre os trabalhos premiados com Diplomas de Ouro, poderão ser concedidos os seguintes Grandes Prêmios.
Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional.
Grande Prêmio de Evento Promocional.
Grande Prêmio de Ação Promocional.
Grande Prêmio de Material Promocional.
• Para o profissional, empresário e empresa que mais tenham se destacado na região e no período abrangidos pela premiação, a partir de seu histórico e sua contribuição para o desenvolvimento da atividade:
Grande Prêmio de Empresa de Marketing Promocional do Ano.
Grande Prêmio de Empresário de Marketing Promocional do Ano.
Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano.
AS CATEGORIAS
PROMO E LIVE
Peças ou estratégias de comunicação que gerem obrigatoriamente uma ação no receptor da mensagem, além da simples aquisição do produto ou serviço diretamente no ponto-de-venda. |
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CASES PROMOCIONAIS E DE LIVE MARKETING
Projetos de média e longa duração, que envolvem diferentes ações e materiais, permitindo uma análise comparativa entre a situação anterior do mercado e os resultados obtidos. |
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101 |
Case de Produto de ConsumoAlimentos, Guloseimas, Bebidas Alcoólicas e Não-Alcoólicas, Medicamentos, Suplementos, Cosméticos, Produtos de Toalete, etc. |
102 |
Case de Bens DuráveisBens de Capital e Produtos de Consumo de Uso Duradouro, como Automóveis, Mobiliário, Eletrodomésticos etc. |
103 |
Case de ServiçoFinanceiros, Telecomunicações, Médicos etc. |
104 |
Case de Produto ou Serviço Técnico ou ProfissionalManutenção de Equipamentos, Softwares para Uso Profissional, Serviços de Entrega, etc. |
105 |
Case de Produto ou Serviço Business-to-BusinessInclui Comércio, Indústria e Agropecuária |
106 |
Case de VarejoObrigatoriamente assinado por empresa de varejo, como rede de lojas, supermercado, shopping etc. |
107 |
Case de Produto Cultural ou de LazerExposições, Filmes, Brinquedos, Eletrônicos, Mídia etc. |
108 |
Case InstitucionalQue reverta em benefício da marca da empresa ou de seus produtos. |
109 |
Case Social ou ComunitárioQue, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade. |
110 |
Case de Endomarketing e IncentivoQue seja voltado para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados. |
111 |
Case de Fidelização e Pós-VendaQue reuna ações e materiais que atinjam o público alvo após a venda com o objetivo de fortalecer o seu relacionamento com a marca. |
112 |
Organização de Congressos, Seminários e AfinsTodo o conjunto de ações e materiais desenvolvidos para o lançamento, a comunicação e a realização de encontros voltados a reuniões de pessoas com afinidades temáticas ou profissionais para fins de trocas de informações. |
113 |
Organização de Feiras e ExposiçõesTodo o conjunto de ações e materiais desenvolvidos para o lançamento, a comunicação e a realização de exibições de empresas com afinidades temáticas ou profissionais, para fins de promoção ou comercialização de seus produtos e serviços. |
EVENTOS PROMOCIONAIS E DE LIVE MARKETING
Projetos de curta duração que objetivem reunir o público-alvo em local e datas pré-determinados. |
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201 |
Evento ComercialQue permita a venda local de produto, bem ou serviço. |
202 |
Evento ComunitárioQue, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade. |
203 |
Evento Cultural ou de LazerQue utilize formas de lazer ou atrativo cultural para atrair ou informar o público alvo. |
204 |
Evento de Endomarketing ou IncentivoQue seja voltado para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados. |
205 |
Evento de InauguraçãoQue reúna o público alvo para a apresentação de novas instalações industriais, comerciais ou culturais. |
206 |
Evento de Lançamento de Produto ou ServiçoQue reúna o público alvo para a apresentação de novos produtos ou linhas de produtos ou serviços. |
207 |
Evento EsportivoQue utilize atividades esportivas para atrair ou informar o público alvo. |
208 |
Evento InstitucionalQue vise exclusivamente a promover a imagem ou o relacionamento da marca junto ao público alvo. |
209 |
Evento Relacionado a Data ComemorativaQue utilize a oportunidadade de aniversários, dias santos e datas promocionais para atrair ou informar o público alvo. |
210 |
Evento SocialEvento realizado por empresa ou profissional de marketing promocional, mas não necessariamente voltado para clientes corporativos. |
211 |
Evento TécnicoSeminários, simpósios, workshops, convenções, treinamento etc. |
212 |
