Prêmio Colunistas Mídias Integradas São Paulo 2021/22


Escopo da Premiação: Campanhas ou conjuntos de peças de objetivo comercial, social ou institucional que demonstrem a integração de um mesmo conceito ou ideia criativa entre os diversos meios utilizados.
Data de Julgamento: 24 de outubro de 2022

Presidente do Júri: Marcio Ehrlich (Janela Publicitária).
Jurados: Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alessandro Bernardo (Artplan), Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Ana Cecilia Novis (CP+B), Antoninho Rossini (Adnews), Antonio Nogueira (Leo Burnett TM), Fabio Brandão (Holding Clube), Fabio Nunes (Mullen Lowe Brasil), Fernando Freitas (CC&P), Heitor Caetano (DPZ), João Caetano Brasil (Grey), Leandro Hermann (Publicis), Marcelo Bruzzesi (BETC Havas), Mozar Gudin (AlmapBBDO), Phil Daijó (Galeria), Roberta Harada (Wunderman Thompson), Sergio Fonseca/Magrão (David), Tatiana Pereira (Dentsu Creative), Thomaz Munster (Nova/SB), Vanessa Jansen (Cheil Brasil).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Produtos e Serviços De Limpeza e Manutenção Do Lar
Adesivos, Abrasivos, Amaciantes de Roupas, Assistências Técnicas e Serviços de Consertos, Ceras, Detergentes Líquidos e em Pó, Esponjas de Limpeza e Assemelhados, Equipamentos de Jardinagem, Equipamentos para Piscinas, Furadeiras, Gás Engarrafado, Inseticidas e Repelentes, Limpadores Concentrados e Multiuso, Lixeiras e Sacos para Lixo, Papéis Laminados, Papéis-Toalha, Pilhas, Sabões em Barra e Assemelhados, Solventes, Tintas, Vassouras, Velas.)
 
Finalista
"#quemévocênapia", da DPZ para Ypê / Detergentes Líquidos e Esponjas de Limpe.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Benjamin Yung Jr., Fabio Mozeli, Leandro Dolfini, Fernando Saú. Planejamento: Fernanda Mine, Mark Cardoso, Aline Alonso, Simone Lopes e Sabrina Santos. Redação: Rodrigo Nogueira e Rodrigo Mendonça. Direção de Arte: Suzana Haddad. Produção de RTVC: Paula Alimonda, Rafael Motta, Felipe Moro, Matheus Gomes. Mídia: Rafaela Queiroz, Carolina Beltrão, Rafaela Mourão, Jéssica Lambauer, Janaina Honorato, Rafael Morato. Atendimento: Fabio Losso e Rodrigo Moraes. Produtora de Filme: Boiler Filmes. Direção do Filme: Dulcidio Caldeira. Produtora de Áudio: Cabaret. Direção de Áudio: Guile Olivieira. Estúdio de Fotografia: Marcus Hausser. Fotógrafo: Marcus Hausser. Aprovação: Cesar Nicolau, Alessandra Bartholo, Bianca Kesselring, Jamily Oliveira, Fernanda Portella.
  Resumo do Desafio e da Solução:
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Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Varejo De Grande Porte
Lojas de Departamento, Redes de Mais de 15 lojas de Qualquer Setor, Shopping Centers, Supermercados e sites de e-comércio de empresas que se enquadrem nesta categoria.)
 
