Prêmio Colunistas RP São Paulo 2021/22


Escopo da Premiação: Trabalhos que demonstrem o uso criativo e inovador das técnicas de Relações Públicas, com o objetivo de implementar ou incrementar o entendimento entre organizações e marcas e seus públicos.
Data de Julgamento: 24 de outubro de 2022

Presidente do Júri: Alexis Pagliarini (ESG4).
Jurados: Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Ana Cecilia Novis (CP+B), Anderson Ordani (The Group), André Kovadloff (BFerraz), Antoninho Rossini (Adnews), Antonio Nogueira (Leo Burnett TM), Carlos Gurgel (Rock), Celio Ashcar Junior (AKM Performma), Erick Nunes de Abreu (Elkis18), Fabio Brandão (Holding Clube), Fabio Nunes (Mullen Lowe Brasil), Fernanda Cepollini (Execution), João Caetano Brasil (Grey), João Souza (Soko), Leandro Hermann (Publicis), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Sergio Fonseca/Magrão (David), Tati Piovezam (Arc Brasil), Thomaz Munster (Nova/SB), Viviane Groisman (BAND), Viza (Integer\Outpromo).
Grande Prêmio de RP
Grande Prêmio
"Cabelo Cremoso", da AFRICA para Brahma.
  CATEGORIA: Relacionamento com Comunidade
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Marcelo Bruzzesi, Alexandre Giampaoli e Pedro Reis; Dec: Matías Menéndez. Planejamento: Aldo Pini, Quentin Mahé, Mariana Crepaldi e John Oliveira. Redação: Júlia Malavazzi e Bruno Reis. Direção de Arte: João Corazza. Cco: Sergio Gordilho. Produção (Agência): Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Ian Inglez. Mídia: Aga Porada,Luciana Prado,Victor Berto,Caroline Richa,Samuel Teles,Amanda Santana e Bruno Gregorut. Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Amanda Maia e Luiza Lima. Produtora de Filme: Seiva. Direção do Filme: Camila Cornelsen. Diretor de Produção: Adipe Miguel Neto; Produção Executiva: Sami Smidi. Hair Stylist: Ariel Franco de Mello – Rei dos Blindados. Aprovação: Gustavo de Castro, Cínthia Klumpp Magalhães, Mariana Santos e Marina Raats.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Brahma é a cerveja oficial do futebol brasileiro. O problema agora é não poder estampar marcas de cerveja nos uniformes. Como a Brahma poderia divulgar seu principal atributo, a cremosidade, no futebol? Usando o que os jogadores mais gostam de exibir: seus cabelos. Brahma criou um corte de cabelo que se parece com um copo de Brahma: o líquido dourado embaixo e sua espuma icônica em cima. O Cabelo Cremoso extrapolou os campos e foi para as ruas, f
 
Videocase:

 
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Políticas Públicas
Trabalhos concebidos especificamente para influenciar autoridades, legisladores, órgãos públicos ou candidaturas.)
 
Ouro
"#MeninaAjudaMenina", da INTEGER\OUTPROMO para P&G / Always.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Antônio Neto, Danilo Vizagre. Planejamento: Carlos Gajo, Giovanna Tubini, Bruna Chiavenato, Isabela Kachan, Isabela Pazzeti. Redação: Sharon Menasce e Mariangela Silvani. Direção de Arte: Rebeca Campagnoli, Leonardo Costa, Alan Ferrazza, Marcos Gargano e Sara Ferreira. Produção de RTVC: Claudio Olimpio, Larissa Ducca. Tecnologia Digital: Rodrigo Sacramento, Fernando Mielli e Allan Ginard. Mídia: Thiago Endo. Atendimento: Ricardo Franken, Ana Luísa Perissé, Sully Siena, Maira Castanho e Mariê Borges. Fotógrafo: Maria Ribeiro. Aprovação: Natalia Passarinho.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Campanha começou para dar visibilidade e ajudar a resolver o problema da pobreza menstrual. Diante pesquisa realizada pela marca, percebeu-se que 1 em cada 4 meninas falta à escola por não ter absorvente. Assim nasceu a campanha #MeninaAjudaMenina: ação onde cada pacote comprado tornou-se doação. A visibilidade foi tão grande após campanha que o Congresso derrubou veto do do presidente para se tornar Lei Nacional de distribuiçao de absorventes.
 
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
Peça Digital:
 

Peça de Design:
"#MeninaAjudaMenina", da INTEGER\OUTPROMO para P&G

 
Categoria: Sustentabilidade e Ambiente
Trabalhos projetados para abordar questões verdes ou ambientais.)
 
Prata
"Heinz Marz Edition", da AFRICA para Heinz.
FICHA TÉCNICA: A AGÊNCIA NÃO INFORMOU O NOME DOS PROFISSIONAIS.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Para chamar atenção para o problema de perda de solo fértil da Terra, decidimos cultivar nossos tomates nas condições mais adversas possíveis: as de Marte. Tudo começou em 2018, numa parceria com The Aldrin Space Institute para começar a cultivar tomates em solo e condições de Marte. Foi um longa jornada. Recriamos 2,5 toneladas de solo como o de Marte, mas perdemos 7 colheitas no processo. Mas depois de 3 anos de experimentos, conseguimos cultiv
 
Videocase:

Voltar ao Topo