Prêmio Colunistas Inovação São Paulo 2021/22


Escopo da Premiação: Trabalhos que revelem um ineditismo no uso das tecnologias, técnicas, pensamentos, estratégias e meios de comunicação, tendo conseguido por esta razão um impacto maior para a transmissão da mensagem comercial, social ou institucional do cliente envolvido e, eventualmente, a indicação de novos caminhos para a indústria.
Data de Julgamento: 24 de outubro de 2022

Presidente do Júri: Marcio Ehrlich (Janela Publicitária).
Jurados: Alessandro Bernardo (Artplan), Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Ana Cecilia Novis (CP+B), Antoninho Rossini (Adnews), Antonio Nogueira (Leo Burnett TM), Celio Ashcar Junior (AKM Performma), Dogura Kozonoe (Ampfy), Fabio Brandão (Holding Clube), Fabio Nunes (Mullen Lowe Brasil), Fernando Freitas (CC&P), Gustavo Oliveira (Calia), Heitor Caetano (DPZ), José Cascão (Adag), João Caetano Brasil (Grey), João Souza (Soko), Mariana Villela (Talent Marcel), Paulo Eugênio (Santa Clara), Sergio Fonseca/Magrão (David), Tati Piovezam (Arc Brasil), Thomaz Munster (Nova/SB).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Case de Inovação
Não há segmentação de categorias no Colunistas Inovação.)
 
Ouro
"Shopping Inside Songs", da OGILVY BRASIL e Deezer Brasil para Magazine Luiza / Instrumentos Musicais.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Félix Del Valle, Márcio Fritzen, Daniel Schiavon, Ricardo Leme Lopes, Teco Cipriano, Mathias Almeida. Redação: Ygor Silva, Guilherme Rio, Bê Brandão. Direção de Arte: Thomaz Maksud, Nayla Alana, Jhonny Quinto, Amanda Peccini. Produção de RTVC: Henrique Coleti e Vanila Fernandes, Tatiane Ramos. Gerente de Comunicação Corporativa: Danúbia Paraizo. Diretor de Criação Associado: Breno Rodriges. Deezer Brasil: Stefan Habergritz. Mídia: Thiago Ferraz. Atendimento: Daniela Paris, Roberta G. Meschiatti, Raíra Ferrabraz, Tania Garcia. Produtora de Filme: Dirty Work Factory, Modernistas Creative Producer. Produtora de Áudio: Jamute. Direção de Áudio: James Feeler. Dirty Work Factory: Gustavo Leal e Faga Melo. Modernistas Creative Producers: Alexandre Lucas. Aprovação: Rafael Montalvão, Pedro Alvim.
  Resumo do Desafio e da Solução:
SHOPPIN'INSIDE SONGS, WE TRANSFORMED ICONIC HITS INTO AN E-COMM FOR INSTRUMENTS. Decifrei is a mobile e-comm inside Deezer where music becomes media and a store for Magalu's instruments. While listening, users can discover and buy each musical instrument used in the songs, on a frictionless shopping experience.
 
Videocase:

Peça Digital:
 
Prata
"Heinz Marz Edition", da AFRICA para Heinz.
FICHA TÉCNICA: A AGÊNCIA NÃO INFORMOU O NOME DOS PROFISSIONAIS.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Para chamar atenção para o problema de perda de solo fértil da Terra, decidimos cultivar nossos tomates nas condições mais adversas possíveis: as de Marte. Tudo começou em 2018, numa parceria com The Aldrin Space Institute para começar a cultivar tomates em solo e condições de Marte. Foi um longa jornada. Recriamos 2,5 toneladas de solo como o de Marte, mas perdemos 7 colheitas no processo. Mas depois de 3 anos de experimentos, conseguimos cultiv
 
Videocase:

