Prêmio Colunistas Branded Content São Paulo 2021/22


Escopo da Premiação: Trabalhos que utilizem formatos de conteúdo cultural, artístico ou informativo -- não tradicionalmente publicitários -- como suporte para a comunicação original de uma marca ou organização.
Data de Julgamento: 24 de outubro de 2022

Presidente do Júri: Antoninho Rossini (Adnews).
Jurados: Alessandro Bernardo (Artplan), Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Ana Cecilia Novis (CP+B), Antonio Nogueira (Leo Burnett TM), Cristiano Tassinari (RetailMedia), Dogura Kozonoe (Ampfy), Fabio Brandão (Holding Clube), Fabio Nunes (Mullen Lowe Brasil), Fernando Freitas (CC&P), José Cascão (Adag), João Caetano Brasil (Grey), João Souza (Soko), Kleyton Mourão (WMcCann), Marcelo Bruzzesi (BETC Havas), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Eugênio (Santa Clara), Rodolfo Sampaio (Moma Pro), Sergio Fonseca/Magrão (David), Tatiana Pereira (Dentsu Creative), Thomaz Munster (Nova/SB), Vanessa Jansen (Cheil Brasil), Viviane Groisman (BAND).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Não Ficção para TV ou Cinema
Drama, comédia ou mini-série)
 
Finalista
"Uma Vitória A Ser Repetida - Jutta Kleinschmidt", da TECH AND SOUL para Mitsubishi Motors do Brasil / Pajero Sport.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Flavio Waiteman, Daniel Magri, Renan Bulgari, Fabiano Feijó e Alexandre Prado. Planejamento: Yara Rocha. Redação: Flavio Waiteman, Daniel Magri e Eduardo Cometi. Direção de Arte: Guga Dias da Costa, Carolina Levy Heer e Renan Bulgari. Produção Gráfica: Rogerio Gonçalves e Maysa Berbel. Produção de RTVC: Daniela Andrade, André Vaccaro e João Pedro Albuquerque. Mídia: Ana Paula Ventura, Rafael Nishida e Caroline Gomes. Atendimento: Wilson Pereira, Michelle Zeger, Rodrigo Svezia e Carolina Nascimento. Produtora de Filme: Santeria. Direção do Filme: We Are Magnolias. Produtora de Áudio: Blood Audio. Direção de Áudio: Otavio de Moraes. Fotógrafo: Bruno Di Torino. Manipulação Digital: Closer Post. Finalização: Rudá Cordaro e Liquor - Partners In Crime. Aprovação: Letícia Mesquita, Marcelo Benaci, João Brites, Luisa Galhardo e Shay Carvalho.
  Resumo do Desafio e da Solução:
O Mitsubishi Pajero completou 40 anos. E para homenagear, contamos uma das histórias mais incríveis a bordo dele: a primeira e única mulher a vencer o Rally Paris Dakar. Além de um filme de 3 minutos veiculado na TV, cinema e internet, também produzimos um documentário com a pilota e republicamos a notícia da vitória nos principais jornais do Brasil. Nosso objetivo é inspirar uma nova geração de pilotas, para que um dia esse feito se repita.
 
Videocase:

 
Categoria: Não Ficção Online
Séries ou filmes criados para internet ou para plataformas sociais.)
 
Ouro
"Heinz Marz Edition", da AFRICA para Heinz.
FICHA TÉCNICA: A AGÊNCIA NÃO INFORMOU O NOME DOS PROFISSIONAIS.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Para chamar atenção para o problema de perda de solo fértil da Terra, decidimos cultivar nossos tomates nas condições mais adversas possíveis: as de Marte. Tudo começou em 2018, numa parceria com The Aldrin Space Institute para começar a cultivar tomates em solo e condições de Marte. Foi um longa jornada. Recriamos 2,5 toneladas de solo como o de Marte, mas perdemos 7 colheitas no processo. Mas depois de 3 anos de experimentos, conseguimos cultiv
 
Peça Digital:
 
Categoria: Presença de Marca em Conteúdo Cultural
Product Placement (Inserções de marca ou de imagens de produto ou serviço em filmes, programas de televisão, etc.))
 