Participação em Feira ou ExposiçãoConjunto de atividades, estruturas e materiais desenvolvidos durante a participação da empresa em feira ou exposição. |
AÇÕES PROMOCIONAIS E DE LIVE MARKETING
Projetos de curta duração ou abrangência restrita, normalmente realizados sem conhecimento prévio do público-alvo sobre seus locais e/ou datas. |
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301 |
Ação de Demonstração ou Amostragem em Ponto-de-VendaDegustação, distribuição de amostras, folhetos ou demais materiais promocionais em local em que o produto possa ser adquirido pelo público alvo. |
302 |
Ação de Demonstração ou Amostragem ExternaDegustação, distribuição de amostras, folhetos ou demais materiais promocionais em local em que não haja a venda do produto para o público alvo. |
303 |
Ação para Bens DuráveisBens de capital e produtos de consumo de uso duradouro, como automóveis, mobiliário, eletrodomésticos etc. |
304 |
Ação de Endomarketing ou IncentivoQue seja voltada para públicos internos ou intermediários ou estimule os usuários a participar de programa contínuo que vise ao atingimento de metas de venda, consumo ou comportamento pré-determinados. |
305 |
Ação InstitucionalQue reverta em benefício da marca da empresa ou de seus produtos |
306 |
Ação para Produto ou Serviço Business-to-BusinessInclui Comércio, Indústria e Agropecuária |
307 |
Ação para Produto de ConsumoAlimentos, Guloseimas, Bebidas Alcoólicas e Não-Alcoólicas, Medicamentos, Suplementos, Cosméticos, Produtos de Toalete, etc. |
308 |
Ação para Produto Cultural ou de LazerExposições, Filmes, Brinquedos, Eletrônicos, Mídia etc. |
309 |
Ação para ServiçoFinanceiros, Telecomunicações, Médicos etc. |
310 |
Ação para Produto ou Serviço Técnico ou ProfissionalManutenção de Equipamentos, Softwares para Uso Profissional, Serviços de Entrega, etc. |
311 |
Ação Social ou ComunitáriaQue, através do envolvimento do público alvo da marca, gere resultados em benefício da comunidade. |
312 |
Ação para VarejoObrigatoriamente assinada por empresa de varejo, como rede de lojas, supermercado, shopping etc. |
313 |
Ação em Rede SocialQue necessariamente utilize alguma rede social, como Facebook, Google+, etc. como plataforma de desenvolvimento e participação do público alvo. |
MATERIAIS PROMOCIONAIS
Peças distribuidas gratuitamente para gerar conhecimento ou relacionamento da marca junto ao público alvo ou, no caso de peças de mídia, que obrigatoriamente sejam utilizadas para promover ou apoiar projetos de marketing promocional. |
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401 |
Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou IntermediáriosPeça distribuida ao público interno ou intermediário do cliente com fins promocionais ou institucionais. |
402 |
Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público FinalPeça distribuida ao público final do cliente com fins promocionais ou institucionais. |
403 |
Brinde ou Peça Promocional relativa a Data ComemorativaNatal, aniversário, dia santo, etc. |
404 |
Peça Promocional InterativaQue se utilize exclusivamente de mídia como websites, e-mails, CD-ROM ou celulares, como meio de interação com o público alvo.) |
405 |
Brinde ou Peça Promocional de Empresa de ComunicaçãoAgência de publicidade, empresa de promoções, produtora etc. |
406 |
Personagem PromocionalPersonagem ou família de personagens utilizados graficamente ou materializados em campanha, evento ou ação promocional. |
407 |
Figurino PromocionalFigurino utilizado por receptivo, promotores, atores etc durante evento ou ação promocional. |
OS MATERIAIS
Cases, Eventos e Ações devem ser inscrições acompanhados de apresentações, preferencialmente disponibilizadas no Google Docs.
Veja mais sobre como prepará-las e também as suas Peças Gráficas, Materiais Tridimensionais etc. no documento “Materiais a Serem Entregues para Julgamento”.
OS PREÇOS
Até 30/09 | Depois de 30/09 | |
Cases Promocionais e de Live Marketing: | R$ 1.800,00 | R$ 2.000,00 |
Eventos Promocionais e de Live Marketing:: | R$ 1.465,00 | R$ 1.625,00 |
Ações Promocionais e de Live Marketing:: | R$ 960,00 | R$ 1.065,00 |
Materiais Promocionais – Peças Isoladas:: | R$ 590,00 | R$ 655,00 |
Materiais Promocionais – Séries (valor por peça): | R$ 480,00 | R$ 530,00 |
Séries são conjuntos de peças, sem limite de quantidade, criadas para um mesmo produto (ou linha de produtos), e que tenham alguma clara identificação entre si, como tema, conceito visual, elenco, cenografia etc.
As Séries concorrem com as Peças Isoladas das respectivas Categorias.