Com um Grand Prix de Comercial do Ano pelo filme “Enquanto Houver Sol” para a Unimed Goiânia, e mais 10 medalhas por seus trabalhos, a agência goiana AMP ficou em primeiro lugar no Prêmio Colunistas Centro-Leste 2021/22, conquistando, com isso, o título de Agência do Ano da premiação.

O julgamento foi realizado, em conferência online, na noite de segunda-feira, 26/12, quando foram analisadas 47 peças de oito agências de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, estados cobertos pela regional Centro-Leste do Colunistas, prêmio criado em 1968 e que chegou à sua 54ª versão, após um ano de ausência por conta da pandemia da Covid-19.

A segunda agência mais premiada — a Stylus — também foi de Goiás, com seu diretor Pedro Carneiro sendo homenageado com o título de Publicitário do Ano. Aliás, Goiás foi estado que teve o maior destaque no concurso. O diretor da Plural Som e Imagem, Marcio Lemes, foi escolhido o Profissional de Propaganda do Ano, a Unimed Goiânia o Anunciante do Ano e o jornal O Popular o Veículo de Mídia Impressa do Ano.

Além destes, na área de Mídia, o Colunistas Centro-Leste 2021/22 premiou a Globo Minas como o Veículo Eletrônico do Ano e a PAD, de Belo Horizonte (MG) como a Empresa de Mídia Exterior do Ano.
Além da AMP e da Stylus, conquistaram medalhas na regional Centro-Leste do Colunistas as agências Casablanca (MG), Clay Abreu (MG), Compet (MS), Popcorn (MG) e ZF (MT).

O júri final da premiação foi presidido por Marcio Ehrlich, vice-presidente do Prêmio Colunistas e editor do site Janela Publicitária, contando ainda com Adonis Alonso (editor do Blog do Adonis), Gustavo Bastos (diretor de criação da agência Onzevinteum), José Luiz da Silva Borel (diretor comercial do Diário do Comércio) e Toninho Lima (redator da agência Next).

E na avaliação das peças inscritas, julgaram também Clay Abreu (Agência Clay Abreu), Daniel De Jesus (Popcorn), Fellipe Rinschede, Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Filipe Torrezan (8020 Marketing), Kelly Dores (Propmark), Maurilo Andreas (Casablanca), Pedro Carneiro (Stylus Propaganda) e Rodrigo Almeida (AMP).