Prata
"Méqui No Bbb", da GALERIA AG para Arcos Dorados (méqui).
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rafael Urenha, Carlos Schleder, Phil Daijo, Guzera, Rodrigo Porto. Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Teia Lo-Re, Amanda Agapito, Thais Oliveira, Felipe Ribeiro. Redação: Lucas Rocha, Luan Alves, Gabriel Braz. Direção de Arte: Thiago Ferreira, Gabriel Moraes, Matheus Franzoni. Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro. Produção de RTVC: Ducha Lopes, Priscila Sanches, Karen Nakamura, Fabio Truci, Fernanda Assato, Beatriz Brandao. Pr e Influencia: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Aline Paz, Giovanna Maracaja, Mylena Fontes. Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Anna Karoline Moreira,Mariana Tolosa, Anderson Rodrigues,. Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Julia Dantas. Aprovação: Joao Branco, Lariana Duarte, Larissa Neves, Lucas Emerick, Rafaela Alejandra.
  Resumo do Desafio e da Solução:
O BBB é um fenômeno de audiência e isso atrai a atenção das marcas. O BBB22 foi a edição com o maior número de patrocinadores o que tornava o desafio de ser protagonista ainda maior.Méqui usou a edição para lançamento de seu novo sanduíche e precisou inovar: ASSIM NASCEU O PRIMEIRO COMERCIAL PROTAGONIZADO PELOS BROTHER GRAVADO AO VIVO NO PROGRAMA.O resultado foi que antes do lançamento o sanduíche já era TT e quando lançou explodiu em vendas.
 
Videocase:

 
Bronze
"Unbreakable Courts", da AFRICA para Budweiser.
FICHA TÉCNICA: A AGÊNCIA NÃO INFORMOU O NOME DOS PROFISSIONAIS.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Budweiser encontrou uma forma de evitar que a cultura do basquete fosse destruída por novos empreendimentos, usando a arte e a lei a nosso favor. De acordo com a lei brasileira, se um lugar publico tem significado relevante para a comunidade e possui valor artístico, pode ser listado como um patrimônio cultural e não pode ser destruído. A Budweiser criou um movimento para preservar a cultura do basquete no Brasil, conectando artistas, pessoas e c
 
Videocase:

 
Bronze
"The Bike Behind The Scenes", da PUBLICIS e Discovery para Honda / Africa Twin.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Ecds: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro. Diretor de Criação: Luis Figueiredo. Planejamento: Head: Juliana Elia. Mariana Teixeira, Pedro Rangel e Deborah Ferreira. Tecnologia Digital: Head de Tecnologia: Marcio Bueno. Projetos: Marcos Montagna, Mayra Gaino e Carolina Oliveira. Criação: Cristiano Rodrigues, Guilherme Martins e Luiz Gustavo Fonseca. Cco: Domenico Massareto. Conteúdo: Claudia Cecilia e Carla Said. Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno e Vitor Medrado. Mídia: Vp: Mauricio Almeida. Dante Menicchelli, Luca Lima, Felipe Reis, Felipe Peres e Thiago Kanada. Atendimento: Vp: Gabriela Borges. Maria Fernanda Laudisio, Kamila Miyazato e Ana Carolina Scatolini. Produtora de Filme: Void Filmes. Direção do Filme: Jessica Nolte. Produtora de Áudio: Estúdio Refinaria Sonora. Estúdio de Fotografia: Projeto Gráfico: Dojo. Fotógrafo: Izan Petterle. Finalização: Pós-produção: Clandestino. Embaixadora Honda: Líbera Costabeber. Vp Ad Sales Discovery: Roberto Nascimento. Diretora Ad Sales Discovery: Elizângela Acedo. Gerente Ad Sales Discovery: Augusto Franco. Aprovação: Alexandre Cury, Odair Dedicação Jr., Renato Carreira Cruz e Victor Oliveira.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Ação de branded content da Honda Motos em parceria com o canal Discovery. O documentário, chamado “Na Trilha das Águas”, trouxe visitas às regiões conhecidas do Brasil e revelou, em making ofs durante os intervalos, o que está por trás das lindas cenas exibidas ao longo dessa jornada: as motocicletas Africa Twin.
 
Videocase:

 
Categoria: Uso da Marca em Redes Sociais
Incorporação da marca em postagens nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, Whatsapp, YouTube, etc.)
 
Finalista
"Tik Tok Driving School", da WMCCANN para Chevrolet / Veiculos Automotivos.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer. Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito. Produção Integrada: Monica Andrade e Thais Possati. Projetos: Deborah Peixoto. Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo. Andre França, Hugo Rodrigues, Mariana Sá e Renata Bokel. Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos e Bruno Alves E Fábio Urbanas. Atendimento: Joana Campanelli e Andressa Santos. Produtora de Filme: Lightfarm Studios. Direção do Filme: Camila Naito. Manipulação Digital: Lightfarm Studios. Estratégia Digital Criativa - G3a Social Id. Estratégia Digital de Campanha – Isobar:. Tecnologia e Inovação: Eric Scapim. Artistas Ar: Beatrix Yuassa e Mex G M.
  Resumo do Desafio e da Solução:
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Videocase:

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