Ouro
"Lu do Magalu, A Maior Influencer Virtual do Mundo", da OGILVY BRASIL e Dpz&t, Alok Production, Vogue Brasil, Rede Globo para Magazine Luiza / Imagem Corporativa.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Félix Del Valle, Daniel Schiavon, Samir Mesquita, Ricardo Leme Lopes, Breno Rodrigues, Pedro Gouveia. Planejamento: Isadora Prado. Magazine Luiza Voice Over Lu: Adriana Chagas Fiali Teixeira. Magazine Luiza: Magalu Content Studio Time. Mídia: Adriana Reimão. Atendimento: Marcia Rodrigues, Daniela Paris, Tania Garcia, Larissa Ferrari, Tatiana Moliterno. Produtora de Filme: Sentimental Filme. Direção do Filme: Mauricio Guimarães, Luciano Zuffo, Marcos Araujo. Produtora de Áudio: Comando S Audio Produções. Direção de Áudio: Sergio Rezende. Time Oak Filme, Time Alok Production, Time Dpz&T, Time Vogue Brasil, Time Rede Globo. Aprovação: Frederico Trajano, Pedro Alvim, Aline Izo, Luiz Carlos Lima, Ana Herzog.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Magalu percebeu que marcas que não se tornassem criadores estariam em desvantagem em relação aos criadores que se tornassem marcas.Fizemos então da Lu, nossa assistente virtual, uma influencer virtual, uma celebridade. Fortalecemos conexões com seus seguidores fazendo-a participar de conversas, apoiar causas sociais, participar de programas de TV, revistas, publis e colaborações com artistas, se tornando a maior influencer virtual do mundo.
 
Videocase:

Apresentação:

Peça Digital:
 
Prata
"Mequi No Bbb", da GALERIA AG para McDonald's.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rafael Urenha, Carlos Schleder, Phil Daijo, Guzera, Rodrigo Porto. Redação: Lucas Rocha, Luan Alves, Gabriel Braz. Direção de Arte: Thiago Ferreira, Gabriel Moraes, Matheus Franzoni.
  Resumo do Desafio e da Solução:
O BBB é um fenômeno de audiência e isso atrai a atenção das marcas. o BBB22 foi a edição com o maior número de patrocinadores o que tornava o desafio de ser protagonista ainda maior. Méqui usou a edição para lançamento de seu novo sanduiche e precisou inovar: assim nasceu o primeiro comercial protagonizado pelos brothers gravado ao vivo no programa. O resultado foi que antes do lançamento o sanduiche já era TT e quando lançou explodiu de vendas.
 
Videocase:

 
Categoria: Veículos Pessoais e Profissionais
Automóveis de Passeio, Aviões, Caminhões, Furgões, Motos, Navios, Ônibus, Utilitários. Atenção: exclusivamente comunicação de marca.)
 
Finalista
"The Bike Behind The Scenes", da PUBLICIS e Discovery para Honda / Africa Twin.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Ecds: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro. Diretor de Criação: Luis Figueiredo. Planejamento: Head: Juliana Elia. Mariana Teixeira, Pedro Rangel e Deborah Ferreira. Tecnologia Digital: Head de Tecnologia: Marcio Bueno. Projetos: Marcos Montagna, Mayra Gaino e Carolina Oliveira. Criação: Cristiano Rodrigues, Guilherme Martins e Luiz Gustavo Fonseca. Cco: Domenico Massareto. Conteúdo: Claudia Cecilia e Carla Said. Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno e Vitor Medrado. Mídia: Vp: Mauricio Almeida. Dante Menicchelli, Luca Lima, Felipe Reis, Felipe Peres e Thiago Kanada. Atendimento: Vp: Gabriela Borges. Maria Fernanda Laudisio, Kamila Miyazato e Ana Carolina Scatolini. Produtora de Filme: Void Filmes. Direção do Filme: Jessica Nolte. Produtora de Áudio: Estúdio Refinaria Sonora. Estúdio de Fotografia: Projeto Gráfico: Dojo. Fotógrafo: Izan Petterle. Finalização: Pós-produção: Clandestino. Embaixadora Honda: Líbera Costabeber. Vp Ad Sales Discovery: Roberto Nascimento. Diretora Ad Sales Discovery: Elizângela Acedo. Gerente Ad Sales Discovery: Augusto Franco. Aprovação: Alexandre Cury, Odair Dedicação Jr., Renato Carreira Cruz e Victor Oliveira.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Ação de branded content da Honda Motos em parceria com o canal Discovery. O documentário, chamado “Na Trilha das Águas”, trouxe visitas às regiões conhecidas do Brasil e revelou, em making ofs durante os intervalos, o que está por trás das lindas cenas exibidas ao longo dessa jornada: as motocicletas Africa Twin.
 
Videocase:

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