 
Bronze
"Passatempo Libras", da PUBLICIS para Nestlé / Passatempo.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Ecds: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro. Diretores de Criação: Leandro Pinheiro E Claudia Cecilia. Tecnologia Digital: Renata Carvalho, Marcelo Holanda, Marcos Montagna, Mayra Gaino, Marcio Bueno. Cco: Domenico Massareto. Criação: Vinicius Claudino, Lucas Andrade, Igor Carneiro, Lucas Negreiros. Criação: Anderson Dias, Gustavo Miranda, Paola Otsuka, Icaro Linconl. Art Buyer: Raphael Macedo. Atendimento: Gabriela Borges. Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Gabriella Oliveira, Elisa Gabriel, Diego Netto. Ilustrador: Black Madre e Estudiorama. Produção Site: F5 Web Design e Tecnologia Atualizada. Aprovação: Luigi Segatto, Leandro Cervi, Helen Andrade, Kamilla Cleto e Priscilla Berbert.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Inspirada em colaboradores com deficiência auditiva e nas mais de 10 milhões de pessoas surdas no Brasil, a Nestlé lança uma edição especial do biscoito Passatempo Leite com ilustrações do alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como ferramenta de aprendizado e inclusão.
 
Apresentação:


Peça de Design:
"Passatempo Libras", da PUBLICIS para Nestlé

Peça de Design:
"Passatempo Libras", da PUBLICIS para Nestlé

 
Finalista
"Lu do Magalu, A Maior Influencer Virtual do Mundo", da OGILVY BRASIL e Dpz&t, Alok Production, Vogue Brasil, Rede Globo para Magazine Luiza / Imagem Corporativa.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Félix Del Valle, Daniel Schiavon, Samir Mesquita, Ricardo Leme Lopes, Breno Rodrigues, Pedro Gouveia. Planejamento: Isadora Prado. Magazine Luiza Voice Over Lu: Adriana Chagas Fiali Teixeira. Magazine Luiza: Magalu Content Studio Time. Mídia: Adriana Reimão. Atendimento: Marcia Rodrigues, Daniela Paris, Tania Garcia, Larissa Ferrari, Tatiana Moliterno. Produtora de Filme: Sentimental Filme. Direção do Filme: Mauricio Guimarães, Luciano Zuffo e Marcos Araujo. Produtora de Áudio: Comando S Audio Produções. Direção de Áudio: Sergio Rezende. Time Oak Filme, Time Alok Production, Time Dpz&T, Time Vogue Brasil, Time Rede Globo. Aprovação: Frederico Trajano, Pedro Alvim, Aline Izo, Luiz Carlos Lima, Ana Herzog.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Magalu percebeu que marcas que não se tornassem criadores estariam em desvantagem em relação aos criadores que se tornassem marcas.Fizemos então da Lu, nossa assistente virtual, uma influencer virtual, uma celebridade. Fortalecemos conexões com seus seguidores fazendo-a participar de conversas, apoiar causas sociais, participar de programas de TV, revistas, publis e colaborações com artistas, se tornando a maior influencer virtual do mundo.
 
Videocase:

Apresentação:

Peça Digital:
 
Finalista
"Batuque Challenge", da WMCCANN para Chevrolet / Veiculos Automotivos.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer. Planejamento: Renata Bokel, Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Luiz Angi, Arissa Oliveira e Pedro Hypolito. Redação: Felipe Lermen e Francisco Oliveira. Hugo Rodrigues, André Fraça e Mariana Sá. Lara Falluh,. Conteúdo: Patrícia Colombo, Dayana Teixeira, Larissa Araújo e Gustavo Ferreira. Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa, Eduardo Faustino.. Atendimento: Joana Campanelli, Caroline Rosa e Nicole Iasbech. Produtora de Filme: Raiz Estúdio. Direção do Filme: Camila Naito. Produtora de Áudio: Hefty. Manipulação Digital: Isobar e G3a Social Id. : G3a Social Id. Relações Públicas: Kerena Neves. Produção Gráfica: Mauricio Martim e Nereu Marinho. Curadoria Artística: Cara de Conteúdo.
  Resumo do Desafio e da Solução:
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Videocase:

Peça Digital:
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